Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Menina De Vinte - Sophie Kinsella


Menina de Vinte
Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 495
Skoob


Sinopse:  Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.



    Lara uma menina de 27 anos vê que sua vida vai de mal a pior.
Após largar seu emprego e pegar todas as suas economias e  se juntar com sua melhor amiga pra abrir um escritório de caça -talentos, se vê sozinha para tocar o escritório após sua amiga ir para Goa com um homem e ficar sem se preocupar com o escritório.
 Sozinha, Lara tenta se concentrar e tocar os negócios, seu objetivo é encontrar um diretor de Marketing para uma importante empresa.
   E ainda tenta superar o término com seu namorado josh, que terminou o relacionamento através de um e-mail. Apesar dos conselhos de seu pai, Lara acredita que josh cometeu um erro e ainda a ama, só não está conseguindo vê isso.

  Como se não  estivesse cheia de problemas no trabalho e com o término do namoro, Lara ainda tem que lidar com os pais que a obrigam ir no funeral de uma Tia-Avó, uma velhinha de 105 anos que passou metade da sua vida em um asilo e ela nem chegou a conhecer.
  Após um funeral onde a família nem se quer conhecia direito a Tia-Avó, um funeral sem graça, sem sentimentos e sem flores, Lara começa a ouvir uma voz, irritante e estridente, o fantasma da sua Ti-Avó Sadie. 
 O Fantasma não aparenta ser uma velhinha, toda enrugada, e sim uma linda mulher de vinte e três anos, no auge de sua beleza!  Sadie começa a gritar com Lara pra que ela encontre seu colar, que só assim poderá descansar em paz.

 Com uma narrativa super gostosa, rápida, Manina de vinte é chick-lit com um pouco de sobrenatural, e muito divertido. Dei boas risadas!
 Meu primeiro livro de Sophie Kinsella, e adorei a narrativa, os personagens, uma deliciosa comédia romântica!

Adorei a Lara, engraçada que se mete em cada confusão, devido as exigências de sua tia-avó Sadie. Lara é uma mulher romântica, sonhadora, as vezes um pouco ingênua que pesa que todos tem um lado positivo.
 Já a Sadie, dei boas risadas com ela, uma mulher corajosa, sábia, atrevida e em algumas partes me irritou. Uma Menina de Vinte, que adorava dançar Charleston, viver, ser livre!

Imagine essas duas juntas! Sadie, coloca Lara em maus bocados, Lara é obrigada a realizar todos os caprichos de Sadie, em alguns momentos ela me irritava com essas coisa e sentia uma certa pena da Lara, que fazia de tudo pra realizar as vontades de Sadie. Imagina ter de convidar um homem que você nunca viu, pra sair? Dei boas risadas com essa duas!

Menina de vinte me conquistou, e confesso que as vezes sinto uma saudade dessas duas que dá vontade de ler novamente. Uma leitura super rápida, gostosa, com um romance fofo, misturado com comédia, tem coisa melhor? Prq quem procura um livro pra se distrair, tirar um pouco do estresse, recomendo esse livro! 


Espero que gostem!

   

6 comentários:

  1. Oii Tahis!
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser um livro leve, ótimo para dar boas risadas.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece na estória!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Ahwwn esse é um dos meus favoritos ever *.*
    É lindo, super gostoso de ler e hilário! Eu morro de saudades das duas também!
    Começou com leituras da Sophie muito bem ;)
    Ela é minha diva dos chick-lits!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, mas adorei a resenha e fiquei bem curiosa.
    Lindo blog! *-*

    bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tah...
    Awn eu nem preciso dizer o quanto amei tua resenha né?
    Deixou bem claro sua opinião sobre o livro e só me deu mais vontade de lê-lo.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Eu tenho esse livro aqui, mas toda vez que olho p ele bate uma preguiiiça... kkkk a sua resenha me animou por ser uma leitura rápida. A estória parece ser ótima mesmo!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo, esse livro é muito bom! Deixa saudades mesmo, faz um bom tempo que li, mas vez ou outra quando lembro da história me dá vontade de ler de novo! ^^
    Tenho certeza que você vai amar o Segredo de Emma Corrigan, da Sophie. Quando puder compra ele, não vai se arrepender! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!