Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Resenha - Private - James Patterson



Private - Agência Internacional de Investigações
James Patterson e Maxine Paetro
Editora Arqueiro
Páginas: 224
Skoob:

Sinopse:  Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.




  Private é uma agência de Investigação muito eficiente, que é uma das melhores agências investigativa de Los Angeles e uma das mais contratadas. Ainda mais quando a policia não consegue solucionar alguns crimes.  Até pessoas famosas contratam a Private para resolver alguns problemas.
 Jack  Morgan tem uma equipe brilhante, sempre bem equipados com tecnologia bem avançada. A empresa foi deixada para Jack após a morte de seu pai. E tem vários escritórios espalhados pelo mundo. 
  A equipe de Jack vem tentando solucionar  um caso que se arrasta por anos, o caso das 13 colegiais que são assassinadas por um maníaco. E com isso vem surgindo mais dois casos. 
  Um tio de Jack, o Tio Fred, apaixonado por futebol, vai em escritório pedir ajuda, com escândalo financeiro que  vem acontecendo na liga profissional de futebol americano.  E ainda a esposa de seu melhor amigo é assinada na própria casa.
   Um livro cheio de mistérios, nos deparamos com a vida corrida de Jack Morgan e dos seu agentes para solucionar cada caso. Um livro de leitura fácil, capítulos bem curtos, quando você menos espera já está na metade do livro.O livro tem uma dinâmica, é a alternância entre 1ª e 3ª pessoa e entre os três casos, não ficar focado somente em um assunto principal.
  Esse foi meu primeiro livro do James Patterson, e gostei me decepcionei um pouco com alguns casos que estavam bem óbvios. O  caso que mais gostei foi o das 13 colegiais, foi bem mas criativo, do que os outros, e bem mais difícil de se descobrir os culpados, e era esse caso que me instigava. Pode ser ta,bém o fato de que o livro foi escrito por duas pessoas, o James Patterson e Maxine Paetro. Isso também influência um pouco.
 Muito bem escrito. As vezes o Jack Morgan me lembrava o Myron Bolitar (personagem dos livros de Harlan Coben).
   Esse é o primeiro livro da Série Private, o segundo volume já foi lançado também pela Editora Arqueiro e se chama Private - Missão Jogos Olímpicos. As capas são muito bem feitas e tem um ar de mistério.


Espero que gostem!









7 comentários:

  1. Oi flor!
    Infelizmente, o livro não me agradou muito. Não que eu tenha desgostado, é que não vi nada demais nele e James Paterson é considerado um rei do gênero. Achei que esse livro não faz jus ao título. De qualquer forma, como você disse, o fato de ter sido escrito em conjunto com outro autor pode ter influenciado.
    Agora, eu li O Diário de Suzana Para Nicolas, que também é do James, apesar de não ser policial, e é maravilhoso!! Se você gosta de romances, tem boas chances de gostar desse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, vc consegue escrever de forma a nos deixar querendo ler o livro após ler o que o que achou do livro. A estória é bem interessante, não li nada desse autor, sou relapsa, confesso, mas somente agora estou começando a curtir esse gênero.
    Parabéns e obrigada pela dica de leitura.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Tenha apenas um livro do James P. que ainda não li, para ser sincera.. mas confesso que você me deixou com vontade de comprá-lo não só pela boa resenha mas pela menção ao meu personagem favorito de todos os tempos, rs, Myron Bolitar, amo mt, haha, e se o personagem parece com ele, com certeza amarei!
    Um beijo, tô seguindo :*

    ResponderExcluir
  4. Conheci esse livro atraves do "Private - Missão Jogos Olímpicos", mas ainda não li nenhum dos dois. Em breve lerei, até por se tratar de gênero policial/investigativo.

    -
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro, e confesso que apesar de sua resenha estar muito legal, não fiquei animada para lê-lo. Minha fila anda tão grande que mais uma série seria impossível! hehe.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler James Patterson. Os livros dele são do estilo que eu gosto, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Quem sabe em breve rs
    Adorei a resenha.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis, tudo bom?
    Eu estou em uma duvida enorme sobre ler esse livro!
    Não sei, a sinopse não me agradou muito e estou com medo de arriscar. hahaha'
    Parabéns pela resenha.

    Beijocas!
    Paixão Literária.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!