Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Amigas (Im)perfeitas - Leila Rego




Editora:  Gutenberg
Autora: Leila Rego
Páginas: 389
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

   Amigas (im) perfeitas da Lelila Rego,foi meu primeiro livro nacional da atualidade (vergonha né) ganhei esse livro em uma promoção no Blog da fofa da Kéziah o Paixão Literária e fiquei super feliz por ter ganho uma promoção finalmente. mas, confesso que tenho uma implicância com as coisas do Brasil! rachei a cara, o livro é super bem escrito, me envolvi na estória e não consegui parar de ler! A capa é linda gente, babei aqui! Muito bem feita a Editora está de parabéns!

    Amigas (im) perfeitas conta a estória de três amigas inseparáveis , Nina, Manu e Pam. Amigas desde o colegial, uma cuidando da outra, passando por várias situações juntas.
 Nina narra a estória, conta sua vida amora que é um verdadeiro desastre, com um dedo podre para escolher um homem decente. Sempre se machucando com o amor, sempre se machucando com os traste como diz sua amiga Manu. Nina se envolve muito rápido, se joga na relação, e sempre sai machucada.  Uma coisa que eu gostei bastante foi que, a estória é embalada pelo Rock'nRoll da Legião Urbana, sempre tinha uma música como pano de fundo na estória.
    Nina tem as melhores amigas do mundo, Manu é bem divertida, independente, já foi casada e teve um casamento complicado, também saiu ferida da relação, e após esse casamento conturbado, se fechou, achando que todos os homens são iguais.  
    Pam, tem a vida perfeita aos olhos de Nina, uma marido que a ama, fez carreira , tem sua própria empresa, é bem resolvida digamos assim. Mas será que é isso tudo mesmo? 
   Amigas inseparáveis,sempre tem um encontro as quintas -feiras no bar preferido delas, onde falam mal dos homens, e onde sempre Nina e o seus relacionamentos fracassados são o centro das atenções. Manu como sempre, cheia de ideias resolve criar uma lista com os nomes dos namorados que Nina teve, e eles sempre tem um apelido. Achei muito engraçado, tem um que tem o apelido de Lord Voldmort, gente eu ri muito!
   Nina sempre sofrendo com seus romance acaba conhecendo um homem  super lindo, dentro de um taxi, que se mostra super preocupado com ela, por estar chorando. Um homem, muito educado, lindo, gentil, atencioso, tudo que uma mulher gosta, não é mesmo?
 Nina, conversa com esse estranho, desabafando tudo. Ele a ouviu com toda atenção. Se despediram e não faram seus nomes, Nina o chama de Adorável Desconhecido, após ler as inicias no lenço que ele lhe entregou A.D. 
   Fiquei muito curiosa a respeito desse homem maravilhoso, pensando será que eles irão se vê novamente? No decorrer do livro vamos descobrindo mais desse homem, e até em fim seu nome. Gente, este homem e muito encantador, tem palavras que confortam *suspiros*. 
  
    Manu, sempre muito animada, adora uma festa, convida Nina para a Festa da Uva, que não estava muito a fim de ir, mas acaba cedendo. Nessa festa, Manu acaba encontrando um grande amigo da Faculdade, o Nathan, que na opinião de Nina, é um chato, sarcástico, insuportável. Mas eu adorei o Natthan, sempre irônico, e com tiradas super engraçadas.
   Nathan é outro que não tem sorte no amor. Após ser traído pela mulher em Paris, volta ao Brasil para dar continuidade a sua carreira, Nathan é artista plástico. Tem um estilo nerd, cabelo bagunçado, mas que da todo um charme nele.
  Como Nathan também tem problemas com o amor, faz parte do grupo. 
 Ao passarem os dias juntos, indo para as baladas que a Manu adora, uma ideia ilumina a cabecinha de Manu. que inventa o OFI (Operação Faxina Interna) com o objetivo de ajuda-los a esquecer esses amores fracassados. Juntos decidem uma ótima aventura, mas será que isso irá resolver as coisas? 

  Nina, Manu, Nathan e Alexander (nem vou falar que é Alexander, vou deixar vocês curiosas) acabam se aventurando, viajando por lindos lugares no Brasil. Uma viagem que irá decidir o futuro deles, será que eles conseguiram sair dessa fossa? Será que encontraram seu verdadeiros amores? 

  Gente, eu AMEI esse livro, é bem engraçado, e que tem muita gente nessa situação, achando que não irá encontrar um amor verdadeiro, como disse a Malu:" _ Relaxa que cada um tem a tampa da sua panela." 
  O livro é tão gostoso de se ler, a amizade das meninas é uma coisa tão gostosa, e tão distante da minha realidade, já tive amigas, mas cada uma tomou um rumo, sempre estamos ocupadas, trabalhando ou estudando. Senti um invejinha da Nina, Manu e Pãm. Sempre juntas, se divertindo, rindo, aconselhando uma a outra e sempre salvando uma as outras. 

 "Hoje em dia as pessoas, infelizmente todas parecem estar  mais preocupados com sua ascensão profissional e em ter carro do ano e todos esses novos itens tecnológicos que estão isolando mais e mais em nosso próprio mundinho."

Um livro encantador, com uma ótima trilha sonora, Legião Urbana Gente! Só Musicão!

  Como disse a Nina: "__ O Renato tinha o dom de compor canções que falam de nós, do nosso dia a dia, dos nossos problemas amorosos, dos nossos sentimentos, dúvidas e incertezas das coisas grandiosas da vida. E das mais sutis também. Talvez por isso suas músicas continuam tão atuais e são tão gostosas de se ouvir e cantar."
  Estou apaixonada por esse livro e SUPER RECOMENDO!

Espero que gostem!







9 comentários:

  1. Estou com o livro na estante esperando pra ser lido! É uma leitura que pretendo fazer logo porque estou louca pra lê-lo!
    Pelo visto, estreou muito bem nos nacionais :)
    Acredite, flor, tem muitos excelentes por ai!
    Adoro Legião Urbana!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ain flor, eu amei a resenha, fico tão feliz que você tenha gostado do livro, sério!
    Vou logo ler também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei sua resenha. conheço esse livro pela capa e sinopse, me interessou muito pra ler, até coloquei nos desejados. Mas depois da sua resenha, a minha curiosidade aumentou.
    Muito boa
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por ter ganho o sorteio ^^
    eu nunca tive essa sorte para sorteios "Puft"
    e segundo pela resenha muito bem escrita ai quero ler p.s. que tudo amooo Legião Urbana <3
    beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, e quero ler o livro agora! haha
    Parece ser bem legal..
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  6. Eu leria o livro sem saber da história só pela capa, que é linda! E agora depois que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passando só para avisar que tem um meme para seu blog lá no @cantinadolivro: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2012/10/meme-1-11-perguntas.html

    Bjs, Carlos Magno.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei com muita vontade de ler o livro, acho que essa face de sair da adolescência é algo que casa uma imensa insegurança, to nela rs Então seria legal ler algo sobre o tema.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!
    Eu quase comprei esse livro na Bienal, e agora foi a primeira vez que passou um leve arrependimento por não tê-lo feito. Não sabia que a história era tão divertida! Adorei o enredo embalado sempre pela amizade do grupo, e fiquei interessadíssima no romance do Adorável Desconhecido hahaha
    Também acho linda essa capa. A editora Gutemberg, de modo geral, está de parabéns. Só os preços que são salgados às vezes, mas eles vem fazendo um ótimo trabalho.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!