Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cinquenta Tons de Liberdade - E L James


Cinquenta Tons de Liberdade
E L James
Editora Intrínseca
Páginas: 544
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Quando a Ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Chritian Grey, teve de inicio um sensual caso de amor, que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e por fim repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Anna exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perde-la ele concorda. Agora Anna e Christian tem tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades pela frente.  Mas Anna sabe que  relacionamento não será fácil, e a vida a dois revela que nenhum dele seria capaz de imaginar. Anna precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey, sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Anna em realidade.

Confira as resenhas dos outros livros
50 Tons Mais Escuros 

  Nem sei como começar essa resenha,ainda estou com a cabeça na estória, não consigo esquecer os personagens, inclusive o Sr. Grey, amei esse personagem, e não vou esquecer assim tão cedo!
Enfim, chega de enrolação e vamos a resenha.


''Sra. Grey, você está linda esta manhã – diz ele, beijando minha bochecha, e eu me ilumino de dentro para fora.
– Obrigado por cuidar de mim na noite passada.
– Eu gosto de cuidar de você. É o que quero fazer. – ele diz quietamente, mas seus olhos o traem como erupções triunfantes em suas profundezas cinzentas. É como se ele tivesse ganho o World Séries ou o Super Bowl.
Oh, meu cinquenta.
– Você me faz sentir amada.
– Isso é porque você é. – ele murmura e meu coração aperta. ''

    
    Em Cinquenta Tons de Liberdade, Christian e Anna, começam de fato viver como um casal, após o  pedido lindo de casamento de Christian no livro anterior, agora Anna é Anastasia Grey. Dá para acreditar, Sr. Grey foi fisgado de vez! O relacionamento do casal, é regado a declarações, e sexo, não deixando de lado as "fantasias selvagens" de Christian. Ainda com algumas briguinhas de ciúmes, a lua de mel de Anna na Europa foi linda, bem romântica, a narração se divide no presente, e com alguns flash backs de seu casamento e cenas de amor.
  Mas, como nem tudo são flores, o casal tem seus momentos de desentendimento, ciúmes, vontades que a Anna tem, e o Christian super protetor não deixa e coisa e tal. Confesso que me surpreendi bastante com a Anna, tomando decisões certas, Christian como sempre, misterioso, protetor, e bem romântico! 

 Mas voltando a realidade,  Anna e Christian encontram certas dificuldades, como ele não perdeu seu gosto por controle, isso é sempre a causa da briga do casal, mas sempre tem aquela reconciliação e tal. 
 Por mais que as pessoas rotulem o livro, de erótico (claro que tem erotismos no livro e tal,) mas acho que está voltado para a vulnerabilidade de Christian, e a Anna tenta faze-lo enxergar em um lado dele que ele pensa que não existe. 
  Pensava que a qualquer momento a Anna fosse pirar com os controles e a super proteção que o Christian a tratava, e ela o abandonasse, mas a Anna um mulher super apaixonada, não iria desistir de seu marido.
 A leitura flui muito bem, me pegava rindo desses dois, pareciam adolescentes! Me envolvi de tal maneira com os dois,  que me pegava aflita com certas brigas deles. Como sempre as partes que mais gosto são a dos e-mail que eles trocam, se bem que não teve tanto quanto nos outros livros.
  No livro anterior vemos o ex-chefe da Anna Jack Hyde, ser demitido e tal. Agora, inconformado com sua demissão Jack irá criar sérios problemas com o novo casal. Sem contar com Mrs. Robinson/Elena que esta com a famosa dor de cotovelo, e com muita vontade de atrapalhar a vida de Ana.
   Teve momentos que olhos se enchiam de lágrimas, momentos de ação, perseguições de carro, sequestros e ameaças, momentos de raiva, me surpreendi com os personagens, com o rumo que foi tomando, e em como a Anna conseguiu fazer o Christian melhorar, tanto em seus medos, como em ser uma pessoa mais aberta digamos assim, com seus familiares!
O final, foi muito bem elaborado, fechou com chave de ouro.
Confesso que irei sentir saudades de ler o Christian, não saber mais deles e tal. Espero que E L James não invente de dar uma continuação (quando acabei de ler o livro pensei: bem que ela poderia continuar) mas será estranho e tal, não terá tanta graça, e aquele mistério em querer conhecer mais do Christian. 
 Gente, não tem como falar muito da estória, se não vou acabar falando coisas que vão estragar a leitura quando vocês forem ler! Mas, gente, adorei o livro, não vai sair da minha cabeça nem tão cedo, já estou com saudades. Vale muito a pena ler!
 Ressaca a vista!! 
Agora é só aguardar o filme! #muitoansiosa



Espero que gostem!



8 comentários:

  1. Acho que se começasse a ler o primeiro livro pararia por aí.
    Não gostei muito das sinopses do segundo e terceiro livro. O primeiro parece legal... já até comprei. Hihihihihi
    ótima resenha e um bom chá de esquecimento para o Sr. Grey. Rsrsrsrrsrs' Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, já li os três livros e sinto falta do nosso Grey de cada dia =/

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro, mais por curiosidade e porque queria conhecer mais o livro sensação do momento e foi uma decepção.
    Detestei o livro, achei ele mal escrito, meloso demais, muito sem noção.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sumiu um trecho do meu comentário... :(

    eu li 50 tons de cinza e não gostei na verdade, e não tive interesse nos outros.
    Foi tudo errado!
    :(

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anw Sr.Grey! Vou ler Cinquenta Tons da Liberdade, mas já está batendo aquela saudade! Amei tanto o primeiro quanto o segundo livro! Pretendo amar ainda mais o terceiro! E também acho que ficaria meio sem graça se a E.L James escrevesse mais livros... O mistério que tanto adoramos no Sr.Grey acabaria.
    Adorei a resenha só me deixou mais animada pra ler esses Cinquenta tons do Sr.Grey !(da pra perceber pelo tamanho do comentário)

    Beijos' LivrariaPessoal

    ResponderExcluir
  6. Pow moça, arrebentou na resenha! Realmente, tudo que vc colocou aqui é a mais pura verdade... Eu já li os 3 livros, estou órfã em 50 Tons agora, e acho que o que a E.L. James fez foi merecidamente de ficar na história dos Best-Sellers... Me gusta sua resenha, e já sinto muitas saudades do casal Grey, assim como todas as que já leram, e lerão novamente este sucesso que é a trilogia do 50 Tons! Congrats, kid! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Obrigada pela indicação, já postei lá no blog! ;)

    Eu adorei você ter falado de o Código Da Vinci, porque foi um dos primeiros livros grandes que li e fiquei mesmo, muito fascinada, uma história e tanto! Adoro o Dan Brown, já li todos os livros dele lançados aqui no Brasil, ele é muito bom! E Harry Potter... não preciso comentar, né?! PERFEITO!!! RS

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não comecei a ler a série ainda,mas estou muito animada! Parece que a história realmente envolve qualquer um! E eu gosto bastante dessa "brincadeira" com os personagens, demonstrando suas virtudes e seus defeitos!
    Estou muito ansiosa mesmo, principalmente depois dessa resenha. Acho que vou passar as férias lendo 50 tons kkkk
    Parabéns pela resenha! E vamos aguardar o filme!

    Beijos, Lê Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!