Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Minha Vida Indecisa - Jessica Brody

Minha Vida Indecisa
Jessica Brody
Editora Novo Século
Páginas: 240
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse:  Meu Nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anose tenho um problema sério com "decisões". Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que fiz, incluindo aquela festa.
Com isso, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Onde os leitores podem tomar minhas decisões. Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. 



"(...) Não precisava mais tomar decisões, fazer escolhas, não haveria mais chances para eu estragar minha vida (mais do que eu já estraguei). Oficialmente, joguei minhas mãos para o alto e disse:
- Mundo! Tome as rédeas! Cansei de dirigir!
É claro que seria uma metáfora muito melhor se eu tivesse idade para dirigir, mas tanto faz."



    Minha Vida Indecisa, é um livro voltado para o público teen, mas que vale a pena dar uma lida!
Conta a estória de Brooklyn Pierce, uma adolescente de 15 anos, que não consegue tomar decisões certas, sempre se metendo em confusões.
   Conhecida como Bebe Brooklyn, devido ao um acidente que aconteceu quando tinha apenas 2 anos de idade, quando decidiu ir atrás de lagarto e acabou caindo em uma mina desativada, seu resgate foi até televisionado.
  Dessa vez, Brooks resolveu dar uma festa na casa-protótipo de sua mãe, quer dizer ela foi induzida por sua melhor amiga Shayne, e acabou incendiando o lugar, e acaba parando na delegacia.
 Shayne, melhor amiga de Brooks, é a garota mais bonita e "poderosa" da escola, mas preocupada com a sua reputação, parece que a "melhor amiga" de Brooks não que assumir a culpa, e acaba fingindo que nada aconteceu e abandonando a amizade com Brooks.
 Devido a esse incêndio, Brooks terá de prestar serviços comunitários em um asilo da cidade.

 Com a sua falta de tomar boas decisões, Brooks tem uma ideia meia inusitada, criar um blog, onde deixará as pessoas decidirem o que ela deve fazer. As decisões serão tomadas por meio de votação, a que for mais votado Brooks deverá cumprir.
  No começo as escolhas são meias bobas, coisas de adolescente, do tipo, qual livro devo ler,  participar ou não do grupo de debate, ou entrar para o time de rúgbi (apesar dela nem saber o que é isso).
 Depois vai aparecendo decisões que só a própria Brooks pode tomar, como coisas do coração.
  
De inicio, achei o livro meio tosco, e pensei: me enganei pela capa, que é linda por sinal! Mas depois fui me envolvendo com a Brooks, tentando de alguma forma me colocar no lugar dela, pensando se eu faria essa doideira! Mas enfim, o livro me conquistou, uma leitura gostosa, descontraída, e engraçada. Nunca tinha lido nada da Jessica Brody e adorei, escreve de uma forma muito clara e divertida! A personagem é muito carismáticas, com tiradas muito engraçadas, me pegava rindo com ela na hora que ia conferir o resultado da votação, sempre exagerada: não posso deixar de ir naquela festa! Minha vida depende disso! e coisa e tal!

Recomendo esse livro, para distrair a mente, no livro tem romance muito fofo, comédia, e uma das coisas que eu gostei bastante foi as partes em que a Brooks está no asilo, e como e a foi li dando com a paciente, percebe-se como ela vai amadurecendo, e fiquei bem contente com a evolução dela!

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. A capa do livro é linda e pensei realmente se compraria ou não. Acabei adiando a compra. Mesmo assim adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é bem legal e bonitinha, mas o livro em si não me agradou nada.
    Mas sua resenha sobre ele ficou legal.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tahis!
    Eu tinha visto esse livro em alguma Caixinha de Correio. Achei a sinopse meio doida. Se fosse apenas decisões mais simples, tudo bem. Mas algo sério já fica meio estranho rs Contudo, o livro parece ser leve, mais pra uma leitura despretensiosa mesmo. Não é uma leitura que eu esteja ansiando, mas pelo fato de ter um blog achei interessante e me deixou mais curiosa. Certamente leria algum dia, caso a oportunidade aparecesse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda e é muito legal a protagonista ter um blog :D

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Tahis! Não conhecia esse livro! E a capa é realmente linda, gostei da sinopse, fiquei curiosa, e sua resenha está muito boa! Deu muita vontade de ler o livro! *--*
    beijoos

    Me visita? http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!