Resenha - Em Seu Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

#Resenha - P.S Eu Te Amo - Cecelia Ahern

P.S Eu Te Amo
Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Página: 398
Skoob


Sinopse:  Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com a ajuda de seus amigos e de sua família, barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Hey People!
Ganhei esse livro do Amigo secreto em um grupo lá no face, e eu AMEI o livro! Ganhei da Fofa da Francielle do Blog The Serial Reader, parceira aqui do blog, e fiquei muito feliz, mais muito mesmo!
Vamos a Resenha?


     Holly um jovem linda e completamente apaixonado pelo seu marido Gerry. Holly e Gerry formam um casal perfeito, casados a sete anos, mas sempre juntos desde a adolescência. Após sentir muitas dores de cabeça, Gerry consulta um médico e descobre que está com um tumor no cérebro. Depois de meses de luta, contra esse tumor Gerry acaba falecendo, e Holly acaba se vendo sozinha.
  Com o passar do tempo, Holly vai se afastando de seus amigo, vivendo isolada com as lembranças de Gerry no apartamento onde os dois moravam, desligada do mundo lá fora, Holly não se preocupa mais em viver, apenas fica em casa relembrando os bons momentos junto com Gerry. 
  Um dia, acordada pelo telefonema de sua mãe, Holly fica ciente de uns envelopes endereçados a ela, que esta na casa de sua mãe. Sem nenhuma vontade de sair de casa para buscar esses envelopes pensando ser alguma cobrança Holly não dá a minima, mas após sua mãe mencionar uma palavra que está no envelope, Holly fica meio alerta, e pensa que esses envelopes podem ser de Gerry. Tomada por uma esperança, Holly vai até a casa de seus pais buscar o tal envelope. Dentro encontra dez pequenos envelopes, e cada um deles havia um mês escrito, começando por março e terminando em dezembro.
   Anos antes, de Gerry fica doente, prometeu a Holly que faria uma lista, onde a ajudaria a seguir em frente após a sua morte. Na época era apenas uma brincadeira, mas Gerry levou a brincadeira a sério. Cada envelope tinha uma mensagem ou um dever para Holly cumprir, mas eles só poderiam ser abertos no mês correspondente, e sempre nos final das cartas estava lá: P.S Eu Te Amo. (A fofa da Francielle marcou as carta do Gerry que ela mais gostou, e realmente são lindas, todas as vezes que lia meus olhos se enchiam de lágrimas)
  Holly, assim foi seguindo o desejo de seu marido, além de ser um incentivo para Holly melhorar, e de se sentir perto de Gerry, suas mensagens a ajuda a se recuperar, renovando suas energias, fazendo-a se aproximar de seus amigos novamente.
  Me emocionei bastante com o livro, assim como também me diverti, mas com um assunto um pouco pesado, a narrativa é em terceira pessoa e de fácil entendimento. Apesar de abordar um assunto meio pesado e difícil de se descrever , a personagem não é tão dramática a ponte de ser chata, Holly é bem honesta com seu sentimentos, muitas vezes me colocava em seu lugar, e me simpatizei muito com ela. Os personagens são bem carismáticos e cada um tem seu papel na trama.
   Holly tem uma família linda, irmãos maravilhosos, amigos que a amam e sempre estão ao lado dela. P.S Eu Te Amo, é um livro lindo, cativante, com uma estória de amor, amizade e superação, quando abri a caixa linda que a Fran me mandou, e dei de cara com o livro, pulei muito de felicidade, estava doida para ler, já tinha visto o filme a um tempinho atrás, e não me lembrava de muitas coisa, o que foi bom, pois o livro me surpreendeu bastante, e é bem diferente do filme, assim que acabei de ler fui ver o filme e nem preciso dizer que chorei né? A capa é linda, me agradou bastante, uma coisa que fiquei pensando foi na contra-capa, tem um gravador com um bilhetinho escrito "Ouça-me", onde no filme o Gerry deixa uma mensagem de voz para a Holly no dia de seu aniversário, mas, no livro isso não acontece e achei isso meio sem sentido.
P.S Eu Te Amo, é um ótimo livro, recomendo bastante, nem preciso dizer que entrou para os meus favoritos !
" Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?"
Espero que Gostem!

13 comentários:

  1. Tenho vontade de ler o livro, me disseram que é bem diferente do filme mesmo.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente morro de vontade de ler esse livro! <3 A capa é uma das coisas que me conquistou, e acho que por ser um tanto diferente do filme, vale a pena ser lido.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que presente lindo de se receber, parabéns pelo amigo secreto :)
    Bom, eu li o livro também e amei, e não sei se vc percebeu, mas não foi somente o lance da mensagem no gravador que ficou diferente do livro não, várias vezes vi discrepâncias enormes entre livros e filme.
    Tal como no filme ela se juntas as amigas e irem para Irlanda, então lá conhece seu segundo amor, e no livro elas vão para Espanha, pois residem na Irlanda... vc viu isso tb?
    Entre outras coisinhas, mas acho normal, afinal livro e filmes raras vezes são iguais e fiéis quando são adaptados.
    Mas amo o filme assim como adorei o livro, e amei sua resenha.Parabéns novamente.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/12/resenha-belle-lesley-pearse.html

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme e gostei, o livro só fiquei sabendo que tinha um dia desses, mas não fiquei tão curioso pra ler não. MAS como entrou na sua lista de favoritos, penso que ele deve ser bom e que eu devo dar uma chance para ele :)

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda! Li sua resenha e gostei da maneira que vc abordou! Muito bem escrita e argumentada. Beijinhos para vc e bom domingo!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. já assisti ao filme e amei... Chorei muito ^^
    e estou com o livro aqui em casa e qurominhas féria pra finalmente começar a ler.

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme e nossa, como eu chorei. É um dos meus favoritos. <3
    Quero ler esse livro para fazer uma super comparação. Sim, admito mesmo. :P

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, linda. Voltei pq está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro é uma história sensacional, mas o filme é o meu preferido

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Tahis, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, apesar de já ter visto o filme, que adoro, por sinal. Mas como você disse que é diferente, fiquei curiosa para ler.
    Sou do tipo que se emociona com essas histórias, então provavelmente vou chorar como você, hahaha.
    Ótima resenha, parabéns.
    Ah, indiquei você para receber um laço de incentivo à leitura lá no blog (http://chatanerd.blogspot.com.br/2012/12/laco-de-incentivo-leitura.html)! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Adorei conhecer seu blog!
    Já seguindo!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis!

    Adorei a sua resenha! Eu já vi o filme e acho maravilhoso, pena que eu não consiga ler o livro depois de ver o filme. Acho que, por já saber a história, perco o interesse. Mas imagino que tenha muitos detalhes não vistos no filme e deve ser uma leitura e tanto! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A resenha tá super completa!!
    Eu comecei a assistir ao filme mas, não lembro porque, não terminei. Fiquei com vontade de ler o livro, ainda mais depois desse trecho lindo! *-*

    Beijoos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!