Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha Cilada - Harlan Coben

Cilada
Ninguém consegue escapar das próprias mentiras
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 


   Sou muito suspeita para falar do Harlan Coben, eu AMO seus livros, viro a noite lendo, perco a noção do tempo gente, e adoro quando o livro me sequestra!
 Antes só tinha lido os livros da Série Myron Bolitar e me apaixonei pela escrita, pela forma como as situações são criadas e de um forma que no final tudo se encaixa. Dessa vez resolvi ler um livro do autor sem ser a série.
  No inico achei meio estranho não ser o Myron o personagem e coisa e tal, mas no decorrer da leitura, nossa, os personagens me prenderam de uma maneira que não consigo explicar, a história é muito instigante e viciante, "Eu ficava pensando: Só vou ler mais um capítulo, só mais um" e quando via já estava na metade do livro! 
  Cilada começa com Dan Messer, um assistente social, que é apaixonado pelo que faz, e sempre quer ajudar as pessoas, só que dessa vez acabou em uma Cilada, Dan receb uma ligação de uma menina desesperada pedindo pela sua ajuda, Dan não pensa duas vezes e parte para encontra-la.  Só que Dan não sabia que aquilo era uma emboscada para pegar um pedófilo. Wendy Tynes, é um repórter investigativa, que tem um programa de televisão onde pega pedófilos e os expõem para a sociedade. Dessa vez é Dan, na cilada de Wendy.
  Depois de um tempo, Dan consegue se inocentar, mas Wendy não se conforma com a inocência dele. Com as acusações, Dan ganhou alguns inimigos com essas acusações, e acaba sendo morto por um dos pais de um menino que o acusou de ter estuprado seu filho, Ed Greyson. E Wendy é a única testemunha. Wendy estava começando a repensar nas acusações de Dan, e que ele não poderia ser um pedófilo.
  Também temos o mistério do desaparecimento de uma adolescente a Haley McWaid, de 17 anos,  uma aluna exemplar, que ama os esporte e tem um sonho de entrar para uma boa faculdade. O seu desaparecimento é devastador para sua família, que não perde as esperança de encontra-la viva.
  As histórias de Dan, Haley e Wendy se misturam de uma forma eletrizante, ora você acha que conseguiu desvendar o mistério, ora te confunde com apenas um detalhezinho! O enrredo é eletrizando, não deixa o livro cair naquela monotonia, sempre acontecendo alguma coisa intrigante. O diferencial do livro, foi que uma simples mulher com pequenos recurso começou a investigar, alias uma mulher muita da inteligente, que apesar dos seus problemas, queria muito ajudar a desvendar esse mistério, e em sua boa intenção de corrigir seu erro.
  Além de ser um livro investigativo, é um livro bem emocionante, ficava com uma pena do Dan, por estar sendo acusado injustamente e ter acabo do jeito que acabou, da familia que esperava por sua filha ainda viva e da Wendy que queria se redimir, limpar a imagem de uma homem que só queria ajudar as pessoas.
  Super recomendo esse livro, entrou para a minha lista de favoritos nas primeiras páginas, você também irão passar a noite em claro!  E não posso deixar de falar que o final foi ÓTIMO, um super final, muito emocionante! O Harlan sempre me faz de boba com seus mistérios, e com esse não foi diferente! Super Recomendo!!!


Espero que gostem!!!

#Caixinha do Correio #06



Olá Loves!!Primeira Caixinha do Correio de 2013 e está recheada, com livro que desejava a bastante tempo te-los na minha estante e o  melhor com preços ótimos!Impossível não resistir, né? Vamos conferir?   


Livro: Feios, uma série que estou a bastante tempo querendo ler, e nunca que conseguia adquirir,mas enfim consegui o primeiro livro, e não foi diferente, via comentários positivos tanto da série e quanto do escritor! Ansiosa para dar inicio a leitura!

Livro: As Vantagens de ser Invisível Doida para ler essa livro, já li algumas resenha super positivas estou me segurando para não ver o filme primeiro! Adorei essa capa, mais bonita que a tradicional!


Livro: Finale, minha leitura do momento. Coração sempre dispara quando a Nora esta fazendo as burradas dela, adorando e acho que o final vai ser digno! #ansiosa

Livro: Enigmas de Londres  Espíritos do Tâmisa do escritor Ben Aaronovitch. Primeiro livro da série, é uma fantasia, tem magia, tem investigação, na capa esta escrita: "O que aconteceria se  Harry Potter crescesse e se unisse ao CSI" Não conhecia o livro, nunca tinha visto em nenhum blog que costumo visitar e sinopse me conquistou, me deixou bastante curiosa,será minha próxima leitura, então em breve terá resenha aqui no blog! Alguém conhecia esse livro?



Livro: Feita de Fumaça e Osso, uma das capas mais lindas do ano passado, estava dois para compra esse livro, e curiosa a respeito da estória! Vou demorar um pouco para ler, esperar o segundo livro lançar, detesto esperar! Quem gosta? hehe..

Livro Delírio. Outro livro que quero a bastante tempo, a estória é bem diferente do que estou acostumada,  como assim o amor é uma doença? Curiosíssima!!! Mas, estarei esperando o segundo livro da série!



Saldo final!!!
  Espero poder ler esses livro no próximo mês, antes dos meus cursos começarem, e poder resenha-los!!






Aproveitando o post, quero agradecer a todos vocês que visitam o blog, que comentam e que acompanham! Obrigada pelas dicas, pelas visitas e pelo carinho!
Obrigada de verdade!

Espero que gostem!!!

#Movie and Cupcakes #5 - Juntos Pelo Acaso

Olá  Loves!!

Hoje é dia de Movie and Cupcakes, uma coluna sobre Filmes!

 Que tal uma comédia romântica?

                                                          

Sinopse: Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles foi um verdadeiro desastre. A única coisa que ambos tem em comum é a afilhada, a linda Sophie (Alexis Clagett. Só que depois de um acidente fatal com os pais, Sophie fica órfã e seus padrinhos agora são responsáveis para cuidar da Sophie. Para isso, terão de permanecerem juntos para cuidar melhor da menina, enfrentaram típicas situações de ser pai e mãe de primeira viagem, e começam a se entenderem melhor.  (Sinopse retirada do Adoro Cinema)





    Com um ótimo elenco, Juntos Pelo Acaso, é um ótimo filme estilo comédia romântica. Holly tem um pequeno negócio um pequeno Fletcher, e está com grandes planos para abrir um pequeno restaurante. E claro está a procura de um grande amor. Já Eric é Diretor de Jogos, como ele mesmo diz é o cara que aperta o botão. Ambos tem suas vidas mudadas após a morte de seus melhores amigos, Sam e Allison que tentaram juntar esses dois a muito tempo atrás, mas não deu muito certo. 
  Após a morte de seus amigos, Holly e Eric terá de cuidar juntos da pequena Sophie, afilhada deles. 
Assim que sabem dessa noticia, os dois piram, acham que não são capazes de cuidar da Sophie, mas se seu amigos o designaram a essa tarefa, é claro que são capazes. O casal irá contar com os conselhos de seus vizinhos bem experientes e engraçados.

  Encontraram  dificuldades de manter a casa em que seus amigos moravam, e com isso terão de cortar um dobrado para manter a casa, e com isso Holly terá de parar a obra de seu futuro restaurante. Com isso Eric tenta convence-la a dar continuidade que ele irá fazer um empréstido a ela Com isso percebemos já uma aproximação e percebemos o quanto já estão envolvidos com a criança e o quanto eles a amam.


Eric, trabalha a bastante tempo como diretor de câmeras nos jogos, e com isso espera uma grande oportunidade de subir de cargo, mas como isso será possível agora que ele é "Pai", terá de escolher entre Sophie e seu novo cargo.
   O filme, é bem divertido, com situações engraçadas,e também com momentos bem emocionantes,  Já vi esse filme sei lá quantas vezes, e sempre rio e me emociono!  Adoro os atores e Josh  Duhamel é um dos meus atores favoritos. A Katherine Heigl, sempre atuando muito bem, uma ótima atriz!
 Super Recomendo!

Confiram o Trailer do filme:




Espero que gostem!!

#Resenha - O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


O Segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Editora Galera Record
Páginas: 383
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: A vida de Emma Corrigan não é exatamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando os segredos para o bonitão aso seu lado. Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a ser colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Será?

    Mais um livro da Diva Sophie Kinsella que me agradou bastante!qual não agrada?
O Segredo de Emma Corrigan, conta a estória de Emma, uma jovem que como qualquer outra tem segredos. Segredos esses que não se deve sair falando para um estranho.
 Emma morre de medos de avião, e em uma viagem cheia de turbulências, ela pensa que irá morrer e acaba abrindo a boca para um estranho, que está sentado ao seu lado, um estranho bonitão, e começa a contar seus segredos, os segredos mais íntimos, sobre seu namoro, sobre seu peso, sobre como o café da empresa em que trabalha é nojento, e que mentiu sobre seu currículo.
  Sem dar espaço para o estranho falar Emma fala sem freios, até de suas roupas intimas a Emma contou para o estranho. E sem falar que contou que está desconfiada de que não tem um ponto G.  #imagine a cara desse homem.
  Quando o avião aterrissa, Emma fica totalmente sem graça e pede mil desculpa para seu colega de voo, com um certo alivio, em saber que não verá mais esse homem em sua vida. será?
 Emma trabalha em uma empresa onde é assistente de marketing, e vê essa oportunidade para ser promovida, só precisava viajar para fechar o negócio, mas chegando lá, não entendia nada do que os executivos falavam, e acabou metendo os pés pelas mãos, e vê sua oportunidade de ser promovida indo embora, e pensa que será mandada embora!
 No dia seguinte no trabalho, com medo de ser mandada embora, Emma recebe a noticia de que o chefão, fundador da empresa irá visitar a filial do Reino Unido. 
   No dia da chegada do chefe, Emma descobre que o bonitão do avião a quem ela contou seus segredos mais íntimos é Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther. Emma entra em pânico quando vê Jack Harper, pensando que ele irá abrir o bico e contar para todos da empresa seus segredos. 
 A vida tranquila que Emma tinha na empresa, com um namorado perfeito, que é claro contou para Jack que ele parece o Ken o namorado da Barbie, está ameaçada com a presença de Jack Harper. Será que Emma será despedida, e terá seus segredos revelados?
   As situações, em que Jack e Emma se encontram nos corredores, ou até mesmo fora da empresa, são muito engraçadas, Jack sempre a alfinetando com os segredos de Emma, e com isso acabou trocando a máquina de café da empresa, depois que Emma lhe falou que o café era horrível. 
   Mais uma vez Sophie Kinsella me prendeu em suas estórias, sempre muito bem escrita, com personagens ótimo e engraçados, que tem um pouco da gente, em algumas ocasiões me identificava com a Emma, suas neuras, quando ficava doida para contar alguma coisa, ou então tenta falar a verdade, mas não consegue para não magoar a pessoa! Me diverti bastante com a Emma, dava cada risada que minha pensava que estava ficando maluca! A narrativa é em primeira pessoa, bem simples e gostosa! Sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos! Claro que não poderia faltar um romance no livro, mas para isso terão de ler o livro, se não perde a graça! Super recomendo! Se está procurando uma leitura para descontrair, esse livro vai te ajudar! 

Espero que gostem!!! 

Selinho Literário - 2013 Literário

Olá Loves, tudo bem?
Então, recebi mais um selinho literário e adorei! Obrigada ao Gabriel do blog Corações de Neve por ter lembrado do meu cantinho! Um Beijo Gabriel!
Vamos lá?


Ele foi criado pela blogueira Erica Bosi - Leia Sempre! 
Mas que me indicou foi o Gabriel da Blog Corações de Neve 
As regrinhas são simples: 


* Citar o nome e o link de quem te enviou; 
* Indicar dois livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou; 
* Listar três livros (no mínimo) que deseja ler em 2013; 
* Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Livros que mais gostei em 2012:

*  Cilada - Harlan Coben
*  P.S Te Amo - Cecelia Ahern
* Laços Inseparáveis - Emilly Gifin
* Cinquenta tons de Cinza - E.L James
* Belo Desastre - Jamie
* A Culpa é das Estrelas - John Green
* Menina de Vinte - Sophie Kinsella
 entre outros...

Livros que desejo muito ler em 2013:

* Finale - Becca Fitzpatrick
* Escondida da série House Of Night - P.C Cast
* Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
* Série Feios - Scott Westerfeld
* Divergente -  Veronica Roth
* O Lado Bom da Vida -  Matthew Quick

Blogs que indico:

Livraria Pessoal
Fulana Leitora
The Serial Reader
Paixão Literária
Diário de uma Leitora Apaixonada
Cantina do Livro
Deitados na Grama
Edição Literária
Viajando com Livros
Língua dos Livros
  É isso pessoal, espero que gostem!!

#Resenha - Toda Sua - Sylvia Day

Toda Sua
Sylvia Day
Editora Paralela
Páginas: 271
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥


   Em Toda Sua conhecemos Eva Tramell uma jovem de 24 anos que mora com seu melhor amigo o Cary em um apartamento em Manhattan, Eva acaba de se formar e consegue seu primeiro emprego em uma das maiores empresas de Publicidade do País.
Cary seu colega de apartamento e seu melhor amigo, um moreno lindo e bixessual, não só dividem um apartamento com também os problemas que trazem de seus passados, onde se conheceram e ajudaram um ao outro, superando vários traumas.
 Como acaba de se mudar para Nova York, Eva se senti um pouco deslocada e ansiosa para seu primeiro dia de trabalho, acaba optando por uma caminhada, para conhecer melhor o bairro onde mora, e caminha até o prédio onde trabalha para ver quanto tempo levará para chegar lá.
 Após um incidente, uma mulher deixa pertences de sua bolsa cair no chão e Eva se abaixa para ajuda-la, e bam, da de cara com um homem lindo, extremamente atraente, o homem mais lindo ela já viu! Encantada com sua beleza Eva fica sem reação e deixa-se levar pela sua a aproximação.
 No primeiro dia de sue trabalho, Eva descobre quem é Moreno Perigoso como ela o chama, o homem que a deixou sem reação é Gideon Cross, dono de vários prédio, inclusive o que ela trabalha e com um belo patrimônio. No inicio, a aproximação de Eva e Gideon é de uma repulsa, mas essa repulsa logo passa, transformando-se numa relação enlouquecedora, atraente que os arrebata. Mas logo percebemos que a relação não é só sexo, existe um sentimento maior ali. Mas será que ambos, conseguiram superar os traumas do passado e seguir em frente?
   Assim que comecei a ler, fiquei com um pouco de receio por comparar com 50 tons,  essa coisa de mocinha encontra mocinho e bam, sentem uma atração instantânea. Acho que isso já esta meio batido. Mas sempre esperamos encontrar alguma coisa de novo, em Toda Sua claro que entramos algumas semelhanças, o Cross é obsessivo, tem um pouco de controle, já Eva é bem diferente, é mais determinada, mas centrada, sabe seu limites, conhece seu corpo, e  não é cheia de neuras como a Anna e não tem uma Deusa Interior #graças! Não tem muita semelhança com a outra protagonista! 
 Não notei muita coisa do BDSM, pode ser que tenha mais nos próximos livros, nesse primeiro é mais um conhecendo o outro, a relação do outro é basicamente sexo. Mas depois, vamos percebendo que vai crescendo um sentimento, uma dependência! 
  O livro é envolvente, gostei da narrativa, da escrita, não ficou no lenga lenga, na enrolação. Cross também tem um passado com alguns traumas, o que meio que ficou com pontas soltas, devido a continuação. Achei o casal muito atraente, eles combinam, e em alguns momentos são engraçadinhos. Gideon, é dominador, insaciável , ambos são insaciáveis, mas Gideon sabe os limites de Eva, respeita seus limites, e faz de tudo para não perde-la. Ambos são complexos, brigam com seus medos, com seus traumas, mas sempre tentando ajudar um ao outro.
 Os personagens secundários são bem estruturados, Cary, o melhor amigo da Eva,  é bem descrito, com momentos certos na trama. 
 Uma coisa que me incomodou foi aspas ao invés de travessões, isso me incomodou muito.
 Se gosta desse gênero, com bastante sexo, esta lendo o livro certo.

Espero que gostem!!

#Movies and Cupcakes #4 - Noite de Ano Novo

  Olá Loves, quanto tempo que essa coluna não aparece por aqui hein?Mas vamos lá!!Hoje vou compartilhar cm vocês um filme super legal que eu adorei, se chama " Noite de Ano Novo" que é tipo uma continuação de "Idas e Vindas do Amor" outro filme super fofo!!




Sinopse Enquanto Idas e Vindas do Amor se passa no Dia dos Namorados, Noite de Ano Novo, acompanha personagens, durante a véspera de Ano Novo. O Filme celebra, o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance, e um novo começo, no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio a pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante  do ano.





 
Seguindo a mesma linha de Idas e Vindas do Amor, Noite de Ano Novo, conta várias estórias  que se cruzam na melhor época do ano. Com personagens ótimos e estórias emocionante e engraçadas.  Em noite de Ano Novo, fala sobre recomeços e segundas chances, que nos faz refletir sobre que ruma nossa vida está tomando. 
  O filme é estilo uma comédia romântica, leve, com situações engraçadas, com romances, sonhos, decepções e surpresas.
   
Com um elenco de peso, o filme é muito divertido e é impossível escolher apenas um favorito!
 O filme é leve, descontraído, mas nos passa uma mensagem, sobre como estamos conduzindo nossa vida, sobre nossas escolhas! Super Recomendo!!!
   Não tem como dar muitos detalhes, se não perde a graça, mas para quem gostou de Idas e Vindas do Amor, com certeza vai gostar de Noite de Ano Novo!




Confiram o Trailer do filme 













Espero que gostem!!

#Resenha - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Páginas: 327
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
Fazendo meu filme nos apresenta o fascinate universo de uma menina cheia de expectativas que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


          Fazendo Meu Filme é um livro teen, muito fofo! Nunca tinha lido nada da Paula Pimenta e fiquei bem curiosa, de tanto ver blogueiras e leitores elogiando, e não me arrependi!
Fazendo Meu Filme conta a estória de Estephânia mas conhecida como Fani por seus amigos e familiares.
Fani é apaixonada por filmes, cada inicio de capítulo tem algum trecho de filmes, que de alguma forma se identifica com a estória. Adorei cada trecho, e sem contar a lista de filmes que a Fani já viu, só filme bom!
Fani esta no ensino médio, tem poucos amigos mas que valem por muitos, como ela diz "não é quantidade e sim a qualidade", sua amiga Gabi, é uma linda meia maluquinha e me identifiquei bastante com as duas, e tem também o Léo, que é o melhor amigo da Fani, e esconde um segredo que está bem na cara, só a Fani não perceber, que Léo é apaixonado por ela.
 Fani como outras estudantes faz um cursinho de Inglês, e sua mãe tem uma proposta para ela, Que tal fazer um Intercâmbio? Isso deixa Fani meia balançada, ficar longe dos seus amigos, mesmo que não seja tantos assim, fica longe de seus filmes, isso ela não queria, mas não podia negar que seria uma ótima oportunidade de aprendizagem e sem contar conhecer outro país e outras culturas.
 Como é final de ano, Fani ainda tem que se preocupar com as provas finais, caso não passe não terá Intercâmbio, mas entre provas e dúvidas sobre a viagem, Fani ainda suspira apaixonada por seu professor de Biologia. Mas claro que isso é impossivel, Fani só tem 16 anos e nunca que iria rolar com um professor um tanto mas velho que ela.
Após um decepção, Fani começa a se animar com a viagem, o problema é que suas amigas Gabi e Nathalia estão tão convencidas de que o Léo está realmente apaixonado por ela... e quem sabe ela por ele, só não enxergou ainda! Fani é aquela garota que demora a perceber que as coisas estão realmente acontecendo, e isso as vezes me irritava um pouco!
 Após o Léo se afastar da Fani e sentar com pessoas que ela não suporta, Fani senti um ciúme, segundo ela é porque ele era seu melhor amigo, mas ela começa a pensar a respeito de seus sentimentos pelo Léo!
 E a estória vai se desenrolando através desses fatos!
 Eu AMEI a estória, os personagens, as festinhas, a capa é linda! Assim que finalizei a leitura fiquei doida pelo próximo livro e ainda estou!  Fazendo Meu Filme é um livro leve, fofo, cheio de romantismo, Paula Pimenta criou uma personagem que a maioria das adolescente irá se identificar, e acho que não sós as adolescentes, mas também as mais velhas, talvez relembrando o tempo de escola e tal. Super Recomendo! E nem preciso dizer que entrou para os meus favoritos né?
Como eu disse cada inicio de capitulo tem um trecho de algum filme e esse é um dos meus favoritos!


Lucy: Você acredita em amor a primeira vista? Não, aposto que não. Você deve ser muito sensível para isso. Ou já viu alguém e soube que se aquela pessoa realmente conhecesse você, teria é claro, se livrado da modelo perfeita com quem estava e se daria conta de que você era a pessoa com quem queria envelhecer?  Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca conversou?                                                                                                (Enquanto você dormia)

Espero que gostem!!!

#Livros que já foram Proibidos em alguns Países

Olá Loves!
Hoje, estava eu, fazendo umas pesquisas de alguns livros para um desafio literário, e tinha uma opção que teria que ler livros que foram proibidos, e tinha uma listinha amiga lá, foi no blog Na Parede do Quarto, mas a lista está no site ig.com.br
Então resolvi postar alguns livros aqui, que já foram proibidos em algum países!
Para quem quise ver a lista completa clique aqui!
Vamos lá?



“ Harry Potter ” – A série de livros do “Harry Potter”, publicados no ritmo de um por ano a partir de 1997, foi o maior fenômeno moderno da literatura entre os adolescentes - e até entre gente mais crescidinha. No total, os sete títulos de J.K. Rowling venderam 400 milhões de exemplares no mundo todo. Mas não é unanimidade a afeição pelo mundo mágico de Rowling: nos Emirados Árabes Unidos, a coleção foi censurada por, supostamente, incentivar a bruxaria. No ocidente, a história dos alunos de Hogwarts foi alvo de protestos de líderes religiosos do Brasil e, nos EUA, entrou na lista das obras que receberam vetos. Algumas escolas mais conservadoras dos Estados Unidos baniram a leitura dos livros em seus domínios. Mas o sucesso seguiu o seu curso e os sete livros resultaram em oito filmes campeões de bilheteria e arrecadação.


“ Crepúsculo ” – A romântica - e sangrenta - história de amor entre a mortal Bella e o vampiroEdward não escapou do julgamento de pais americanos mais tradicionais. A série de livros de Stephanie Meyers , lançada a partir de 2005, está na quinta posição do relatório anual de livros proibidos nos EUA. Os romances da autora causam desconforto por, supostamente, terem apelo sexual forte e por tratarem de assuntos sobrenaturais.






“ Gossip Girl – Vai Sonhando ” – Cecily Von Ziegesar fez sucesso ao contar em volumes lançados a partir de 2002 a rotina dos adolescente ricos e glamurosos de Nova York. O nono volume da coleção "Gossip Girl" não foi considerado, no entanto, uma obra voltada para o público jovem. Alguns pais pediram para o título ser banido das bibliotecas por fazer referências a elementos como drogas e álcool, que, segundo eles, são coisa de adulto.









“ Alice no País das Maravilhas ” – Os personagens absurdos e adoráveis do autor britânico Lewis Carroll , que chegaram às prateleiras das livrarias em 1865, estão no imaginário das crianças de todo o mundo, com a possível exceção da China. Lá do outro lado do mundo, o livro do matemático que narra os encontros e diálogos da protagonista Alice com o coelho apressado, o gato de Cheshire, a lagarta fumante e toda sorte de personagens fantásticos, foi banido por dar aos animais as mesmas qualidades que os homens e colocá-los no mesmo nível.




“ As Vantagens de Ser Invisível ” – Lançada em 1999, a obra do autor americano  Stephen Chbosky , de 42 anos, está há cinco anos consecutivos na lista de livros que foram banidos ou protestados em bibliotecas americanas. O pecado de "As Vantagens" é tratar abertamente de sexualidade e drogas. Ainda assim, o título se tornou um best-seller, marcou a geração do fim dos anos 1990 e ganhou, neste ano, um filme com Emma Watson , de “ Harry Potter ”, em seu elenco.
Espero que gostem!