Resenha - Animais Fantásticos e Onde Habitam - Roteiro Original - J.K Rowling

Leia mais

Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Leia mais

Resenha - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Leia mais

#Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



Lola e o Garoto da Casa ao Lado - 
A fórmula perfeita para a paixão e o humor
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
   
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em Moda... Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem -  melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (mesmo com seu namorado roqueiro), até os gêmeos Bell - Calliope e Cricket - Voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a sua vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.


   Lola é uma adolescente de 17 anos, adora criar looks bem diferentes. Se veste de uma forma bem criativa e única. Seus pais Andy e Nathan, um casal gay muito fofo, que dão todo o apoio a Lola, mas não apoia de jeito nenhum seu namoro com Max, um roqueiro de aparência rebelde, cheio de tatuagens, nem um pouco simpático e sem contar o fato de ser bem mais velho que Lola, Max tem 22 anos e Lola apenas 17 anos.
 Sua vida estava indo muito bem, apesar de sua desavenças com seus pais devido seu namoro com Max, Lola foi criada por Andy e Nathan, após sua mãe biológica Norah (uma alcoólatra, que engravidou na adolescência, mas não queria se desfazer da criança, então seu irmão Nathan, resolveu junto com Andy criar Lola) logo de cara percebemos que é uma família feliz, mas tudo muda quando a família Bell volta a morar na casa ao lado.
  Lola fica sem reação, quando se da conta de quem está de volta. Os gêmeos. Lola cresceu junto com os gêmeos, Calliope Bell e Cricket Bell. Os três eram amigos, até o momento em que Calliope se sentiu ameaçada por Lola, descobrindo os sentimentos que ambos sentiam. Então começou a tratar Lola com certa indiferença. Calliope desde pequena, é uma patinadora artística muito talentosa, levando sua família a se mudar várias vezes.
  Quando Lola tinha 15 anos, sabia que estava acontecendo algo entre ela e Cricket, mas ambos tinham uma certa timidez  para se falar abertamente sobre o que estavam sentindo, mas não precisavam de palavras, por que sabiam exatamente o que sentiam.
Mas essa paixão entre os dois foi "destruída" após a família Bell se mudar por conta dos treinos de Calliope.
De coração partido, Lola passou 2 anos odiando os Bell, com um desejo de nunca mais revê-los.


"__ Então,você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio  __ Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa. - ele acrescenta._ Se essa pessoa for.... a Lola?Dessa vez, ele retém meu olhar. - Só se a outra pessoa for o Cricket"

   Mas, agora que os Bell estão de volta, Lola percebe que um amizade com Cricket ainda pode ressurgir, já que a família parenta não se mudar tão cedo. Mas essa reaproximação, trás a tona aqueles sentimentos, e com isso Lola fica meia confusa. Divida entre seu romance atual e seu romance antigo. Com isso Lola vai tentando encontrar respostas para sua perguntas, sem sair magoada.

Stephanie Perkins, me conquistou mais uma vez  com esse romance,  Lola e o Garoto da Casa ao Lado, é um livro muito divertido, narrativa super fácil, assim como o livro "Anna e o Beijo Francês", que segue o mesmo estilo de Lola. Em Lola e o garoto da casa ao lado, temos a presença de Anna e seu namorado St. Clair, que dá uma certa continuidade na estória após voltarem de Paris.
 Eu adorei a forma como a Perkins encaixou o casal na estória de Lola, foi muito criativo, deu um gostinho especial a estória. Ambas as estórias, tem algo em comum, difícil não notar isso, mas é impossível não gostar da estória. Lola é bem divertida, com seu estilo, uma coisa que achei bem interessante, Lola é bem autentica, cheia de criatividade. 

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

   As estórias, tem cenários super lindos, mas Anna ganha disparado de Lola, Paris é lindo isso não podemos negar né? Mas uma coisa que eu adorei foi os personagens, os pais de Lola são uma figura, um casal super fofo, a amiga de Lola, também conseguiu me conquistar, apaixonada por livros de investigações. Ah sem falar também do fofo do Cricket, um jovem muito fofo, super gentil com a Lola. Sempre a ajudando, dando conselhos, achei muito fofo!
 A capa do livro é muito linda,eu amei essa capa, ficou bem diferente, a diagramação do livro é ótima, a lombar é linda dá uma charme na estante!
 Assim como Anna e o Beijo Francês recomendo muuito Lola e o garoto da casa ao lado, um livro divertido, meigo, e cheio de romantismo!

Espero que gostem!

29 comentários:

  1. Vejo várias resenhas sobre esse livro, todo mundo dizendo que adorou, mas eu não gostei nada dele, só vi resenhas e algumas matérias, mas não curti.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito fofo...e fiquei afim de ler..rsrsr..como sempre...


    Beijokas!!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha ficou muito boa e quero muito ler esse livro pois li Anna e o beijo francês da autora e amei. OMG se o Cricket for fofo assim como era o St Clair com a Anna a história já é perfeita :D

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu ainda não li nenhum livro da autora mas me pareceu interessante :D
    Parabéns pela resenha!

    Um abraço,
    Bruno.

    www.entrelivroseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da capa deste livro! Estou participando de 2 comentaristas, preciso ganhar! O livro parece demais.
    Sua resenha está divina (como sempre néh?), parabéns! Você escreve muito!!
    Beijos.
    Passa lá?
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu PRECISO ler esse livro!! Só vejo resenhas ótimas! E a sua atiçou mais minha vontade de ler *----*
    Parabéns pela resenha, amei!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade em conhecer os livros da autora, que aliais são bem falados. Sua resenha só aumentou minha expectativa, espero um dia poder ler Lola ;)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a Hora de ler esse livro a capa e linda e as resenha só falam bem dele o/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma graça de livro! Nunca li nada desta autora e estou muito ansiosa para ter este livro em minhas mãos! Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro em ebook e logo vou ler, ele parece ser legal. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um dos meus preferidos, sem mais! Adoro a Lola e o Cricket!

    ResponderExcluir
  12. Li Anna & O Beijo Francês e A-D-O-R-E-I.
    Estou muito entusiasmada para ler este livro, vou comprar assim que der e iniciar a leitura.
    Sua resenha está ótima!
    Beijos da Mah

    ResponderExcluir
  13. Ouvi falar muito bem desse livro!!! Está na lista pra ler!!!

    ResponderExcluir
  14. estou louca pra ler este livro há um tempo e poxa nunca consegui ): amei sua resenha s2
    parabéns pelo blog.

    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiii eu quero ler esse livro. Quero dizer, eu gostei do Anna e o beijo francês, mas o que me fez gostar foi o lugar em que eles estavam, não exatamente o romance em si ahaha. Mas parece ser fofinho *-*, adorei o estilo dela

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Anna, mas será uma das minhas próximas leituras. Adorei a resenha de Lola e já vou correndo comprá-lo para ler depois de um livro mais pesado, como terror e suspense

    ResponderExcluir
  17. Creio que o livro seja muito bom, pois todas as resenhas e comentários que li até agora falam muito bem dele. Então, preciso ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou completamente louca de vontade de ler esse livro e depois de ler essa resenha minha louca vontade aumentou rs. Muito boa a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  19. Li por aí que o melhor é ler primeiro 'anna e o beijo francês' antes de ler Lola, pq este último faz referências ao livro 'Anna'. De qualquer forma, acho uma leitura leve e divertida, com situações engraçadas e, claro, romance.

    ResponderExcluir
  20. A cada resenha leio de "lola e o garoto da casa ao lado" aumenta mas a minha vontade le lê-lo.. ..
    Parece ser um livro bem leve, divertido e gostoso de ler..
    ótima resenha.. =)

    ResponderExcluir
  21. Já vi várias resenhas desse livro, e cada vez eu fico mais encantada com ele!!
    Quero muuuuito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  22. Já vi muitos comentários sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a resenha, como todas que você já fez, mas não gosto muito de livros de romance :x

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho esse livro e ainda não li =/
    Muito boa a sua resenha, me convenceu a passá-lo na frente dos outros!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. ownnn queroo muito ler, deve ser muito fofo
    *-*

    ResponderExcluir
  26. Todas as resenhas que leio são sempre positivas. Desde que lançou eu queria ler-o, depois das resenhas aumentou ainda mais essa minha vontade!

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Uma amiga me emprestou esse livro e tudo que quero e vê-lo na minha estante! Eu amei a história, delicade, leve e divertida. Cricket me conquistou desde o início, Lola me ganhou com o decorrer da trama. Mas ainda prefiro Anna como você kkkk Amei sua resenha, me fez lembrar algumas cenas do livro.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, obrigado.
    Achei a história muito interessante, um bom enredo e otimos personagens.
    Gostaria muito de ler esse livro para formar a minha própria opinião.
    :D

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!