Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

As Vantagens de ser Invisível
Stephen Chbosky
Editora Rocco
Páginas: 223
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dele o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogar e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.


    Nem sei como começar essa resenha, geralmente quando leio um livro que mexeu comigo, que encontrei certas semelhanças, ou me identifiquei com o personagem, é meio dificil, devido sobrecarregar as nossas emoções, que fica bem dificil de transmitir o que senti com a leitura.
 Bom chega de enrolação, o livro é muuito bom, assim que a Rocco re-lançou com a capa do filme, fiquei doida para ler, por que se dependesse da outra capa, não iria ler tão cedo #preconceito, mas iria me arrepender muito, ainda bem que pude ler essa obra maravilhosa.
   Conhecemos o Charlie um garoto bem solitário, inteligente, tímido, que nos conta sua história através de cartas, bem intimas, as cartas são direcionadas a um amigo,Charlie tenta se recuperar de uma depressão e da suícidio de seu melhor amigo. A escrita é bem joval de fácil entendimento.
    Charlie está entrando no Ensino Médio, e como sabemos sempre bate aquele medo. Como Charlie não tem amigos, passa seu tempo, ouvindo música, lendo, vendo jogos com seu pai. Assim que começam as aulas, Charlie decide ir ao jogo de futebol na escola, e é onde ele conhece Patrick  e Sam e começa a andar com a turma deles, que são todos bem descolados.  Eu adorei os personagens, muito bem construídos, com personalidades marcantes e muito cativantes.
   Assim que os conhece, Charlie fica muito feliz, já que não tem muitos amigos, e faz de tudo para agradar, bem não diria que ele faz de tudo, Charlie já é assim, não força a barra, simplesmente é asssim, amigo, leal, muitas vezes me pegava pensando que não tem mais gente assim no mundo, pessoas que se doam, que estão sempre ali, tentado te entender, sempre querendo fazer o bem, sempre ali sendo seu amigo. Apesar de Charlie ser meio problemático, devido as coisas que conteceram com sua tia Helena. O livro me emocionou bastante, o autor consegue nos envolver de uma forma que parece que é você que está vivendo aquilo, várias vezes me via nas situações em que o Charlie estava, porque esses acontecimentos de uma forma ou de outra afetaram a vida de Charlie.
  O autor conseguiu abordar temas como drogas, homosexualidade, primeiro amor, a primeira vez, Bullying e sempre aquela tensão que rola quando entramos no ensino médio.  O livro é muito emocionante, não tem como falar muito, só digo uma coisa: LEIAM Super Recomendo, nem preciso dizer que entrou para os meus favoritos, ah e assim que acabarem de ler vejam o filme, é muito emocionante, o livro é regado de música boa, uma ótima trilha sonora!

Quotes preferidos:

   " Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos esclher aonde iremos a partir daqui." (pág: 221)

" A gente aceita o amor que acha que merece" (pág: 35)

Bom gente, espero que gostem!

23 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro descontroladamente *-*
    Amei a sua resenha, flor.
    E você não poderia ter escolhido um quote melhor *-*

    Quero muito conhecer mais sobre o Charlie <3 adoro esse nome hahaha'

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis,
    Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos. As cartas do Charlie são tão lindas, e senti como se realmente fossemos amigos.

    I FEEL INFINITE! <3

    Beijos :*
    Francielle
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis!

    Tá ai um livro que eu quero muito ler! Não é o meu estilo, mas tenho muita curiosidade sobre ele, gostei muito da sua resenha. Deu para entender um pouco mais sobre ele, acho que vou gostar!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu adorei a sua resenha desse Livro...vou até colocar na minha estante, porque não imaginava que a história era tão interessante.

    E outra coisa minha linda, eu sei que tem que mandar email pra vc pra vc poder linkar os blogs e tudo mais, mais vc está linkada faz um tempão em meu blog e sempre que venho aqui eu te peço pra me linkar e me seguir, porque eu já estou fazendo isso. Dá uma força vai...Amei seu bloguinho. Vamos ser amigas ? Aguardo sua resposta. beijinhos e se cuida.

    PARABENS pelo seu POST sobre esse LIVRO.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro e estou me segurando para não assistir o filme antes. Essa capa é bacana, mas prefiro a antiga! haha

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tahis imagina...Eu vou continuar entrando em seu blog sem problemas, mas espero que vc continue vindo me visitar também, porque eu gosto muito das suas postagens e acima de tudo quero apenas ter sua amizade que já é mais do que importante pra mim =] Espero te ver muito por aqui ainda viu ?

    Mais olha, é só minha opinião, pois respeito todos que tem suas regras em seu blog, mais acho que vcs que fazem essas regras de parcerias e tals deveriam dar chances para as pessoas que entram em seus blogs também, até porque a gente perde a oportunidade de conhecer outros leitores dos blogs de vcs mesmo...mais enfim...Eu respeito o seu jeito e disse que mesmo assim n vou parar de te acompanhar tá ?

    bjos e obrigada pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Vou postar sobre esse livro hoje no blog!
    Ele é ótimo mesmo, também adorei a leitura! E o filme é mega emocionante, a trilha sonora é tudo de bom!
    Acho que o que mais gostei no livro foi o fato da leitura fluir tão bem e, ao mesmo tempo, ser tão reflexiva!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Sério que você curtiu a capa do filme? Acho que deveria se proibido lançar um livro com capa de filme e tirar a outra de circulação haha Sério, não gosto.
    Enfim, é difícil descrever o que sinto por esse livro. Combinou TANTO com que eu estava sentindo, sabe?

    ResponderExcluir
  9. AMO AMO AMO AMO...
    Esse é um dos melhores livros que já li na vida, um dos melhores que ano passado. O livro é fantástico, sem palavras pra descrever... rsrs

    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler esse livro com um misto de curiosidade x medo de ser ruim. Me surpreendi e muito, positivamente falando. Foi um dos melhores livros que lia no passado e realmente, vale a pena ser lido. O filme também é outra beleza a parte.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho essa dificuldade de escrever justamente sobre os livros que mais gostei, tem muitos que mexeram muito comigo e nunca fiz resenha. Faz tempo que tenho vontade de ler As vantagens de ser invisível, sua resenha ficou ótima.
    estou seguindo,bjs.
    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é maravilhoso! Tão profundo e real que é impossível não se apaixonar <3
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  13. Mais uma ótima resenha desse livro. Eu preciso ler mais d que nunca agora ! Espero que supere as expectativas. Beijos Tahis.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/eu-li-ate-pagina-cem-e-3.html
    Atualizado. Comenta?

    ResponderExcluir
  14. O meu livro acabou de chegar aqui em casa e estou louca para ler. Tomara que eu não me decepcione, pois a expectativa está lá em cima. Adorei o quote da pagina 35

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo que leu recomendo e tudo, mas eu fiquei com uma espécie de depressão quando o livro acabou porque achei tudo muito forte e tenso. O Charlie vive muita coisa, boa e ruim e quem lê presencia tudo, de maneira invisível...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Assisti ao filme desse baseado nesse livro e amei comprei o livro a um mês e espero curti a leitura assim como você :D parabéns pela resenha...

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ahmm eu por enquanto só vi o filme e adorei!!!!!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu estou esperando ansiosíssima esse livro chegar aqui. Estou MUITO curiosa com essa variedade de temas que o autor conseguiu explorar. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Estou bem curiosa para ler esse livro e ver o filme, amei sua resenha me deixou super afim de conhecer o Charlie!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  20. Olá Tahis!
    Te conheci no skoob e estou retribuindo sua presença no meu blog!
    Que lindo o seu, muito bonito, e sua escrita é perfeita!
    Adorei a resenha, Charlie é um menino muito triste, chorei lendo esse livro, é um dos meus preferidos!

    Tem post novo lá no blog e tem um post com a playlist desse livro/ filme maravilhoso, você já viu?

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Oi Tahis!
    Também curti muito a leitura desse livro. E olha, prefiro a capa original haha Eu gostei da do filme, mas a outra expressa um significado maior. Achei a cara do livro.
    Uma das coisas que mais gostei foram as várias dicas literárias. A lista de livros do Charlie é ótima!
    Acho que o autor conseguiu abordar muitos assuntos, de uma forma não clichê.
    Tô louca pra ver o filme. Finalmente estreou na minha cidade, acho que vou ver amanhã ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi. Eu quero muito esse livro, não acredito que ainda não li. Ótima resenha :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não tenho muita vontade de ler este livro, mas parece muito legal, mesmo! A capa é bonita, melhor que a primeira. #preconceito kkkkkk'
    Ótima resenha!
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!