Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

O Inferno de Gabriel
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
páginas: 500
Skoob - O Inferno de Gabriel
♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 


Em "O Inferno de Gabriel" conhecemos um conceituado professor especializado em Dante Alighieri. Gabriel Emerson. Um professo muito autoritário, que não tolera qualquer coisa, exerce sua profissão com muito rigor, mostrando ser muito arrogante, isso me matava! Mas Gabriel fora de seu posto de professor universitário, se entrega as tentações a noite. 
 Também conhecemos Julia Mitchell, uma jovem doce, inteligente e inocente. Julia luta para superar os traumas de seu passado. Se mudou para Toronto para fazer seu mestrado em Dante Alighieri. Sabia que iria encontra-lo, parte do seu passado, a unica coisa boa que aconteceu mesmo que por pouco tempo.
  Será que ele iria reconhece-la? Será que ele iria lembrar que ela era sua Beatriz? Mas chegando lá, Julia descobre em que se tornou aquele homem doce que ela conheceu, se tornou um homem arrogante, de uma grosseria que fez Julia penar que ele não se lembrava dela. 
 O Inferno de Gabriel no inicio achei meio monótono, não fui muito com as atitudes de Gabriel, os fatos na minha opinião demoraram para acontecer, mas depois peguei o embalo e não conseguia mais parar. Um livro cheio de citações maravilhosas, bem poético.
 No decorrer do tempo, Julia se vê próxima a Gabriel, depois de ajuda-lo a sair de uma boate bêbado. Gabriel começa a resmungar coisas de que Julia pensou que estava s lembrando dela.  A atração que sentem um pelo outro é forte demais. Suas infâncias foram marcadas por  falta de amor por parte dos pais. E com isso os dois vai buscando apoio um no outro para superar os traumas.
Gabriel não se acha digno de receber qualquer amor, devido ser atormentado por seus pecados. Julia mostrará a ele que não é bem assim, que podemos superar as coisas. Julia tem um exemplo muito bom de superação. 
   Com esse "relacionamento" Gabriel corre o risco de perder seu emprego e Julia de ser expulsa do curso, já que a Universidade não tolera relacionamento intimo de aluno e professor. Com isso, Julia e Gabriel começam a se encontrar as escondidas, sabem que escondido é mais gostoso né? rs'
 O Inferno de Gabriel é um livro quente, mas não com cenas tão quentes assim igual tem em outros livros, é um livro romântico, um história de amor bem gostosa de ser lida! 
O que me incomodou um pouco, mas fi logo no inicio foi a Julia, achei ela muito sem graça, muito chatinha, mas com o decorrer da leitura fui me acostumando e entendendo a personagem. 
   Um Livro, que puxa para um lado bem poético, a autora de inspirou na obra de Dante Alighieri, "A Divina Comédia", que descreve uma viagem de Dante através do InfernoPurgatório, e Paraíso, primeiramente guiado pelo poeta romano Virgílio através do Inferno e do Purgatório e, depois, no Paraíso, pela mão da sua amada Beatriz.


O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da Trilogia. Lançado pela Editora Arqueiro, com uma capa belíssima, diagramação bem simples!
O segundo livro tem como título " O Julgamento de Gabriel" a capa é lindíssima! Ansiosa pela continuação!! Sem data para o lançamento!! 

20 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro desde que vi a capa me interessei de cara sem saber sobre o que o livro falava, mas depois que descobri minha vontade de ler aumentou o livro parece ser super interessante e eu não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Tahis!
    Eu iniciei a leitura do livro e simplesmente detestei!! Não consegui simpatizar com o personagem. Gabriel é um porre e Julia então..nem se fala. Enfim, eu não tenho o costume de abandonar leituras, por isso, darei uma nova chance ao livro.
    Excelente resenha!

    Bjs!
    Zilda
    Tem resenha nova no blog!
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi quando vc colocou este livo no "Li até a página 100" A sua resenha foi bem sucinta. Gostei dos fatos importantes que vc mencionou como ele é uma história de amor bem romantica.
    Muito bom!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro antes do lançamento no Brasil e simplesmente amei. Se tornou um dos meus favoritos fácil, fácil. Mostra que um livro pode ser hot e ter conteúdo, muito conteúdo. A escrita é fantástica! Amei.

    ResponderExcluir
  5. Menina, não consegui de jeito nenhum terminar esse livro, justamente porque achei a protagonista meio burra e chata. rsrsrs
    Não conseguia me envolver...
    Acho que vou insistir mais uma vez, a premissa é super boa!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, e não é por causa das resenhas que li que por sinal foram todas positivas, mas porque acho que a leitura ia parar comigo. Ele tem uma história que me lembra tramas de outros livros que eu não sou tão fã e isso já iria prejudicar a leitura.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Eu também achei a Julia bem chatinha. Não achei o livro quente, foi mais um romântico meloso para mim. Mesmo assim gostei da leitura e espero ler a sequencia logo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis!
    Eu não concordo com você, não gostei muito da capa desse livro não, nem do segundo =/
    Não tenho vontade de ler a série porque não faz meu estilo de leitura sabe? Não gosto desses livros eróticos que tem surgido por aí e O inferno de Gabriel não chama nem um pouco minha atenção...

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!
    Li o livro em inglês mesmo, antes do lançamento aqui no Brasil, e gostei, apesar de não ser assim tão bom. A Julia também me incomodou bastante, talvez isso não tenha contribuído para a leitura em si. No geral, achei muito legal a ideia da autora de se inspirar na história de Dante e Beatriz!
    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  10. A história desse livro parece ser ótima, e estimula a imaginação de mt gente né? Na minha época do colégio eu já fui completamente apaixonada por um professor... Lembro que ele era professor de história e me fazia suspirar, pena que nunca aconteceu nada... rsrs
    Ah, e eu não sabia que era uma trilogia, estou curiosissima pra ler os livros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. eu já li esse livro, e até que gostei, estou louca para ler o segundo

    ResponderExcluir
  12. Precisando ler esse livro urgente,
    mas como o segundo ainda não tem previsão de lançamento, vou esperar mais um pouquinho, gosto de terminar um e já ter a continuação em mãos.. Adorei a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou fugindo de séries..rsrs
    Fiquei em duvida com esse livro.. no inicio só ouvia elogios agora tenho visto alguns comentários dizendo que ele é chato, outros que os personagens não tem graça... fico na duvida se quero ler!

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler este livro... muita vontade!
    Parece muito bom e a história com esse toque sobrenatural só me deixa mais louco.
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Vi gente reclamar que era muito enrolado, mas acho que a enrolação faz parte do jeito do livro. É muito bom, gostei e quero ler também. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  16. Não li o livro ainda mas só li resenhas boas.
    Estou louca para ler esse romance e conhecer o amor de Julia e Gabriel :)

    ResponderExcluir
  17. Se inspirou em A Divina Comédia? Ual.
    Só depois disso já me faz querer ler.
    Sem falar que a capa é linda também, deve dar a entender do livro inteirinho!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não gosto do tema que o livro aborda e creio que não lerei o livro, ele não chama minha atenção.
    Achi a capa do segundo livro bonita, os fãs devem estar super ansiosos!

    ResponderExcluir
  19. Sinto por esse livro a msm coisa q pelos outros q comentei antes!!
    nao sinto vontade de ler... a história nao me atrai e nem desperta interesse...
    e tbm nao curti muito a capa!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Não tenho interesse em ler esse livro! Já vi várias resenhas de pessoas que gostaram dele, mas ele não me conquistou =/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!