Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Feita de Fumaça e Osso
Laini Taylor
Editora Intrínseca
Páginas: 384
Skoob


SinopsePelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

    Difícil começar a resenha desse livro, geralmente isso acontece quando o livro realmente me cativa e me deixa em uma ressaca braba. Mas, com esse livro foi uma decepção, assim que lançou fiquei doida para ler, adoro um livro de fantasia, mas a leitura foi tão arrastada e confusa que fiquei semanas com esse livro.
  Em Feita de Fumaça e Osso, conhecemos Karou, uma jovem muito da diferente, nasce com cabelos azul tem uma vida digamos que dupla, divide seu tempo na escola de Artes com as encomendas de Brimstone.
Para seus amigos Karou é uma simples adolescente com sua imaginação fértil, uma jovem talentosa com seus desenhos. Karou foi criada por pessoas um tanto incomuns, demônios, na verdade "quimeras" mas, Karou não sabe desse lado da família, mas aos poucos irá descobrir esse lado de sua família,apesar dos apesares é a  sua única família.
    Aos poucos vamos conhecendo mas sobre a família de Karou. Brimstone é uma figura mais próxima de pai que Karou tem. Cheio de segredos, inclusive sobre a vida de Karou que é humana que foi criada por quimeras. 
 Os trabalhos de karou para Brimstone são encomendas bem estranhas para Karou, e com isso aos poucos karou vai descobrindo um pouco mais sobre Brimstone. No decorrer, coisas estranhas começam a acontecer, marcas de mãos começam a aparecer nos portais que ligam a loja de Brimstone.
 Marcas essas que são feitas por anjos, que são os maiores inimigos dos quimeras.  Essas marcas afetam a única família que Karou tem. Em um desses trabalhos para Brimstone, Karou se depara com um anjo, Akiva,  que a assusta, mas ao mesmo tempo a deixa encantada com sua beleza e uma sensação de reconhecimento. Uma história de grandes revelações, apesar de me deixar bem confusa, eu gostei da história, não tanto quanto esperava, mas gostei.
 Logo de cara adorei o estilo da Karou, adoro cabelos coloridos, Karou é bem determinada e corajosa. Já Akiva com seu mistério envolvente me deixou bem curiosa e em algumas partes bem envolvida com a história. 
Me decepcionei um pouco, em certas partes ficava meio perdida e com isso tinha que voltar um pouco e recordar. A narrativa não me agradou muito, se arrastou e fiquei semanas com esse livro. Tem muita coisa que acredito que seja esclarecida com os outros livros, e espero que a editora não demore para lançar o segundo volume da série.


Alguém já leu? O que acharam?

7 comentários:

  1. Sempre digo que a direção de arte desse livro é fantástica! Viajei legal nas imagens enquanto o lia. Sem contar que se trata de uma mitologia completamente diferente pra mim.
    Mas também achei bem confuso em alguns momentos, e aquele final de flash back me fez perder o fio da meada na história. Não gostei muito daquilo.
    Mas estou ansiosa pela continuação.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse livro a pouco tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Amo a capa!
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. P.S: Deixe um Selo no Blog pra você!
    http://deitadosnagrama.blogspot.com.br/2013/06/selinhos-e-memes-literarios-esse-blog.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Poxa... sempre pareceu um livro tão bom e interessante =/
    A capa vende mesmo o produto e uma sinopse bem feita mais ainda!
    Que pena que o livro não te atraiu...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é de arrasar,pena que o conteúdo não acompanhe,eu adoro livros de anjos e sou louca para ler esse livro,uma pena você ter achado confuso,mesmo assim fiquei curiosa para tirar a minha impressão do livro.

    Ótima resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. poxa pena que não curtiu muito né
    eu ainda não li esse livro, então não posso falar muita coisa.

    ResponderExcluir
  7. Olha so que coisa, como cada um ter uma percepção diferente...
    Eu adorei este livro e me decepcionei com O Inferno de Gabriel (achei bem chatinho...rsrsr). Ao contrário de vc :)
    Estou doida pra ler o proximo livro!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!