Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Azar o Seu - Carol Sabar



Azar o Seu
Carol Sabar
Editora Jangada
Páginas: 367
Skoob



Em "Azar o Seu"  conhecemos a Ana Beatriz Guimarães (a garota carente desesperada) uma jovem de 25 anos  que foi demitida por justa causa e segundo ela foi vítima de uma armação, Bia se acha a menina mais azarada de Juiz de Fora, lugar onde ela mora com seu pai, que é dono de uma floricultura a "Floricultura Quatro Estações".
 Bia teve uma infância ótima com seus melhores amigos a Raíssa Vitorazzi e o Gustavo Vitorazzi, conhecido como Guga para os íntimos. Bia nutria uma paixão desde sua adolescência por Guga que nem percebia tal paixonite ou fingia não perceber. Bia e Raíssa eram melhores amigas, os três sempre juntos, mas depois de um desentendimento a amizade entre Raíssa e Bia se rompeu e  Guga aos 17 anos, foi embora para Londres, e dentre esses 10 anos longe de sua família e amigos, nunca ligou, ou escreveu para Bia, deixando- a arrasada.
O tempo passou e Bia como azarada que é, voltando de um velório da esposa um tio que não tinha muito contato, se vê em um engarrafamento na linha vermelha na Kombi velha da floricultura. Bia se vê presa em um engarrafamento com um lindo jovem ao seu lado em um carro lindo. Para melhorar a situação começa a rolar um tiroteio na linha vermelha, onde Bia começa entrar em pânico. O lindo jovem vendo que Bia está em pânico sai de seu carro e corre para ajuda-la. 
 Bia e o desconhecido (lindo) estão em baixo do carro tentando ficarem a salvos, e nisso Bia pensa que está morrendo e que o jovem lindo é um Aparador, e acaba contando seus maiores segredos para o jovem, inclusive sua paixão pelo Guga e em como queria sentir a explosão do amor com o Guga. Me acabei de rir nessa parte, Bia é uma jovem muito distraída,  quando começa a falar não para mais. Será que Bia poderia confiar nesse lindo jovem?
  Com isso os dois escapam do tiroteio, e viajam juntos até seus destinos, e acabam conversando e tentando saberem um do outro, para a surpresa de Bia "o Cara"como ela se refere a ele já que ele não revelava seu nome, sabia mais sobre ela, o que é muito estranho. 
O cara marca com Bia de se encontrarem, mas Bia não imagina como ele irá encontra-lá já que não trocaram telefones e nem endereços. Para a surpresa de Bia o cara encontra sua casa, e faz uma surpresa com uma noite light, vendo filmes, comendo besteiras e conversando. 
  Diante desse mistério todo Bia se vê encantada com esse desconhecido, se vê "livre" do sentimento que sente por Guga e chega a pensar que poderá esquece-lo. Mas como nem tudo são flores, com apenas uma detalhe Bia descobre que o cara é na verdade seu melhor amigo de infância e por quem nutria uma paixão, e por quem confidenciou que era apaixonada e por quem queria sentir "aquela explosão de amor". Diante disso Bia fica revoltada com Guga, por ele te-la enganado desse jeito, mas será que ele também não ficou chateado devido Bia não se lembrar dele? Esses dois são uma comédia, Guga tenta reconquistar a confiança e o amor de Bia, enquanto ela não quer vê-lo nem pintado de ouro. Será que esses dois iram se resolver, será que se Bia e Guga iram viver essa explosão de amor? 


   "Eu nunca ligaria para um tele sexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I Love you" no Google Tradutor e clicado no botão de "ouvir" só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."

   Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer mais largar? pois é, aconteceu isso com esse livro, a narrativa é tão gostosa e simples que você vai lendo e quando vê já está na metade do livro. Os personagens são tão bem construídos, com personalidades bem diferentes, são carismáticos que dá vontade de fazer parte da história e ter a amizades deles! Carol Sabar soube criar uma história que cativa logo nas primeiras páginas, com uma personagem cheia de dúvidas,simples, meia azarada e muito engraçada e acima de tudo com um coração enorme! 
 O livro entrou para a minha lista de favoritos sem dúvida, é impossível não se apaixonar, e falar em se apaixonar, estou apaixonada pelo Guga e acredito que quem leu ou vir a ler irá se apaixonar por ele também. 
Azar o seu não é só um romance, ele também fala sobre a amizade verdadeira, sobre família, sobre perdão, é um livro ótimo, sem dúvidas. Terminei de ler com aquele sorriso bobo no rosto e pensando "vou reler esse livro". 
Deixo aqui meus parabéns para a Carol que nos proporcionou uma linda história de amor e amizade. Ah, e essa capa que está lindíssima? Parabéns para a Editora que caprichou na diagramação do livro. Me diverti bastante com esse livro, dei altas risadas com a Bia e suas trapalhadas.Super recomendo esse livro e se você não ler, Azar o seu!!!


   
Espero que gostem!! 

39 comentários:

  1. Adoro livros que ficamos com vontade de reler!
    Amei a resenha e com certeza vou add esse livro na listinha de leitura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que resenha!!!!
    Se antes de ler sua resenha eu estava afim de ler o livro agora estou surtando.
    Nunca li nada da Carol, sei que ela é uma ótima escritora e quero muito conhecer seus livros...poxa, preciso de grana...quero ler \o/
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis
    Eu e minha filha adoramos estes livros
    Fiquei interessada e torcendo pra ganhar...rsrs
    Ah, eu tbe achei a capa fofa.
    Gostei da resenha
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler os livros da Sabar. Esse não é diferente. Quero muito ler *--*
    A história parece tão legal... :D
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Todo mundo fala super bem da escrita da Carol! A personalidade da personagem Bia me deixou curiosa, ela parece ser bem maluquinha! O Guga deve ser um amor *.*
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto ler esse livro *-* Já vi muitos comentários positivos sobre a autora e fiquei muito curiosa com a sua recomendação. Adoro quando termino de ler um livro já pensando em rele-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, ando muito curiosa para ler esse livro, eu não conheço a escrita da autora ainda e este romance me chamou muita atenção. Todo mundo tem elogiado as trapalhadas da Bia e esse encontro do destino entre ela e Guga. Amei sua resenha, vou aguardar a outra do outro livro dela que sei que você também irá ler.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar dessa autora a algum tempo atrás por conta do primeiro livro dela, mas na época acabei esquecendo de anotar o nome dela, ela parece ser muito boa. A leitura parece bastante divertida e sua resenha conseguiu me fazer ficar com ainda mais vontade de ler o livro. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô doida pra ler esse livro!
    Eu ainda não li nenhum livro da Carol Sabar, mas só vejo boas recomendações das obras delas!
    Com certeza já entraram pra minha wishlist!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh, eu quero muito esse livro,
    gente, a estória parece ser tudo o que eu preciso ler hehehe
    amo esse tipo de enredo e sua resenha só me fez querer mais esse livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi a capa pela primeira vez eu fiquei morrendo de vontade de ler. Para ser divertido. Ai, preciso.
    Ótima Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando eu vi a capa do livro eu não dei nada pra ele, mas depois de ter lido a resenha dele num outro Blog eu fiquei extremamente curiosa para ler a história, ela parece ser muito divertida! E fiquei muito orgulhosa pela autora ser brasileira.

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que vi a capa desse livro já fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por ser de escritora brasileira. Mas dá pra perceber que a história é sensacional. Sua resenha está ótima, aumentou mais ainda minha vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos livros mais desejados por mim no momento. Já li Como Quase Namorei Robert Pattison e adorei, amo chick-lit, esse parece ser maravilhoso. Além de que a capa é linda, quero ler logo!

    ResponderExcluir
  15. Achei a resenha! Q bacana fiquei bem curiosa pra ler este livro!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Carol, mas pretendo ler logo, pois como vc escreveu na sua resenha a narração dela parece ser maravilhosa. Fora a comédia nessa história toda né, estou louca para ler este livro!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já esbarrei com esse livro e cheguei a pegar na mão umas duas vezes, pensando em trazer pra casa, e sempre postergo, porém ele está na minha listinha de desejados e virá pra minha estante em agosto, com toda certeza!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkk, adorei e fiquei rindo só com a resenha,imagina com o livro! Acho que essa leitura deve mesmo ser daquelas que você pega e nao larga até o final, como voce bem disse! E olha que eu sou bem distraída, mas a Bia é lesada mesmo! Quero ler!

    ResponderExcluir
  19. Genteee me identifiquei muito com a Bia. Adoro chick-lit e este esta de parabéns. A história parece uma fofura e a capa está super caprichada.
    Preciso muito ler!!
    seguidor:Viviane S.

    ResponderExcluir
  20. Que historia boa!!! Eu dei muitas risadas com o outro livro da Carol, e com certeza esse vai ser a mesma coisa! Eu adoro livros que falam de amor, amizade, perdão, pois envolve sentimentos e sempre tiramos boas lições disso tudo! Com certeza é um livro que estou muito ansiosa pra ler, parabéns pela resenha, ta muito show! :)

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li o outro livro da Carol Sabar mas vontade não falta. E agora com o lançamento de Azar o seu, a vontade só aumentou de conhecer a escrita dessa jovem escritora. Acho que ela coloca um toque de humor muito bacana nas histórias e só por isso já valeria a pena ler.

    ResponderExcluir
  22. Gostei de saber que trata de diversos temas, não só um romance. Guga parece ser bem interessante mesmo. Não li nada da Carol, mas queria ler. Principalmente como Quase namorei RP <3

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, eu vi este livro em vários lugares!
    Me apaixonei pela história, e tenho certeza que me apaixonarei pelo Guga (me apaixono fácil por mocinhos).
    Agora estou desesperada atras dele. Não é justo. hahaha
    ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro! Super me lembra um pouco da minha história e da minha melhor amiga, mas dela do que a minha! Gostei da pergunta que você lançou, que ela fica bolada por ele ter enganado, mas po, ela também não o reconheceu! Mega curiosa pra saber como a história se desenrola! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Me identifiquei bastante com a personagem, falou em azar, falou em mim. rsrsrs
    Esse livro parece ser delicioso, sem dizer que é autora nacional <33

    ResponderExcluir
  26. Muito curiosa pra ler esse livro! Já tinha lido outras resenhas e sempre me interesso em ler..a protagonista parece ser muito engraçada e história bacana!

    ResponderExcluir
  27. Eu tô muito ansiosa pra ler, eu preciso desse livro, cara. Parece um pouco clichê a história, mas ao mesmo tempo parece ser muito legal e divertido.

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler este livro, todas as resenhas que li sobre ele eram só elogios! E o fato de ser de uma autora brasileira só me faz querer mais, pois ultimamente os autores brasileiros tem me surpreendido muito! E claro, me feito muito feliz hahaha

    Roberta | www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir
  29. Leia Fazendo Meu Filme 1,2,3 e 4 e Minha Vida Fora de Serie 1 e 2 , tenho certeza de que vai gostar!
    Os livros sao da Paula Pimenta, uma autora brasileira que esta prestes a lançar Minha Vida Fora de Serie 3

    ResponderExcluir
  30. Estou super curiosa para ler esse livro! Como eu adoro chick-lit esse está na minha lista de desejados =) Já li várias críticas positivas sem contar que a trama parece ser bem elaborada e ultra engraçada kkk Algo me faz pensar que vou me divertir muito lendo essa história! ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  31. Ual! Se merece ser relido quer dizer que extremamente bom. Já tinha visto inumeras resenhas positivas, mas essa definitivamente me convenceu!
    Sério, preciso apostar nesse chick-lit. Adoro livros engraçados, mas que tragam lições!

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  32. Estou loucaaa para ler esse livro! Ia comprar na bienal, mas nada saiu como planejado.. aushuashuashuash
    Só vejo resenhas positivas e assim que eu puder vou lê-lo. <3
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  33. Entendo perfeitamente o que você quer dizer!! Li um livro só da Carol Sabar, do Robert Pattinson, e ela já é minha diva, sou apaixonada pela história! Fiquei super curiosa com esse livro também, pela resenha já senti o gostinho e quero muito mais!!! rs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li nenhum livro da Carol Sabar mas se todos são tão divertidos como esse parece ser estou perdendo ótimos livros. A parte dela confessando seus segredos pensando que vai morrer me faz lembra o livros da Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  35. Tudo que vc falou eu senti ao ler o outro livro da Carol! Estou doida pra ler esse tbm! Se ele deixa a gente com um sorriso bobo no rosto, é bem no estilo que eu gosto!
    Adorei a resenha ^.^

    ResponderExcluir
  36. Já ouvi falar super bem desse livro de como ele é super bem escrito e tem uma linguagem diferente e comica...e super leve..além do mais que a carol é uma fofa super simpática ..muito mais curiosa pra ler agora...adorei mesmo...beijos :)
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gente eu sou louca para ler esse livro, ele deve ser muito divertido né, imagina só você se encontra com um cara por quem era apaixonada, mas não o reconhece ai ela revela tudo para ele sem saber, deve ser muito engraçado, eu preciso ler a esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Kkkkkkkkkkkk, esse quote é memorável. Rsrsrs, mas tenho curiosidade com relação a esse livro porque é nacional, tem gostinho de casa e personagem bem humorada. Me identifico logo com pessoas azaradas, rsrsrs. QUero demais o livro!

    ResponderExcluir
  39. Você conseguiu fazer todos que leram sua resenha ficar com vontade de ler o livro. Que dom.

    O livro parecer ser bem contagiante. Costumo dizer que é um Sessão da Tarde.

    Agora preciso ler com urgência para matar minha curiosidade.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!