Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Uma Prova de Amor - Emily Giffin


Uma Prova de Amor
Emily Giffin
Editora Novo Conceito
Páginas: 410
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Mais um livro da Emily que finalizo com um sorriso no rosto e aquele gostinho de quero mais!
Em Uma Prova de Amor, Emily nos trás uma história sobre casamento, filhos, e sobre conhecer a si mesmo, seus desejos, seus medos. Nos trás uma história sobre família, sobre o amor de todas as formas e sobre relacionamentos.
 Conhecemos Cláudia Parr uma mulher que nunca quis ter um filho, nunca sentiu essa vontade, e ela sempre deixava isso claro para os seus namorados, e de certa forma acabava espantando seus pretendentes. Até que seus amigos lhe apresentam o Ben. O cara perfeito para Cláudia já que ele também não quer filhos. Cláudia e Ben se casam e são felizes com a vida que levam, sem crianças para "atrapalhar" a relação deles, mas as coisas começam a mudar, Ben que está vendo a vida de seu melhor amigo mudar com a chegada de seu filho, e isso faz com que Ben reveja seus pensamentos sobre filhos. Com essa mudança repentina no ponto de vista de Cláudia, isso começa abalar o seu casamento.
  Cláudia é uma editora bem conhecida em Nova York , adora seu trabalho, e não gosta de pensar em abrir mão da vida que leva por causa de uma criança, já Ben é bem tranquilo, divertido que ama a sua esposa, um cara bem simples e com um coração enorme.
Uma Prova de Amor trás questões sobre casamentos, amor, família, e o futuro pra quem pensa em casar. Eu várias vezes me identifiquei com a Cláudia, algumas pessoas podem achar ela um pouco egoísta de inicio, mas depois vamos percebendo os motivos e tentando entender, o fato de ela não querer ter filhos não é uma questão estética, mas sim uma questão de sentimento, ela não se vê como uma mãe, ela não tem esse lado maternal que a maioria das mulheres tem, e também tem o medo, medo de não ser uma boa mãe, acho isso compreensível. Que mulher gosta de perder essa liberdade no relacionamento quando uma criança chega? Na minha opinião esse era o medo da Cláudia, perder o que ambos tem, perder a relação de carinho que eles tem e com a chegada da criança. As irmãs da Cláudia cada uma com sua contribuição, sempre ali dando apoio e ambas são hilárias com suas histórias. A relação família do livro é muito gostosa de ser lida, a família da Cláudia é ótima e bem divertida.
 Uma Prova de Amor não é um livro dramático, não é um livro triste,  é um livro lindo, cheio de valores, cheio de reflexões, sobre como vamos lhe dar com a vontade do companheiro, sendo que não é uma das suas vontades, entendem? haha.. Super recomendo os livros da Emily, são bem escritos e com ótimas histórias, os personagens são bem construídos, e cumpriram seu papel direitinho.  Nem preciso dizer que entrou para a minha lista de favoritos!!
Espero que gostem!!

10 comentários:

  1. Flor!
    Acabei de postar uma resenha sobre esse livro!
    Concordo muito com você!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis,

    Adorei o blog e a resenha! Tinha pensado em ler esse livro, mas a sua resenha me convenceu :)

    Beijoss


    Ahhh to seguindo o blog para não perder nada!


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quase cheguei a comprar um livro dela uma vez! Não lembro ao certo porque não comprei...Mas quero muito ler qualquer obra dela! Até porque, acredito que estou em uma fase mais tendenciosa a histórias desse perfil! hahahahahaha (meio cansado dessa onda sobrenatural!!)

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Tah, li laços inseparáveis da autora e amei, estou com esse livro aqui em casa, mas falta duas semanas para as primeiras avaliações da faculdade e eu não posso ler "mimimi"

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai os livros da Emily são todos bons...
    Lembro da belíssima experiência que tive ao ler meu primeiro livro dela. Quase surtei!
    Gostei muito desse enredo e fiquei aqui já imaginado a história, louca pra ler...
    Adorei a resenha querida. Bjus

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo TODOS os livros da Giffin, sério. Não tem nenhum em que eu não terminei sorrindo também (apesar de alguns serem um pouco tristes).
    Ainda não li esse, mas já estou ansiosa.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  7. Tahis, oi, tudo bem querida?
    Então, vou confessar, li sua resenha bem por alto, eu estou com o livro aqui e ainda não o li, sei que você não escreve spoiler, mas os livros da Emily são tão repletos de sentimentos e minucias que prefiro voltar aqui e ler sua resenha depois de ter lido o livro, para comentar com você o que achei, trocar ideias.
    Então é isso, eu voltarei, e te direi se tb gostei do livro.
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-lenny-cyrus-o-supervirus-joe.html#more

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis, tudo bom? (((:
    morro de vontade de ler algum livro da Emily Giffin, nas até agora não tinha encontrado um que tivesse me causado aquele pensamento de: "Vou começar por esse!" . Graças a você eu acho que encontrei \o
    Adoro livros com a temática voltada para a família, pois eu sempre acabo refletindo sobre as minhas ações, além de pensar sobre o futuro.
    Também gosto quando o livro é mais do que somente uma história para passar o tempo, pois acaba sendo não somente uma leitura, e sim uma fonte de lições e aprendizados que você leva pra vida /aaai como eu to filosófica hoje *.* kkkkkkkk.
    Enfim, "Uma Prova de Amor" já entrou para a minha listinha de compras, e pretendo começar por ele para conhecer a escrita dessa autora \o.
    Ótima resenha! ^-^

    Beeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao consegui ler os livros dela!!!
    Mas quero lê-los algum dia!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
  10. Eu li apenas 2 livros dela e já virei fã. Simplesmente fiquei encantada com a forma que ela escreve, é com certeza pretendo ler Uma Prova de Amor. E com esta resenha somente aumentou minha curiosidade!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!