Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Cidade Das Cinzas 
Cassandra Clare
Editora Galera
Páginas: 404
Skoob
Pode conter Spoiler do primeiro livro!!
Quando li o primeiro livro da série, fiquei um pouco desanimada para dar continuidade com a série, devido a algumas coisas que me incomodaram, uma certa semelhança com outra série e tal... Achei a narrativa da autora um pouco cansativa, o livro é narrado em terceira pessoa e algumas palavras se repetiam muito, e isso acaba cansando, e também em certas partes ficam uma confusão. Enfim fiquei com aquele desanimo e fui adiando a leitura, mas esses dias olhei para o livro e acho que ele falou:" __ Tahis, me dê mais uma chance, me leia!" haha... e eu como sou uma boa pessoa resolvi dar mais uma chance, já que tenho os três primeiros livros. 

  Com o final intrigante de Cidade dos Ossos, (resenha) e uma bomba que acaba deixando Clary e Jace bem tristinhos, Cidade das Cinzas da sequência aos acontecimentos de Cidade dos Ossos, várias coisas foram reveladas a Jace e Clary, Valentim voltou e está determinado a acabar com a Clave. A vida de Clary está a cada dia mas conturbada, altos acontecimentos e revelações que a deixa cada vez mais confusa. Valentin, seu pai, é o responsável por tudo que está acontecendo nesse mundo e na sua vida, sua mãe ainda está em coma, sem nenhuma previsão de melhorar. Agora Clary conta com seus amigos Simon, Luke (um lobisomem) que é como um pai para ela. E para sua vida ficar bem pior, o carinha que ela está apaixonada é na verdade é seu irmão. #coitada
  Mas no meio disso tudo, Clary pode contar com Simon, seu melhor amigo e um fofo, sempre cuidando da Clary e a mosca morta nem percebe o quanto ele a ama e seria capaz de tudo por ela. Simon se declara e começam a "namorar", já que Clary terá de esquecer Jace. Clary também conta com a ajuda de Alec, Isabelle e Magnus, eita trio da pesada, inclusive o Magnus <3.
  Com o retorno de Valentim, Jace começa a ser questionado quando a sua lealdade a Clave, será que Jace irá para o lado do pai? E com isso acaba sendo "expulso" do Instituto onde morava com seus irmãos (Alec, Isabelle e Max) e pais adotivos os Lightwood. Para piorar a vida de Jace, a Clave envia uma Inquisidora, para investigar Jace, só que parece que ela não quer nem saber a versão de Jace, já que está convencida de que Jace é o espião de Valentim.
 Começam a acontecer mortes no submundo, com os sangues drenados e isso faz com que a culpa caia sobre os vampiros, mas nada se confirma. quem será que está por trás desse massacre contra as criaturas do submundo?
 Cidade das Cinzas logo no inicio me deixou vidrada e curiosa com os próximos acontecimentos, os personagens são ótimos, e sempre com aquele humor negro, o Jace então é o campeão com tiradas irônicas. Encontramos muita aventura, uma coisa que me deixou incomodada é que a autora é bem detalhista, claro que detalhes são ótimos, mas detalhes que vão fazer a diferença para a história. Em algumas partes achei meio cansativo, poderia ter sido um pouco mas resumido. Enfim, o livro prende, mas dá vontade de adiantar certas partes, e o final não foi diferente do primeiro, me deixou curiosa pelo próximo livro.  

9 comentários:

  1. Oi flor, tudo bom?
    Não li a resenha por causa do avisinho de que pode conter spoiler do primeiro hahah E como ainda não li, não quis arriscar. Se bem que, não tenho lá muita vontade de ler esses livros :( posso estar enganada, não sei bem.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. pra mim, ok isso vai parecer horrivel pra muita gente '-' mas ela fez eles dois irmãos e agora quer separa-los? ah pfvr sauhshuuh eles tem que ficar juntos <3

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não comecei a ler essa série mas adoro histórias como essas, com vampiros e que tenham bastante suspense com toque de humor.
    Espero gostar quando ler e não me incomodar tanto assim com os detalhes que a autora coloca a mais.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Eu sei q sempre comento isso, mas o Jace não me conquistou...
    Ele é ironico, eu adoro homens ironicos, mas ele era mais um medido pra mim...
    Achava ele convencido e por isso criei um certo preconceito..
    :p
    mas gostei do seu ponto de vista!
    O q vale é q vc curtiu e te deixou vidrada! rs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Ah, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme nem tão cedo, porque coloquei tal ideia na cabeça de só assistir o filme depois de ler! Então, basta paciência e esperar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Pooxa, ainda não li Cidade dos Ossos! Mas vontade não falta!
    É uma das minhas séries mais desejadas e uma das minha metas para o ano que vem!
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Com aquele final de cidade dos ossos eu realmente tenho vontade de ler esse livro, mas eu não gostei tanto assim do livro em geral, mas pela sua resenha, eu acho que esse livro é melhor. Fiquei curiosa com as mortes do submundo... Eu não vou desistir dessa série não, vou comprar logo esse livro e começar a leitura dele.
    Amei a resenha *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa! Cada resenha nova que leio, fico com mais vontade de ler a série toda, não vejo a hora de poder ter todos os livros aqui comigo e ai sim, começar a ler todos na sequencia!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li ao primeiro livro como já havia falado antes, mas mesmo assim vou dar uma chance a série espero gostar dela, o segundo livro parece ser mais interessante que o primeiro, estou com o primeiro aqui e creio que vou começar a ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!