Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Páginas: 410
Skoob


Um porto Seguro, temos uma enredo um tanto diferente dos outros livros, tem romance claro, mas o tema abordado faz um diferencial comparado com os outros livros do autor.
Conhecemos Katie uma mulher misteriosa, que se mudou para uma cidade pequena, tem uma vida simples, um emprego simples e que guarda um segredo, um segredo que tem haver com a sua mudança para Southport na Carolina do Norte. Katie é uma mulher reservada e sempre cautelosa, mas começa a se soltar um pouco, já que está a tempinho na cidade. Katie começa a criar uma amizade com sua nova vizinha, Jo, uma mulher encantadora, e com segredos. Aos pouco Katie vai se abrindo, e criando uma amizade verdadeira e sincera com Jo.
  Também conhecemos Alex, um viúvo, pai de duas crianças maravilhosas que esta aprendendo a lhe dar com sua perda, e com isso se esforça o máximo possível para ser um bom pai. Alex é dono de uma loja da cidade, onde Katie faz suas compras.
 Alex um homem tranquilo, sempre observador, nota que há um segredo na vida de Katie, percebe o quanto ela é reservada, e se pergunta o porque. Katie sempre tão reservada acaba baixando a guarda, quando conhece a Kristen, filha de Alex, uma menina tão simpática e doce, acaba conquistando Katie.
 Como sempre está visitando a loja de Alex, Katie acaba se aproximando da família, e assim começa a rolar um clima entre ela e Alex. O passado de Katie, sempre a deixa atormentada, com pesadelos e uma sensação de estar sendo seguida. Katie prometeu a si mesma que não iria ter nenhum relacionamento, já que tem um histórico não muto bom sobre relacionamento. E o último homem em que ela confiou, acabou  se tornando a pior pessoa do mundo para ela. Seu marido a agredia. Mas, diante de um homem como Alex, gentil, carinho que ama seus filhos acima de tudo, como não deixar aflorar esses sentimentos?
Com o passar do tempo, Katie decide deixar seus medos de lado e se envolver com Alex, toma a sua família como se fosse a família que ela nunca teve.
 Também vemos o lado de Kevin, um investigador e marido de Katie. Entramos dentro da cabeça de Kevin, um homem perturbado, que acha que é a vítima da história. Um homem que faz de tudo para saber do paradeiro de sua esposa. 
Um porto Seguro, tem uma narrativa ótima, envolvente e como eu disse um tema forte, agressão doméstica, os livros do Nicholas Sparks sempre tem aquele romance, com perdas, mas acho que nunca li nada tão forte assim! O livro me conquistou desde as primeiras páginas, é impossível parar de ler! Sempre escuto algumas pessoas falarem que os livros do Sparks é sempre a mesma coisa, enganam-se, esse com certeza trás um diferencial e super recomendo a leitura! 
Espero que gostem!!

16 comentários:

  1. Sabe Tahis, esse é o livro do Nicholas que mais me emocionou, adorei a abordagem do autor e os personagens, me apaixonei pelo protagonista masculino, lindo demais ele e seu carinho pelos filhos.
    ótima resenha. Cada dia gosto mais do seu blog .*.*
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanta vontade de ler esse livro! Desde que eu vi a capa Movie Tie-in eu me apaixonei por ela. Quando eu li que o livro tinha esse quê de mistério, eu tive ainda mais vontade e depois que eu chorei vendo o trailer, bastou hahahahaha Só que nunca mais encontrei ele nas livrarias, o que me deixa frustrado. Adorei a resenha.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu tenho esse livro aqui e ainda não tinha me aventurado por medo de cair na mesmice do tio Nick, mas como você disse que ele tem um diferencial eu fiquei curiosa O.o acho que preciso dar uma outra chance para ele.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Eu sempre achei que esse livro era daqueles ao "estilo Nicholas Sparks".. Fiquei super surpresa agora... Nao tinha nenhuma intenção de ler... Vou já colocá-lo na minha listinha de desejados hehehe! *.*

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã do Nicholas, mas a resenha me convenceu a dar uma outra chance ao autor! Esse livro parece realmente emocionante e me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tahis!
    Tudo bem?
    Dos livros do Nicholas, esse é o que eu poderia afirmar: poderei ler um dia.
    Isso porque como voce disse na resenha, tem um tema forte.Creio que o tema pode me fazer relmente ter vontade de ler, e parece pelo filme, que tem toda uma tensão na história rsrs lerei quando der.
    Beijos. adorei a resenha ^^
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tahis!
    Tudo bem?
    Dos livros do Nicholas, esse é o que eu poderia afirmar: poderei ler um dia.
    Isso porque como voce disse na resenha, tem um tema forte.Creio que o tema pode me fazer relmente ter vontade de ler, e parece pelo filme, que tem toda uma tensão na história rsrs lerei quando der.
    Beijos. adorei a resenha ^^
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas sempre assisto os filmes. E eu já assisti o filme desse, gostei bastante, mas não pretendo ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Tahis!! Tudo bem??
    Apesar de ter ter lido somente um livro do autor, A última música que amei demais, curti demais a escrita do autor, e tenho vários de seus livros na minha lista de desejados,inclusive Um porto seguro, e e lendo sua resenha somente me animou para adquiri-lo e poder ler mais esta obra!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu não sou muito fã de Nicholas Sparks, mas com a resenha fiquei curiosa de ler esse livro, já que, como vc falou esse tem um diferencial dos outros livros dele.
    Gostei da capa, é fofa ><

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca pra assistir o filme, mas quero ler o livro antes. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks. Esse livro parece ser tão bom quanto os outros dele. Quero saber como vai acabar a Katie e o Alex vão ficar, e achei interessante mostrar o lado de Kevin.
    Vou ler com certeza!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei mega curiosa para ler este livro, adorei a tematica, não sabia mesmo que ele falava de violência doméstica !!! Eu adoro o Sparks e suas adaptações para o cinema, já tenho esse livro, mas para variar ainda não li :( mas assim que tiver uma folguinha vou le-lo, pois também adoro livros com temáticas fortes.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os livros do Nicholas Sparks sempre fazendo sucesso!
    Eu não li esse livro ainda mas fiquei muito curiosa para saber todos os segredos que correm na história e essa tema de agressão doméstica que tem na história.

    ResponderExcluir
  14. Eu também não acho que os livros do Nicholas são sempre iguais, claro que sempre trazem uma carga emocional grande, mas suas historias são lindas, falam da vida real, de relacionamentos, de vivência, suas histórias são sempre muito parecidas com as historias de qualquer pessoa, acho que é por isso que ele faz tanto sucesso. Eu adorei a resenha, fiquei curiosa pra saber qual o segredo de Katie e também mais sobre todo o sofrimento que teve com o ex marido que a agredia, agora preciso le-lo pra descobrir! Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga..
    Eu já li esse livro.. Não tenho o q falar, eu adoro os livros do Sparks..
    Sempre com um bom romance e um drama pra completar e deixar a gente cheias de curiosidade!
    Esse tbm é um dos meus livros favoritos dele..
    Vc ja viu o filme?? é bom tbm!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Sabe por incrível que pareça eu ainda não li esse livro do Nicholas, até hoje li somente 3 pode uma coisa desses, mas estou super curiosa para ler Um porto seguro tenho certeza de que o Nicholas não vai me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!