Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Métrica - Colleen Hoover


Métrica
Colleen Hoover
Editora Galera
Páginas: 300
Skoob


Como pode um livro ser tão perfeito assim? 
Em Métrica, conhecemos Layken, uma jovem de 18 anos que perdeu seu pai e está de mudança junto de sua mãe e seu irmão, Kel, para outra cidade, Michigan. Lake não está muito satisfeita com essa mudança, sair da sua cidade natal, Texas, onde está o seu lar, seus momentos felizes com sua família, mas sua mãe Julia, não lhe dá opções.
 De inicio, Lake se senti deslocada, não pertence aquele lugar, onde não considera seu "lar", e isso a deixa desanimada, achando que nada ali irá coloca-la pra cima, que nada ali naquele lugar frio, nada irá te chamar a atenção, até conhecer seu vizinho, Will Cooper. 
  Will é um jovem lindo, fofo simpático e generoso, tem um irmãozinho, Caulder, que logo arruma um novo amigo, o irmãozinho de Lake, Kel. Lake e Will se conectam de uma forma bem sincera e é inegável a atração que um sente pelo outro. Os caçulas logo se identificam e se tornam verdadeiros amigos e são super importantes na vida de ambos.
  As coisas entre Lake e Will acontecem naturalmente, Will lindo que só, convida Lake para uma apresentação de Slam (uma apresentação de poesias, poesias de suas própria autoria), mas engana-se quem pensa que é só subir no palco e recitar, a poesia, é como a alma da pessoa que está lá no palco exposta de uma forma linda em palavras. Cada poesia linda que te deixa emocionada. 
  Lake não imaginava que depois de dias nublados em sua vida o sol poderia aparecer, ou melhor, Will, esse é o motivo real de Lake está com dias ensolarados. Nunca pensou que pudesse sentir a felicidade novamente. As coisas entre eles vão tudo bem, até o primeiro dia de aula de Lake.
Com uma narrativa envolvente, a autora nos apresenta uma história diferente, uma história que me cativou desde as primeiras páginas. Os personagens são tão bem construídos que é impossível não se apaixonar por eles, as crianças então,são os que mais me chamava a atenção, o modo como elas veem as coisas, coisas sérias, e arrumavam um jeito de darem a volta por cima. 
 Outro parte que chamou bastante a minha  atenção foi Eddie, a amiga nova de Lake, uma jovem muito simpática, inteligente, e totalmente pirada como a maioria dos adolescentes, mas Eddie, tem uma história e tanto, passou por poucas e boas e está sempre feliz e contagia a todos por onde passa. E sim, essa menina me emocionou com sua história. Os diálogos da Lake com Eddie são hilários.  
  Will é um fofo, mas acho que teve um certo exagero de responsabilidade na história, Will é um carinha certinho, responsável e segue as regras a risca. Acho que poderia ter um pouco de "ação" se é que me entendem haha... mas Will é um cavaleiro e ama poesias, suas poesias são lindas e é através delas que o conhecemos de verdade. 
 Lake, de inicio não me cativou, se mostrou uma menina mimada, e egoísta, mas com o decorrer da história vemos seu amadurecimento. Sua família é linda e as partes com seu irmão são ótimas, sua mãe uma mulher forte, quer que a filha seja forte e feliz, sem deixar as coisas ocuparem demais a sua vida. Lake também se abre em poesias e vamos conhecendo seus medos e seus desejos. 
 O livro é maravilhoso, com ótimas poesias para refletir. O diferencial desse livro é que não só foca nos dramas amorosos, tem o slam que foi bem introduzido, dando uma grande diferencial dos outros livros.
 Métrica é sem dúvida um livro maravilho e emocionante, que vai te prender do inicio ao fim, vai te deixar com lágrimas nos olhos, vai te deixar a noite inteira acordada querendo saber como as coisas irão se resolver. Super Recomendo,não deixem de ler!! Ansiosa pelo próximo livro!!
Espero que Gostem!!

10 comentários:

  1. Que interessante o livro, e o nome dele tbm, nome é interessante.
    Confesso que não sou muito fã de poesia, mas se surgi uma oportunidade eu leio o/
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louco pra ler métrica, até tenho o livro, mas ainda não tive tempo. Sua resenha acabou me deixando de cabelo em pé para ler, afinal, eu adoro NA.

    http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito interesse em ler esse livro apesar de todas as resenhas positivas que vejo dele. Não é nada contra o livro, mas por ser de serie. Não estou querendo começar nenhuma que já não tenha sido lançado todos os livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem suspeita porque simplesmente morro de amores por Métrica.
    Adoro o Will e adoro a amiga da Layken!
    Acho que a autora soube construir bem os momentos de tensão, e sim, também senti falta de um pouco de irresponsabilidade por parte de Will. Mas vamos combinar, o cara é fofo demais!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como vai?
    Já ouvi muito sobre Métrica - só ouvi -, e essa é a primeira resenha que leio. Nunca me interessei pelo livro, até porque não sabia sobre o que se tratava. Agora que sei, bem, me parece interessante. Bastante interessante... Talvez eu o compre na Bienal. Crianças são tão fofas *-* Nos livros, principalmente. Seria legal se tivesse uma adaptação cinematográfica bem feita de Métrica. Você me deixou curiosa pra saber o que raios acontece na escola. O que raios acontece na escola??? Argh. Isso não se faz, Tahis!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Já li Métrica e adorei!!! Confesso que alguns pontos são meio desnecessários ou muito exagerados, mas a leitura me conquistou. Só acho que não precisaria de uma continuação, mas vamos ver o que o 2 nos traz heheh.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu adoro esse livro, gostei muito da resenha.
    Concordo com você ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, o que mais me chama atenção nesse livro são as poesias, conheço muito pouco de slam vi em uma série uma vez e em um filme, acho tão legal podia ter aqui no Brasil. Outra coisa que me deixou curiosa agora foram as crianças, eu adoro livros com crianças sempre dou muitas risadas. Parece ser um livro muito bom.

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Olá Tahis!!
    Estou louca pra ler o livro. Só vejo comentários positivos sobre esse livro, o que me deixa mais e mais curiosa pra conhecer essa história. . Aposto que vou amar e espero poder ler este romance em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    Eu tbm quero muitooo ler esse livro!
    Já tinha notado que temos um gosto parecido.. *--------*
    Um tempo atras esse livro tava na proomoo e eu fiquei arrasadaaaaaa pq nao comprei a tempo, de la pra cá eu sempre procuro promos dele, mas nao acho.. =/
    Já vi muitas criticas positivas, então fico mais curiosa aindaaa..
    amiga, e nem li a resenha pq to curiosa a respeito dele!!! quero surpresa!! Mas tenho certeza que esta ótima!!! :)
    bjinhos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!