Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Duque e Eu - Julia Quinn


O Duque e Eu
Julia Quinn
Editora Arqueiro
Páginas: 288
Skoob

Um romance que se passa em Londres no ano de 1800, nasce o Duque de Hastings. Simon Basset, o herdeiro da Família.  Sua mãe acabou não resistindo ao parto e faleceu, ficando assim as cuidados dos empregados da casa. Quando seu pai retorna encontra uma criança de 4 anos que ainda não sabe falar e por isso acaba negando seu filho por acha-lo um retardado. Desprezando totalmente sue único filho.
 Simon se esforça para aprender a falar e acaba ficando gago, deixando seu pai mais furioso com sua gagueira. Então com muito mais determinação Simon aprende a controlar a sua gagueira, e tenta falar normalmente para que seu pai se orgulhe dele.Mas Simon não esperava que quando ficasse muito emocionado ou apreensivo, sua gagueira acaba atrapalhando seus planos de se apresentar para o pai que continua o desprezando.
  Diante de tal situação,Simon faz uma promessa,nunca irá se casar, nunca irá ter um filho, assim o legado da família terminará com ele.
  Simon sai pelo mundo, viajando por lugares, e cursando uma faculdade, onde conhece seu melhor amigo Anthony Bridgerton. 
 Simon decide voltar para Londres, onde encontrará várias mães querendo arrumar um bom marido para as suas filhas. Em seu retorno, Simon vai ao baile para agradecer uma pessoa que fez parte de sua infância, e se depara com Daphne, irmã de seu melhor amigo. Daphne está em apuros com um bêbado tentando agarra-la a força. Quando Simon decide ajuda-la, Daphne acaba o acertando com um soco, deixando o bêbado no chão. Os dois resolvem fazer um acordo, Simon decide ajuda-la a se livrar do corpo. Desde então os dois se divertem, e fazem um acordo, Simon terá de fingir estar interessado em Daphne para que outros homens se interessem por ela para que ela possa arrumar um marido. E Daphne manterá as outras mães fora do caminho de Simon, já que estão um interessado no outro.
 Mas Anthony, irmão de Daphne e melhor amigo de Simon, não concorda com isso, acha um absurdo essa história e deixa bem claro que se houver algum envolvimento de Simon com sua irmã, ele é um homem morto.
 Simon começa a frequentar a casa dos Bridgertons, e assim conhece todos os 8  filhos da viúva Viscondessa Violet. Violet é uma mãe simpática, que está doida para ver seus filhos muito bem casados e acaba ficando encantada quando o Duque se "interessa" por Daphne.
 Só que Daphne não esperava se apaixonar pelo Duque, e percebemos que o Duque também se interessa por Daphne, mas como ele pode se comprometer com essa jovem, se jurou nunca se casar, nunca ter filhos e tudo o que Daphne mais quer é ter uma linda família.
  Simon, acaba não resistindo e ambos se envolvem em um baile longe da vista dos outros,mas não esperavam que Anthony os estava vigiando de longe, e acabam sendo pegos aos beijos. Anthony deixa em claro que se desonrar  a sua irmã será um homem morto ou terá de se casar com Daphne. 
Simon é um verdadeiro cavalheiro, lindo e muito simpatico, é de arrancar suspiros o modo como ele trata Daphne.
 Diante de sua promessa, Simon acaba escolhendo a morte, ao invés de se casar com Daphne, para desgosto da mesma, achando que o Duque não a deseja. Mas Simon a deseja muito e não quer que Daphne perca a chance ter construir uma família. Será que Simon irá abrir mão de sua promessa?
   O livro é muito bem construído, com personagens ótimos que te cativam desde as primeiras páginas. Um romance histórico, com aquela mocinha sábia, que sempre tem as melhores respostas na ponta da língua. Com momentos bem engraçados, um romance difícil de desgrudar, Simon e Daphne são ótimos, com seus diálogos e pensamentos são claros e percebemos que ambos tem personalidade forte e quando metem alguma coisa na cabeça é aquilo e pronto. Um casal divertido que vai descobrindo o sentido do amor. Um amor sincero e puro, que hoje em dia é difícil de encontrar, uma jovem que tudo que quer é construir uma linda família ao lado do homem que ama.   Adorei cada personagem e estou curiosa para ler as sequencias, já que a autora irá falar de cada filho da Viscondessa Violet.  Recomendo o livro para quem gosta de um romance a moda a antiga e bem humorado!  

8 comentários:

  1. eu gosto de romances de época, mas num to numa vibe mt legal pra livros assim.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa pra ler este livro, mas ainda tenho alguns pra ler antes.. hehe
    Achei a capa tãoooo linda! E adorei sua resenha.

    Beijos,
    Carol
    http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nunca me interessei por esse livro, talvez pq não gosto do tema :(
    Mas, adorei a resenha!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Tahis!

    Não sei se eu gostaria de ler um romance histórico, apesar de ser muito fã de romances... ao ler a sua resenha pude imaginar como são os protagonistas, tão decididos como descreveu. Imagino como deve ser divertido... rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis, tudo bem?
    Li O Visconde que me Amava, o segundo desta série e adorei! Um romance de época maravilhoso *-* Assim que terminei, fiquei morrendo de vontade de ler O Duque e Eu.

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Tahis, muito bem escrita e aguçou bastante a minha curiosidade. Este livro ão havia me chamado tanta atenção quando foi lançado, mas os elogios à obra têm me deixado instigada. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero esse livro! A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler. Mais um livro que vai para a minha lista de desejados. Parabéns pela resenha! E como não li nenhum livro deste gênero minha curiosidade somente aumenta!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga..
    Vc sabe bem q eu adoro um romance, né!!!
    Eu amo livros de epoca tbm.. logo, sempre soube que esse me agradaria.
    Quero muito ler e pretendo solicitar em breveee!!! :D
    Gostei de saber que a protagonista é boa e tem boas respostas! To querendo mais ainda!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!