Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

O Que Andei Lendo - Agosto - Setembro

Leia mais

Resenha - Casada Até Quarta - Catherine Bybee

Leia mais

# Divergente - Filme

Hey Loves!
Hoje venho compartilhar a minha opinião com vocês sobre o filme "Divergente". Já viram?
Bom, não sou especialista em falar sobre filmes, irei apenas falar sobre o que achei da adaptação.

    Bom, o filme começa com a Beatrice/Tris explicando sobre a nova Chicago, e apresentando a sociedade, que foi dividida em cinco facções, Abnegação; Audácia; Erudição; Franqueza e Amizade, depois de descobrir que a culpa de um viver em guerra, é da personalidade da pessoa, ou a sua afinidade em fazer o mal. As facções tem vivido muito bem durante anos, uma ajudando a outra na paz.
  Os Jovens, ao completarem 16 anos, tem de escolherem em que facção querem pertencer para o resto da vida, uma escolha que não terá volta. Beatrice que pertence a Abnegação, a facção dos altruístas, pode decidir se quer continuar na sua facção de origem ou mudar de facção, deixando seus pais para trás e seguindo uma nova vida.
  Antes de escolherem em qual facção os jovens querem se mudar, eles passam por um teste, um teste pra ver em qual facção iram se encaixar segundo a sua personalidade. Mas é na cerimônia que iram escolher a sua nova facção, diante de seus familiares. Nossa querida Beatrice, escolhe para a surpresa de seus pais, a Audácia, a facção rebelde e intimidadora, que tem a função de proteger a cidade, a Audácia é a facção dos corajosos.
   Escolha feita. Caminho sem volta. Agora como uma membra da Audácia, Beatrice passa a ser apenas, Tris. Facção nova, nome novo. Tris, pensa ter feito a escolha errada, uma vez que seu teste deu aptidão para três facção, sendo que teria apenas de dar um. Tris recebe a noticia de que é Divergente. Divergente são pessoas que não podem ser controladas, sendo assim uma ameaça a outras facções, e precisam ser eliminados.
   
   O filme me agradou em partes, vi muitas pessoas falando que o filme foi fiel ao livro, eu não vi isso. Teve muitas partes retiradas, algumas cenas modificadas aqui e ali. Senti muita falta (drama) de uns personagens no filme, personagens esses que para mim são essenciais.. (drama novamente)... senti falta de umas lutas aqui, e outras ali, cenas que cortaram que pra quem não leu o livro não entenderia.
 O que me incomodou também foi  o fato de não mostrarem direito o que levou os personagens a querer jogar a Tris no fosso, ficou muito mal explicada e pra quem não leu o livro meio que não entendeu o motivo, eu acredito né... Enfim.. deixou a desejar na minha opinião!
  As atuações... a Shailene  Woodley deu um show... quando comecei a ler o livro não imaginava essa garota como a Tris, não entrava na minha cabeça de maneira nenhuma... mas Shailene sambou na minha cara, com uma ótima atuação, dando vida a Beatrice Audácia, uma jovem cheia de garra e lutando pelo aquilo que acredita. E o Theo James? De inicio não me agradou, o personagem no livro Quatro é muito mais legal, Quatro no filme ficou chato e um tanto arrogante. Caleb Prior irmão de Tris interpretado pelo ator Ansel Elgort e  par romântico de Shailene em A Culpa é das Estrelas.



A Jeanine interpretada pela atriz Kate Winslet, não me agradou no filme, a mulher cheia  de sede de vingança, doida para matar, não apareceu no filme. Apareceu uma mulher simples, muito educada, que desfilava com seu terninho  azul pra lá e pra cá. Não foi aquela vilã... que eu estava esperando!

 O romance deu uma melhorada no humor de Quatro/Tobias, se envolvendo a linda da Tris, seu humor ficou bem melhor e voltou a ser o Quatro do livro que eu tanto gosto. O romance não ganhou tanto espaço assim no filme, já que focou mais nas cenas de lutas e ação. O que me agradou bastante.
  As cenas de ação foram muito bem contracenadas, Tris se mostrou forte do inicio ao fim. 
As passagens do medo, poderiam ter sido mais exploradas, ão só focando na da Tris e sim de outros participantes.

  Divergente não teve um investimento merecido e tal, mas acho que poderia ter feito um pouco mais parecido com o livro, e ter colocado certas cenas. Claro que gostei, não amei, mas gostei de ver. E espero que em Insurgente a Shailene continue assim, interpretando a Tris com essa garra que foi em Divergente. Um filme que mostrou o espirito do livro, um livro que fala sobre amizades, intrigas, pode conseguiu passar isso com certas coisas faltando. 
Insurgente, surpreenda-me!!!

16 comentários:

  1. Adaptações geralmente causam reações diferentes nos leitores do livro. É quase impossível agradar a todos, ou mesmo colocar toda a história original nas telinhas.
    Sempre que vejo uma adaptação fico com a sensação de que poderia ter algo mais, mas se Divergente não está ruim, já é bom sinal! rs
    Como não li o livro ainda, talvez eu curta mais o filme do que quem já leu. Na verdade, não costumo fazer isso, mas dessa vez vou ver o filme antes! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu queria tanto assistir o filme, mas fico meio com um pé atrás pelo fato de que ainda não o li o livro, então não sei se isso estragaria a magia. Se bem que com HP não estragou em nada, mas nem tudo é tão perfeito quanto HP, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tahis!
    Bem, eu adorei essa adaptação! É claro que nada ficou exatamente fiel - como a maioria das adaptações, certamente -, contudo, senti que todas as partes essenciais do livro estavam ali. Faltou um pouco de explicação sim, e também não curti muito a personalização da Jeanine, mas, consegui aceitar isso, rs.
    Fiquei doida pela atuação do Theo e da Shailene, gente, o que foi aquilo?! Mesmo que não fossem os meus atores favoritos para os personagens, adoreeeei! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tahis
    Ainda não assisti o filme. Adoro essa série, é minha distopia favorita. Pretendo ver o filme o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do livro, mas também gostei bastante do filme. Eu também acho que cortaram bastante cenas, e alguns personagens também eram bem diferentes do que eu achava, mas mesmo assim eu acho que foi bem fiel ao livro. Concordo que o quatro era nem chato no filme :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também senti falta de algumas coisas do livro, mas era de se esperar, primeiro porque filme e livro são mídias diferentes, então o filme quase sempre desagrada nós leitores em alguns aspectos e outra que o filme tem pouco mais de 2 horas, então nesse pouco espaço de tempo não deu pra tudo. Mesmo assim eu gostei, a essência do livro não foi retirada. E sobre a Shailene, eu não tenho palavras para descrever a atuação da mesma, ela interpretou a Tris com muita maestria.

    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  7. Já assisti Divergente e amei só esperava um pouco mais do filme =D
    http://fogogregoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, nem me interessei por não fazer meu estilo mesmo. Quanto ao filme talvez eu até arrisque a assisti-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o primeiro livro então imagina minha aflição na hora de ver o filme, que medo.
    Mas eu até gostei, igual a voce acho que podia ter sido muito melhor, mas ficou muito bom. Eu senti falta de muitas explicações no filme, falta de drama, queria mais o quatro sem camisa(eu sei não tem isso no livro, mas né...rsrs). Vamos ficar na torcida para no segundo continuar bom ou quem sabe ficar ótimo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não li "Divergente" ainda, mas é uma série que vem me chamando a atenção há tempos, já que sou apaixonada por distopias. Eu tenho sérios problemas com esse pessoal que não faz a porcaria do filme ser fiel ao livro u.u fico brava demais com isso, gostaria de dar uma dica para os diretores: leiam o livro antes de fazer a adaptação '-'
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  11. Resolução de vida a que me propus: não ler mais distopias, acompanhando somente os eventuais filme que adaptem. Eu sofro demais com esse livros, não dá! Divergente é o próximo da lista e to desde agora preparando o espírito.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis, que pena que você não curtiu muito o filme, eu vi ontem e amei, não consigo tirar ela da cabeça hehehe, mas eu infelizmente ainda não li o livro, mas eu acho que deu para entender a cena que tentaram jogar a Tris no fosso, pelo menos eu entendi heheheh vai saber os outros né, bom eu amei o filme e não vejo a hora de poder ler os livros e que venha o filme Insurgente :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Já assisti e quis ir ver de novo, mas não deu kkk
    Enfim, não esperava muito do filme, mas fui totalmente surpreendida. Gente... super bacana, os personagens mega cativantes, mas e aquele final? Que final foi aquele misericórdia? Esperando pelo próximo s2

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi mas pretendo comprar o dvd porque nele está a Shailene Woodley que também está em ACEDE, me disseram que tem muita ação.

    ResponderExcluir
  15. Eu ameeei o filme. Achei que o roteiro foi super bem construido, que eles reaproveitaram bom o pouco tempo que tinham. As cenas poderiam ter sido mais cortadas ainda, mas não foram. Palmas para os roteiristas!
    A Shai arrasou e eu gostei também do Theo.
    Esperando ansiosamente por Insurgente <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!