O Que Andei Lendo - Agosto - Setembro

Leia mais

Resenha - Casada Até Quarta - Catherine Bybee

Leia mais

Resenha - O Que Aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen

Leia mais

#Resenha - Sangue na Neve - Lisa Gardner


Sangue na Neve
Lisa Gardner
Editora Novo Conceito


Sou apaixonada por livros policiais, investigativos e recentemente consegui adquirir um que estava doida para ler, que é " Sangue na Neve" da Lisa Gardner que tem seu livros lançados aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Assim que a editora lançou o primeiro Viva para Contar, fiquei doidinha, já que é um gênero que amo.
Enfim consegui meu exemplar e... que livro gente. Vamos a resenha:

Sangue na Neve é o 5º livro da Lisa sobre a detetive D.D Warren, um livro que não faz com que você se sinta perdido, já que faz parte de uma série. Você pode ler tranquilo fora da ordem que não irá se perder.
D.D Warren é uma experiente detetive, que mergulha de cabeça no seu trabalho e não sossega até encontrar os assassinos, assim seu trabalho consome boa parte de sua vida. 
 D.D está com um caso delicado, onde a policial Tessa Leoni foi acusada de matar seu marido, Brian Darby em legitima defesa. 
  Jovem e grávida, Tessa se interessou em entrar para a policia, para ter um futuro digno com sua filha, Sophie. Tessa Leoni agora é uma Trooper, uma policial de Boston. Em um dia normal, é recebido um chamado de uma briga doméstica, onde a policial Leoni está envolvida. Seu marido é encontrado morto em sua cozinha com três tiros no peito, sua filha está desaparecida e Tessa está sendo acusada de matar seu próprio marido com sua arma de trabalho. Com hematomas pelo corpo, dá uma ideia de que foi espancada pelo marido e agiu em legitima defesa. Mas, e a pequena Sophie, onde está a sua filha? Será que foi uma briga doméstica mesmo? O que realmente aconteceu na casa de Tessa e Brian? O que aconteceu com Sophie Leoni?
  
A Detetive D.D tem o caso nas mãos e contará com a ajuda do investigador Bobby Dodge.
O que os intriga mais nessa história é que a policial não tentou fugir, não tentou negar nada.  O que acabam pensando que Tessa pode ter matado a própria filha. Tessa é uma mulher muito inteligente, e faz jogos com os detetives, o que deixa mais claro que tem muita coisa escondida nessa história. 

Uma investigação que te deixa ligado e cheio de curiosidade para descobrir logo quem matou quem e quem é o verdadeiro culpado. De inicio, a história demora a se desenrolar, o livro é contado entre o ponto de vista da Detetive D.D e em alguns capítulos pelo ponto de vista da policial Tessa Leoni. Então vemos os dois lados da história, e isso é que deixa aquela pulguinha trás da orelha. Um livro com reviravoltas, muita emoção que vai te prender do inicio ao fim!! Recomendo!!

17 comentários:

  1. Oi, tahis
    Não costumo ler livros policiais, mas gostei da sua resenha e este livro chamou minha atenção. Gostei do enredo e o mistério me deixou curiosa. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro livros policiais. Tenho Sangue na Neve, mas ainda não tive tempo de ler.
    Parece uma história muito bem escrita, cheia de mistérios para serem desvendados.
    Gosto também de ter essa visão mais ampla da trama por meio do ponto de vista de mais de um personagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro gênero policial, aprendi a gostar com Agatha Christie, e já faz um tempo que estou atrás desse livro faz um tempinho já. E ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir
  4. Tahisinha, fiquei louca aqui me sentindo na pele da Tessa! Espero mesmo, de coração, rsrs, que ela seja inocente...
    Ainda não li Lisa Gardner, acredita? Tenho Viva e Sangue aqui em casa e os dois esperam uma vaga na minha fila de livros.
    Sei o quanto os leitores são apaixonados pelas suas histórias cheias de ação e suspense. São policiais de primeira, já me disseram. Agora vem vc e endossa essa opinião - e eu prezo muito a sua -, então vai pra lista já. Desse semestre não passa. Depois volto pra contar pra vc o que achei.
    Beijão, sucesso! :D

    Fiz esta resenha aqui e adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  5. Essa autora é fantástica! Li "Viva para Contar" num dia, virei a noite, e nem preciso dizer que fui trabalhar feito um zumbi. Quis ver se ela era realmente boa e peguei "Sangue na Neve" e adivinha? Fui trabalhar novamente feito um zumbi hahahahahaha

    Não consigo falar do livro sem contar spoiler, então, só posso dizer, LEIAM!!!

    ResponderExcluir
  6. OMG' Esse livro tem que entrar na minha lista TwT
    Amo historias envolvendo investigações e tal's, assim como você.
    Mas agora fiquei com um nó na mente: E a filha dela? @.@

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tahis!
    Sabe que, até eu ler outro livro na autora lançado pela Novo Conceito, Esconda-se, não era muito fã de livros investigativos não. Acabei pegando o livro por bobeira, só para ver algumas páginas, e não deu outra: não consegui mais largá-lo.
    Tenho Sangue na Neve aqui, e é um dos livros que quero ler assim que tiver tempo sobrando. Só fiquei mais curiosa pela história com a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou a maior fã de policiais não, já até tive vontade de ler esse livro, mas não está entre as minhas prioridades :/
    Mas amei a resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Parece muito bom este livro, ultimamente tenho procurado por livros do gênero policial, na maioria das vezes leio aventura, ficção e sinto que preciso expandir meus horizontes. Este livro me chamou muito a atenção e só a sua resenha já me deixou muito curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse livro realmente parece ser muito bom, estou super curiosa para ler, depois dessa resenha, me arrependo de não ter escolhido ele, quando tive a oportunidade, comecei a ler o meu primeiro livro de investigação policial, um do James Patterson, estou no comecinho, mas já estou adorando, o da Lisa, será o próximo, amei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro do gênero, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas tenho muita vontade. Gostei de saber que essa série os livros não precisam ser lidos necessariamente na ordem.
    Vou ver se consigo um dele pra começar a conhecer as obras desta tão elogiada autora.
    Bjs, Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse livro realmente é muito bom, li ele faz alguns meses, porque ganhei em uma promoção. Esse foi o primeiro livro que li da Lisa Gardner, e posso dizer que minha primeira impressão dela já foi ótima, amei a escrita dela! Não consegui desgrudar do livro até acabar, com certeza vou ler mais livros dessa autora, já virei fã só com um livro, não é atoa que falam tão bem dela.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Já li um livro da autora e curti bastante =)
    Tenho os outros (inclusive esse) e lerei em breve! Achei tudo muito bem feito, os crimes bem descritos e os personagens ótimos. D.D é bem cativante.

    ResponderExcluir
  15. Coitada da Tessa ;_; eu detestaria perder uma filha!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros desse estilo. Realmente me deixam ligada do começo até o final. Já ouvi falar muito dessa autora e tenho o livro em casa. Depois dessa recomendação, preciso ler loooogo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Assim como você eu também curto muito o genero policial e tenho este livro, mas ainda não li, esta aqui na pilha pra ser lido rs.
    Gosto deste jogo de gato e rato, de deixar nos leitores achando uma coisa e ser outra..mas quando bem escrito claro rs, logo vou le lo, beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!