Resenha- Perdido Sem Você - Lycia Barros

Leia mais

Book Haul - Maio e Junho

Leia mais

Resenha- Marina - Carlos Ruiz Zafón

Leia mais

#Resenha - A Seleção - Kiera Cass



A Seleção
Kiera Cass
Editora: Seguinte
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
A Seleção, primeiro livro da séria distópica da autora Kiera Cass. Em um futuro onde um novo país é instituído depois de várias guerras surge Illá. Estamos de volta a monarquia, onde a sociedade é dividida por castas. Desde os oitos que são os mais pobres até o um onde se encontra o rei. As casta são onde podemos perceber, suas profissões, seus dinheiros e a posição na sociedade.
  A realeza que são de casta Um, tem o objetivo de realizar um concurso, com o nome a Seleção, onde 35 meninas terão a oportunidade de se tornarem uma princesa e de se tornarem uma Um. O príncipe como herdeiro do trono tem como encontrar uma princesa, aquela que será a sua esposa e companheira para o resto da vida. Aquela que terá de dar o exemplo para o país. Aquela que o povo terá de admirar e se inspirar. Diante desse concurso apenas uma será a princesa de Illéa.
   A seleção será transmitida para o país todo, como um reality show, onde mostrará a disputa entre as meninas pela coroa e pelo coração do príncipe.
  Conhecemos America, uma jovem  de casta Cinco, onde a sua família ganha a vida com a arte. America é uma bela artista, canta em festas, toca instrumentos em eventos junto de sua mãe. Seu pai, uma homem doce é um ótimo pintor. Com uma família feliz e unida America tem medo de decepcioná-los, já que nutre um amor proibido por Aspen, um jovem de casta Seis. É inaceitável uma jovem se casar com alguém de uma casta inferior. Sonha com o dia quem será pedida em casamento. Mas tudo muda quando recebe a carta de convocação para A Seleção
  Decidida a não se inscrever por achar um absurdo, um concurso pela disputa de uma pessoa que ela não conhece e pensa que não será da noite para o dia que irá se apaixonar por um desconhecido. Mas America é preciosa pela mãe a se inscrever e para sua surpresa pela de Aspen também. Já que ele não se perdoaria se America perdesse a chance de melhorar de vida. Com tanta pressão, America se inscreve mas para agradar aos outros, já que tem certeza de que o príncipe não irá se interessar por ela. Mas... para a surpresa de todos e inclusive a dela America foi selecionada para A Seleção e irá participar da disputa pela coroa e o coração do príncipe Maxon.
  Com uma narrativa bem simples e gostosa, você não vê a hora passar. É um livro tão fofo com personagens ótimos e cativantes que fica difícil de largar. America narra, e é super engraçada, uma jovem humilde e impulsiva. Apesar deter momentos difíceis, como a pobreza das castas e o sofrimento das pessoas. America consegue deixar o livro muito leve, ela contagia cada página. America com seu jeito impulsiva deixa aquela expectativa do que estar por vim, do que ela irá aprontar ou falar, que me deixa mais curiosa.
 America no palácio diante de outras meninas de castas melhores, tentando se encaixar aquela nova etapa da sua vida, tentando se encaixar a realeza e despertar a atenção de um príncipe. 
  O Príncipe é um perfeito cavalheiro, desde seu primeiro encontro com America já se percebe um certo encantamento pela forma simples e impulsiva de America.
Um livro que ultrapassou as minhas expectativas, pensei que fosse ser um romance chato e arrastado, mas me surpreendeu. Apesar de ser uma distopia, o livro é bem diferente, personagens diferentes e um rumo totalmente diferente das outras. Super recomendo a leitura, não irão se arrepender!! A Seleção, sem dúvida me surpreendeu, de inicio pensei que fosse um livro sobre contos de fadas e tal. Mas, me surpreendi, não só por não ser um livro fantasioso, mas com um proposito, de mostrar como as pessoas são e como que lutam para conseguir e lutar pelo que acham certo.

18 comentários:

  1. Estou precisando ler uma história assim, romântica, fofa e com um cenário diferente como o de A Seleção.
    Pelo que tenho visto, as pessoas simplesmente amam a série e se envolvem com os personagens. Não vejo a hora de começar a leitura!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tahis!
    Ah, essa série <3 Lembro que ganhei ela de presente da minha irmã, depois de ela ver eu babando semanas pelos livros. Li A Seleção super rápido, e posso dizer que também me surpreendeu muito.
    A história não foi aquela coisa no segundo livro, mas posso te dizer que o último é ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tahis
    Adoro essa série. É uma das minhas preferidas. Torço pelo Príncipe, que é um fofo. As capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, quando li A Seleção não vi as horas passarem, li tão rapidamente que me surpreendi. É tudo tão fofo, que nos deixa o tempo todo com um sorriso no rosto. Infelizmente, li A Elite recentemente, e me decepcionei muito, tanto que não imaginava sendo possível, tendo em vista que gostei tanto do primeiro volume.
    Estou ansiosa para ler A Escolha, espero mudar de opinião em relação a trilogia.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido várias resenhas e críticas bastante positivas em relação a esses livros, estou ansiosa para lê-los também e ter a minha própria opinião a respeito. Espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Estou louca pra ler esse livro. Já li muitas resenhas que falam maravilhas desse livro. =)
    Gostei do seu blog. Estou seguindo!!

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha, já li este livro e gostei muito também, parabéns pelo blog, já estou seguindo, beijos

    blogmaisumlivronaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar das resenhas positivas, por todas estarem suspirando pelo príncipe que não sei o nome, o livro tem como pano fundo reality show - coisa que odeio! Pode ser birra, não sei, mas não quero ser só por esse motivo.

    ResponderExcluir
  9. Apesar das resenhas positivas, por todas estarem suspirando pelo príncipe que não sei o nome, o livro tem como pano fundo reality show - coisa que odeio! Pode ser birra, não sei, mas não quero ser só por esse motivo.

    ResponderExcluir
  10. Acho que meu problema com esse livro foi justamente porque ele é fofo demais.
    Tipo, a distopia dele ficou perdida no meio de plumas, paetês e jantares elegantes. Eu sou da carnificina, e não que não curta um romance - adoro o Maxon! - mas esperei que as coisas se mesclassem com vontade, e isso não aconteceu. Vou terminar de ler a série porque comecei, mas realmente não morro de amores por ela.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Como você tinha, eu tenho a sensação de ser um livro chato e arrastado, mas deve ser preconceito meu, pois todas as resenhas sobre ele falam muito bem. Por isso, quero logo ler ele, pra tirar a minha conclusão logo, rs. E sem falar que gosto de distopias, então isso já é um ponto a favor do livro.

    ResponderExcluir
  12. A seleção é perfeito mesmo, eu sou apaixonada por essa trilogia *u*
    Por mais que seja uma distopia, esse livro é bem diferente mesmo, eu não classificaria como distopia.
    Eu só estou triste porque acabou :'( Pelo menos ainda vai ter um conto :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahís, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou super ansiosa para ler, ganhei ele e estou esperando chegar, mas não irei devorar ele assim que chegar, pois irei esperar que eu tenha a trilogia completa para poder devorar ela, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh que fofura =)
    Eu quero muito ler essa trilogia, tão comentada. Quero ver se é tudo isso mesmo, e também por que eu AMO essa temática. Sério.
    Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  15. Vendo pelas cores dos livros, aposto que America vence!

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por distopias, e ando vendo tantas resenhas positivas sobre essa que mal posso esperar pra comprar o primeiro volume! *-* Estou com altas expectativas :3
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Eu também gostei muuuuito de A seleção, mas acho que a série tem muitos pecados. Como fã, coloco o livro no topo, mas como crítica, vejo muito erros.
    Bom, eu preciso ler A Escolha para enfim, ter um posicionamento! hahahah

    ResponderExcluir
  18. Eu amo este livro, meu único problema com ele é ele ser classificado como uma distopia..pois acho que não tem quase nada de distopico aí rs, tem um fundinho muito pouco trabalhado.
    Mas amo a America até esses mimimis dela e o Maxon...suspira..é lindo, perfeito, quero um pra mim rs, agora é so segurar a ansiedade pra ler os outro, beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!