Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Insurgente - Veronica Roth


Insurgente
Veronica Roth
Editora Rocco
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* Caso ainda não tenha lido Divergente, primeiro livro da trilogia, poderá encontrar spoilers nesta resenha.

- Insurgente
- Convergente 

   Acho tão difícil falar sobre os livros seguintes de uma série, por que você pode acabar soltando spoiler e tal, mas o que me deixa mais ansiosa é muita informação que você quer passar e não pode, por que algumas pessoas ainda não leram o primeiro livro. é bem complicado, mas vamos lá:
  Em Insurgente segundo volume da trilogia de Veronica Roth essa desalmada, damos continuidade sobre o grande governo estranho, que é dividido em cinco facções como foi apresentado em Divergente. Insurgente está puxando para um livro dramático, Tris mudou, está bem diferente da Tris do começo, até entendo devido aos acontecimentos, mas a Tris está muito insegura, a segurança dela e a sua determinação era o que era o que  fazia dela diferente dos demais, está abalada. A Tris agora está mais voltada para os outros, pensando mais nos outros do que nela mesmo,impulsiva e com isso acaba se metendo em confusões que podem mata-la. 
  Depois do caos que ficou após a simulação da Erudição para controlar as facções com o intuito de eliminar os membros da Abnegação e encontrar alguns Divergentes, as pessoas estão meio perdidas. Perdidas em quem confiar, perdidas em relação ao futuro da sociedade. 
  Tris, Quatro e seus amigos buscam ajuda da Amizade, e decidem se esconderem lá. Mas como as coisas irão melhorar se Jeanine ainda está no poder, agora com as facções abaladas, todos correm perigo. Assim, decidem não só contar com a ajuda da Amizade, mas também com a Franqueza e até os sem-facção. Vários segredos vão surgindo e outros sendo revelados. Tris fica dividida em trair seus amigos para descobrir a verdade, mas isso é necessário se querem que Jeanine pare de ampliar as simulações.
  Também temos um pouco de romance entre Tris e Quatro que entraram em um conflito, sobre segurança e sobre os atos impulsivos de Tris.  
  A narrativa da autora sempre dinâmica e eletrizante, te deixando instigada e doida para saber o que vai acontecer na próxima página. É o tipo de leitura que você fica: "Só mais esse capítulo para saber o que vai acontecer"  e quando vê já ta quase no final e já passou da sua hora de dormir.  Conhecemos mais personagens, os sem facção que são pessoas ou que foram expulsas de suas antigas facções ou que não se encaixou em nenhuma facção.
   É sempre difícil falar do segundo livro de alguma série, com medo de soltar spoilers. Mas o que posso dizer é que Insurgente está ótimo assim como Divergente, instigante do inicio ao fim, ação que não acaba mais, de tirar o fôlego, sempre atiçando a vontade de saber mais.

10 comentários:

  1. Veronica Roth conseguiu escapar da "maldição do segundo livro"! rs
    É muito bom ver que a continuação de Divergente continua no mesmo ritmo eletrizante.
    A premissa da história é muito bacana, assim como os personagens, super fortes e marcantes.
    Estou bem ansiosa para ler esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tahis!!

    Li o inicio e o final da resenha... medoooo de spoiler, apesar de saber todo o cuidado que você teve!!
    Mas cooomo assim, a Tris insegura? Espero que isso não estrague a nossa protagonista, mas pela sua conclusão final, vi que o livro é excelente, assim como o primeiro da série! Ponto pra Roth!!
    Adorei!!

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tahisinha
    Realmente segurar os spoilers é dificil. Afinal, como falar da sequencia sem liberar informações importantes? Nem sei como vc consegue.
    Não li nenhum dos livros. Acho as capas lindas e vejo a legiao de fas que foram arrastados pelos livros e agora pelo filme. Nao é bem a minha predileção literária, mas ainda assim, de todas as distopias que vi, esta é uma das que mais me chama a atençao.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu só li o primeiro livro, e amei ele. Estava louca pra ler Insurgente, mas aí eu peguei um spoiler do último livro, e agora desanimei em continuar a série :(
    Que bom que o segundo livro é tão bom quando o primeiro, acho que vou parar de enrolar e acabar de ler essa série logo :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Morro de medo de spoilers então não li a resenha. Distopias me agradam muito, mas me fazem sofrer na mesmo proporção, por isso, resolvi dar um tempo em livros e agora só assisto às adaptações. Ainda não li nada dessa série, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente não gostei muito do livro
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Já li Divergente e estou com Insurgente para ler. Só estou dando um tempo para não me afetar demasiadamente.
    Sua resenha está ótima, mas confesso que fiquei receosa de encontrar alguns spoilers (não encontrei nenhum, yay!)
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tahis...Sem mentira nenhum passei direto para comentar e com medo de ler que não deveria porque Divergente é minha leitura atual e estou amando!! Tô na página 170 e simplesmente estou encantada com o universo criado! Ainda não pude adquirir Insurgente, mas estou só aguardando uma promoção para poder comprar!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  9. Thais, como amo essa trilogia..a cada livro a autora nos prende totalmente com suas reviravoltas e novos acontecimentos..ela é espetacular.. Também o achei tão bom quanto o anterior. Recomendo...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ops, vou pular a resenha porque tô lendo Divergente ainda :x
    Já vi o filme e vejo o povo idolatrando os livros, então quero ver o que é que a Veronica tem :p

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!