Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Biografia & Obras - Carlos Ruiz Zafón

Hey pessoas, como estão?
Biografia & Obras está de volta!!! Essa coluna está tão desatualizada, tem bastante tempo que não posto nada, mas isso esta mudando, porque hoje vamos conhecer um escritor que esta me ganhando fácil, fácil! Vamos conferir?


Biografia

  Carlos Ruiz Zafón escritor espanhol, nascido em Barcelona no dia 25 de setembro de 1964. Mas vive desde 1993 em Los Angeles, onde passou alguns anos escrevendo roteiros e ao mesmo tempo desenvolvendo sua carreira como escritor. 
  Seu primeiro romance o livro " O Príncipe da Névoa" vendeu mais 150 mil exemplares só na Espanha, e foi traduzido para vários outros países. Com esse romance ganhou o prêmio de Edebé de literatura em 1993. Um romance voltado para o público juvenil, lançou mais quatro romances, " O Palácio da Meia - Noite" e "As Luzes de Setembro" e "Marina".
    Zafón foi ganhando espaço e sendo reconhecido como uma das maiores revelações literárias com o lançamento do livro " A Sombra do Vento" em 2001, que foi traduzido para 30 idiomas. Zafón foi finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal essa obra foi premiada com as Correntes d'Escritas, do ano de 2006.
   Conheci os livros do Zafón visitando alguns blogs e sempre lendo resenha positivas que foram me deixando bem curiosa para conhecer a narrativa e me aventurar nas histórias. Só li dois livros do escritor, e eu adorei! A narrativa dos livros são ótimas e  envolventes, os livros que li foram: " O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia - Noite" (já tem resenha dos dois aqui no blog) livros que são voltados para o público juvenil, mas na minha opinião o livro irá agradar a todos, seja criança, adulto, idosos! Os livros tem um mistério tão gostoso, que te envolve do inicio ao fim! As histórias tem um ar sombrio, que você cria uma expectativa enorme com aquele suspense com todo o drama vivido pelos personagens. E os personagens , é outro ponto forte do Zafón, são sempre tão cativantes, nesses dois romances que li, o que me encantava ali era a forte amizade das crianças. Uma cumplicidade enorme uns tentando ajudar a superar o passado dos outros e sempre se metendo em confusões, realmente um livro criativo e autêntico!

Obras do Zafón publicadas aqui no Brasil:
 Trilogia Névoa






Os livros do Zafón são publicados pela Editora Suma das Letras, as edições são lindas e as capas bem caprichadas ! Estou ansiosa para ler os outros livro do Zafón! Alguém já leu um de seus livros? Comentem! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho desse autor e de suas obras!

9 comentários:

  1. Adorei esse post! O Zafón me conquistou logo de cara, com "Marina".
    Gosto demais desse estilo dele, sempre com um suspense meio macabro e sombrio, personagens bem construídos e uma trama envolvente do início ao fim.
    Espero ler MUITOS outros livros dele!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Então, eu não li nada do Zafon e acho que a obra dele que mais ouço falar é A Sombra do vento e Marina e vou dizer, apesar de não serem obras que me despertam AQUELA vontade de ler, eu gosto muito dos tutulos dos livros!! Acho sofisticados e interessantes, entende? rs
    E concordo que a Suma fez um otimo trabalho com as capas!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. AMei seu post. Eu ainda não li nada do autor mas tenho muita vontade, ja que ouço falar muito bem dele. Mas seus livros não estão entre meu estilo de leitura, um dia pretendo ler algo dele,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tahis...Ainda não tive a oportunidade de ler nado do autor =(
    Mas depois de conferir tua resenhado o livro dele, fiquei super animada, tenho vários de seus livros da lista de desejados e achei bastante interessante esta postagem.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  5. Já ouvir falar bastante dos livros dela. Mas minha grande surpresa foi saber que ele é Espanhol, porque não parece rsrs.
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dele, mas pretendo.

    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, até porque eu não conhecia a atual moradia de Carlos Zafon, apesar de saber que se tratava de um autor espanhol. Espero muito ler Marina e As Luzes de Setembro. Interessei-me pelos outros títulos também, até os que eu não conhecia anteriormente.
    Acho que a editora poderia caprichar mais nas capas, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como já disse na outra postagem, minha mãe ama o Zafón. Já li um livro de um escritor espanhol, era de mistério também, mesmo estilo desses, e eu amei! Deve ser "mal" de espanhol hahahaha Em breve lerei algo do Zafón :)
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  8. Como eu disse no post anterior eu não tive muito contato com o autor além de ler algo por cima sobre o primeiro livro da trilogia. Adorei o post para conhecer outros títulos dele. Bjss

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!