Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Conhecendo a Série - Encantadas

Olá Queridos!Como estão?
Hoje teremos uma coluna nova aqui no blog que será "Conhecendo a Série", bom eu adoro uma série, são tantas hoje em dia que você fica em dúvida de qual ler primeiro. Estou com algumas séries na listinha de desejados que a cada mês só aumenta. E hoje escolhi uma que estou louca para ler já tem um tempinho. Que é a série "Encantadas" Alguém conhece, se não, bora conhecer?



A Saga Encantada publicada no Brasil pela Editora Única no, reconta  história mais conhecidas por todos nós desde criança, mas nessa série voltada para o publico adulto temos uma história bem diferente da que escutamos ou lemos quando crianças, a série tem uma linguagem bem diferente e mais adulta, onde os personagens não são como nos contos, não temos mocinhas indefesas esperando o príncipe chegar para salva-la. Conhecemos mais a fundo cada personagens! Uma saga que despertou muito o  meu interesse!


Livro 01 - Veneno - Sarah PinboroughSinopse: Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 


Livro 02 - Feitiço - Sarah Pinborough     Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!  



Livro 03 - Poder - Sarah PinboroughSinopse:  Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


As capas são lindas, muito bem caprichadas! Alguém já leu essa saga? O que acharam? Estou louca para ler, espero ler esse ao ainda! Espero que tenham gostado da nova coluna, deixem as opiniões de vocês, com dicas ou sugestões!!

8 comentários:

  1. Legal apresentar toda a saga ^^
    Eu li apenas o primeiro e infelizmente não gostei, mas acho que fui a única pois todos falam muito bem, espero que você goste ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, acho que tenho preguiça! rs
    Mas um dia o farei, gosto bastante dessas releituras e sempre me divirto.
    obs: Adoro as capas também! Super caprichadas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tahis essa serie me conquistou só pela sinopse, ela também esta na minha listinha...
    Gostei muito do seu post, assim a gente fica sabendo das series que andam por ai...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer essa saga!
    Ainda não conhecia e parece ser super interessante, coloquei na lista de compras
    Gostei, eu gosto muito de sagas
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Tahis!!Esta série é uma das mais desejadas do momento, sempre leio ótimas resenhas sobre estas releituras, acho as capas lindas,somente me faltou uma coisinha o tal do R$!!
    Adorei a postagem e ainda este ano eu compro!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Tahis *-*
    Eu já conhecia essa série, até tenho e já li o primeiro livro, mas ainda não li os outros.
    Amei como a autora fez a releitura do conto de fadas e me surpreendi com o modo como ela mudou algumas coisas e tornou o livro engraçado e com uma pitada de sensualidade.
    Eu também sou louca por séries, uma das minhas preferidas é do Senhores do Mundo Subterrâneo ou Submundo como algumas pessoas conhecem, da Gena Showalter, não sei se você já ouviu falar. Foram lançados 6 no Brasil pela Harlequin, mas a editora faz anos que não lançou mais nenhum :/
    Lá fora se não me engano já foram lançados 11, mas aqui só esses.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, eu estou bem curiosa para ler, ainda mais por causa dessas mudanças, mesmo sedo uma história conhecida e tal a autora inovou de um jeito que deixa a história até mais realista! Estou super curiosa e espero ler ainda esse ano! Essa séria ainda não conheço, irei pesquisar e quem sabe fazer um especial aqui no blog também! Odeio quando as editoras simplesmente param de publicar as continuações, é muita falta de consideração com nós leitores!!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu não gostei muito desses livros. Acho que gosto tanto das histórias originais, que acho que não funcionaria pra mim essas mudanças, apesar de ser bem diferente e um tanto inteligente por parte da autora. Vi que bastante gente não gosta do primeiro e falam que os outros pioram...

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!