Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Alice No País das Maravilhas - Lewis Carroll


Alice No País das Maravilhas
Lewis Carroll
Editora Zahar
Páginas: 149
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Desde que vi o filme " Alice no País das Maravilhas" lançado em 2010 com direção do magnifico Tim Burton eu me apaixonei! E agora finalmente consegui meu exemplar dessa estória fabulosa. 
  Alice é uma menina inteligente e curiosa que assim que vê um coelho branquinho om colete e um relógio, como seria possível um coelho ter relógio?  Sua curiosidade a levou a seguir o coelho e lá entrou em uma toca, seguindo na horizontal mas de repente Alice se vê em um grande queda, que parecia nunca ter fim. Após a queda Alice chega em uma sala com várias portas, um em especial chama a atenção de Alice, uma porta pequenininha onde ela nunca irá conseguir passar e descobre que atrás dela tem um lindo Jardim, com lindas flores e isso a deixa super curiosa e louca de vontade em visitar esse jardim, mas como? Se seu corpo é maior que a porta? Alice fica triste e começa a chorar por não ter a menor possibilidade de passar por aquela porta, e então ela encontra um vidrinho curioso, onde se lê "beba-me". Curiosa que só, Alice fica receosa podendo o líquido ser "veneno" mas dá uma provadinha e segundo ela o gosto era bom, e com isso acabou bebendo. 
 Alice se sente estranha, o líquido a encolheu. 
" Que sensação estranha" disse Alice; "devo estar encolhendo como um telescópio!"
  Mesmo se sentindo estranha Alice se dá conta de que agora no tamanho que se encontra poderá passar pela portinha e visitar aquele lindo Jardim. Mas pobre Alice, se esqueceu de pegar a chavinha na mesinha! E nisso começa o estranho processo de encolher e aumentar, isso deixa Alice um pouco confusa. Agora do tamanho ideal para passar pela porta Alice se vê em um lago, ora mas esse lago são suas lágrimas e ela se vê cercada de animais que a deixam ainda mais curiosa. Alice está no Pais das Maravilhas, onde encontrará coisas surreais, animais com estórias curiosas e engraçadas, desde uma lagarta azul sentada em cima de um cogumelo fumando seu narguilé até um bebê que vira porco.
  Alice encontra alguns dos moradores de lá, ou melhor ela acaba trombando com eles enquanto explora o jardim. A lagarta azul acaba ajudando Alice a controlar o seu encolher e aumentar e a deixa um pouco tanta com suas perguntas e enrolações nas respostas. Alice reencontra o coelho apressadinho, visita a Duquesa, conhece uma cozinheira que adoro colocar pimenta na sopa e ainda conhece um bebê - porco. Em vista na casa da Duquesa Alice conhece o curioso gato de Cheshire, um gato que sorri de orelha a orelha e simplesmente desaprece do nada, deixando Alice ainda mais curiosa. Com a Ajuda do gato de Cheshire, Alice acaba parando no Chá da Tarde com os loucos, O Chapeleiro, a Lebre de Março e Caxinguelê. Alice participa de jogo um tanto estranho com a Rainha, acaba jogando Croqué e ainda presencia as bizarras ordens de decapitações da Rainha, onde acaba sendo testemunha de um suposto crime. Alice enfrenta tudo e todos com sua audácia e sua inteligência. Curiosa que só, não deixa passar nada é sempre questionadora. O final me deixou surpresa, imaginava um coisa totalmente diferente, mas esse final foi perfeito.


    Alice no País das Maravilhas é um livro super fofo e engraçado, me diverti muito com os  devaneios de Alice, um livro que logo te cativa nas primeiras páginas. Ainda me pergunto porque demorei tanto a me aventurar junto de Alice. O livro é curtinho, mas se não prestar atenção nos pequenos detalhes você acaba se perdendo, é um livro para crianças claro, mas com o decorrer da leitura fiquei meio curiosa, o livro é tão bem construído com palavras que não estamos acostumados, e fiquei curiosa como uma criança interpretaria certas partes da história. Eu considero esse livro um pouco adulto, digamos assim. As cenas são ótimas, algumas até surreais, me diverti bastante, chegava a soltar umas risadas. Ah e a ilustração? Gente, estou apaixonada, cada uma mais linda que a outra, algumas um tanto curiosas. Essa edição é linda e não consigo para de olhar para ela! haha... 
  O livro é em terceira pessoa, eu que não sou fã de livros narrados em terceira pessoa, não tive problema algum com esse, me envolvi totalmente com Alice sem ficar me sentido perdida ou sem aquela conexão que encontramos quando lemos livros narrados em primeira pessoa.
 Se você ainda não leu essa maravilhosa estória, ta esperando o que? Garanto que não irá de arrepender, garanto que irá se diverti e dar boas risadas! Suuuper recomendo!! 

6 comentários:

  1. Eu gosto da história, apesar de todo o cenário esquisito em que ela se passa. rs
    O filme não me agrada tanto, talvez por não ser fã do estilo do Tim Burton.
    E concordo com você, essa trama é, de alguma forma, um pouco adulta. Crianças não tem a capacidade ainda de enxergar "algo a mais" e, como sabemos, há muitas mensagens e conceitos envolvidos em "Alice no país das maravilhas". E isso é o que mais gosto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Alice, mas quando vi o box dessa coleção que brilha no escuro, foi paixão a primeira vista *-*
    Legal ler livros com palavras de pouco uso né? Sempre enriquece.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Essa é a história que menos gosto de todas, acho bem confusa, sei lá, ela não me agrada.
    Apesar do livro ser lindo e ter tantas ilustrações legais, vou ficar só nessa observação, como não gosto da história quero nem tentar lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade eu nunca li Alice, nem quando criança, mas sempre assistir a filmes, em desenho e tudo mais, também gostei muito da adaptação de 2010. Gosto bastante de livros que tem ilustrações, faz a gente ver o mesmo cenário que o autor..

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Tahis!! A bastante tempo tenho interesse em reler este livro, ainda mais com esta linda edição, li quando pequena e pretendo ler e ver o que realmente acho da historia agora, pois quando pequena amei...Adorei ler trua resenha, me deixou ainda mais curiosa para poder conferir!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  6. Alice no País das Maravilhas é um amor né? É impossível não se apaixonar por ela e por essa história. Preciso reler <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!