Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme 2 - Fani ma Terra da Rainha
Paula Pimenta
Editora Gutenberg
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* Pode conter spoiler do primeiro livro

Que saudade de Fani e seus filmes, suas aventuras amorosas e seus amigos!
Ler FMF é como voltar aos tempos de escola, aquela turma de amigos reunidos, fofocas, paqueras e tudo que a escola nos proporciona.
 Com o final de Fazendo meu filme 1 fiquei super curiosa para saber como Fani iria lhe dar com o que tinha acabo de acontecer no aeroporto. No livro anterior aconteceu o que ela mais desejava, seu melhor amigo e seu grande amor, se declarou e lascou-lhe um beijo,  seria perfeito se não tivesse que embarcar para a Inglaterra em um Intercâmbio. Fani passará um ano inteirinho na Inglaterra, longe de seu grande amor, o Léo, que também era seu melhor amigo desde sempre. Como será que esse amor irá ficar, já que Fani está muito longe do Brasil, será que Léo irá esperar Fani voltar? E Fani, será que aguentará ficar um ano longe de Léo sabendo de seus sentimentos?
   Bom, o livro começa onde o outro terminou, Fani embarcando para longe de seu amor, imagina passar um ano inteiro longe de quem você tanto desejava e agora que isso ficou claro para ambos, ficar longe será um grande problema. Mas Fani está na terra da Rainha, irá aprimorar seu inglês, conhecer pessoas novas, outras culturas, novos lugares, imagina passar um ano na Inglaterra, é um sonho!
  
  Fani está com sua nova família, uma família inglesa muito divertida e muitos simpáticos. Com três novos irmãos, a Tracy, Tom e Tyler que são uns fofos com a Fani. Matriculada em uma escola nova, Fani irá conhecer pessoas novas e tentar não ficar com a cabeça no Brasil, pensando em um certo alguém. Mas será que se afastar irá resolver tudo? Irá diminui a vontade louca que está de pegar o próximo voo para o Brasil? Claro que não!
  Com esse pensamento, Fani comete um erro horrível, Léo, todo cheio de saudade manda vários e-mails para Fani, todos os dias, assim como suas amigas e familiares, mas Fani ignora justo o do Léo, deixando o menino super de lado e com a sensação de esquecimento. Léo por sua vez não aguenta e explode com Fani, o que só piorou as coisas, Fani se vê perdida e determinada a voltar para o Brasil para reconquistar seu amor, mas eis que se depara com um pedido, Léo não quer que ela volte por causa dele, quer que ela aproveite esse ano na Inglaterra que irá ser uma experiência inesquecível para ela e que de agora em diante seriam apenas amigos.
  Claro que isso a deixa mais arrasada, mas também mais forte e determinada a aproveitar esse ano maravilhoso em um país lindo conhecendo outros lugares, novas culturas e fazendo amizades novas. Pensando em esquecer o Léo, pelo menos nesse tempo que ficar na Inglaterra. Fani sempre está em contato com suas amigas do Brasil, trocam diversos e-mails e claro que sempre rola aquela fofoca sobre o Léo. 
  Várias coisas acontecem nessa viagem, Fani amadureceu bastante, se mostrou forte diante dos acontecimentos. Durante essa viagem, Fani conhece Christian, um brasileiro que mora na Inglaterra e cursa faculdade, Christian é um fofo,sempre muito atencioso e sempre tentando conquistar Fani. Será que rola alguma coisa? 
O que adoro nos livros é que cada início de capítulo, encontramos sempre falas dos filmes favoritos da Fani, falas que se encaixam perfeitamente com os momentos da Fani.
 Fazendo meu filme é um livro tão fofo, que é impossível parar de ler, você fica naquela de "só vou ler mais esse capítulo" e quando vê já leu uns dez. Eu devorei o livro doida para saber o que iria acontecer com Fani nessa viagem, doida para saber como ficaria esse romance longe do Brasil. A Paula com sua narrativa simples me encantava, me via rindo, me via angustiada com as coisas que a Fani estava passando ou sentindo. Um livro que te deixa doida para fazer um intercâmbio e viver essas experiências. Estou doida pela continuação, e estou com medo de acabar de ler a série, confesso! Me apaixonei por essa turma! Recomendo!!!

4 comentários:

  1. A Paula Pimenta é uma Diva, amo os livros dela e essa serie eu acho super fofa.
    A resenha me deixou tão curiosa pra ler os dois livros, vou procura-lo no skoob.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis!
    O único livro que li da Paula foi Princesa Adormecida, e amei o modo de escrever dela, li o livro em um único dia.
    Apesar de conhecer essa série nunca li nenhum dos livros e também não tenho vontade, acho que não me fisgou.
    Quem sabe outros o façam né.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Paula Pimenta *shameonme*, mas morro de vontade de ler. Ela é tão prestigiada e tanta gente fala bem dela que fico meio desconcertada quando o assunto é a autora e eu não tenho nada pra falar hahah Vou ver se começo por essa série, que todos falam bem [também rs]

    ResponderExcluir
  4. Olá Tahis!!Esta série sempre esteve presente na minha lista de desejados, pois sempre li muitas resenhas positivas sobre os livros e ainda mais pela escrita da autora!Pretendo ainda este ano começar a adquirir os livros, pois ainda não tenho nenhum.Acho linda demais as capas e em breve pretendo conferir!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!