Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Nascida à Meia - Noite - Acampamento Shadow Falls - C.C Hunter


Nascida à Meia - Noite / Livro 1
Acampamento Shadow Falls 
C. C Hunter
Editora Jangada
♥ ♥ ♥

Nascida à Meia- Noite é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls lançado aqui no Brasil pela editora Jangada. Assim que li a Sinopse do primeiro livro fiquei muito curiosa, tinha dado um tempo em ler livros com o tema "sobrenatural" e decidi comprar o box da série, nem preciso dizer que me apaixonei pelas capas, ainda não fiz caixinha do Correio com o Box dessa série, mas será uma coisa que frei em breve. Enfim, não vi resenha sobre esse livro nos grupos que participo e até achei meio estranho, e pensava "Será que essa série não é boa ou as pessoas ainda não tiveram oportunidade de ler"? Bom, comprei o box e ainda demorei para ler o primeiro livro, e semana passada comecei a ler.
   Nascida à Meia - Noite é um livro sobrenatural no primeiro livro tem aquela apresentação e tal que chega a dar sono. Conhecemos Kylie Galen uma adolescente que está enfrentando  a separação de seus pais, seu namorado Trey terminou com ela para ficar com outra garota e sua avó faleceu. Seu relacionamento com sua mãe não é dos melhores, sua mãe é fria parece que é obrigada a ficar com Kylie e seu pai saiu de casa e parece que não está nem aí para ela. Como se não bastasse todo esse drama, Kylie começa a ver um fantasma vestido de soldado perambulando perto dela. Será que está ficando maluca? Para distrair, Kylie junto de sua amiga Sara vão para uma festa e acaba indo para a delegacia. Sua mãe não sabendo mais o que fazer com Kylie a manda para um acampamento para jovens problemáticos. Para Kylie isso só prova que sua mãe não está nem aí para ela e seu pai que nem apareceu na delegacia para ajuda-la também não se interessa mais pela filha.
  Kylie é uma menina simpática, super amiga, as vezes coloca os problemas de sua amiga Sara na frente dos dela. As vezes Kylie se mostra meio chata, como toda adolescente, cheia de neura, cheia de dúvidas e negações. Sua ida para o Acampamento a deixa meio abalada, se perguntando o porque de seus pais a colocarem ali. 
  No Acampamento Shadow Falls, Kylie descobre que não é um simples acampamento para passar o verão, e sim um acampamento de sobrenaturais, onde Kylie descobrirá que não é totalmente humana. De inicio Kylie não acredita, sempre negando que não anda vendo fantasmas que tem tido pesadelos a noite. Kylie fica curiosa e ao mesmo tempo receosa com os alunos daquele Acampamento. Cada um tem um "dom", o acampamento é um lugar para estabelecer a paz entre as espécies e no caso de Kylie se encontrar. 
  Kylie contara com a ajuda de Miranda um bruxinha muito simpática e de Della uma vampira muito engraçada e muito sentimental. Os personagens são ótimos, a cada página vamos conhecendo melhor as suas espécies e seus dons. Outros personagens que se destacam são Holiday a líder do acampamento, Burnett que está sempre tirando Holiday do sério, esses dois são muito engraçado, espero que nos próximos livros tenha mais desse casal. Um metamorfo que sempre está colocando as meninas doidas.  
  Não pode deixar de ter um boy no meio que mexe com o coração da nossa protagonista, não é mesmo? Derek é um Fae é um fofo, super gentil e atencioso com a Kylie. e tem também o Lucas um antigo conhecido de Kylie que ainda a assusta mas desperta uma sentimento estranho nela e sempre que os dois estão próximos de acontecer alguma coisa vem uma chatinha chamada Fredericka e estraga as coisas. Vontade de entrar lá e dá uns tapas nessa Fredericka 
  No livro também começamos a conhecer a UFP (Unidade de Pesquisa de Falen) que faz parte do FBI. Também conhecemos um pouco sobre a Confraria do Sangue que acredito que será mais desenvolvida nos próximos livros.
  O livro é bom, a estória é boa tem tudo para se ótima, mas o que me incomoda é a enrolação, nossa tinha páginas que eu achei super desnecessárias lá, coisas que poderiam ser retiradas e não iriam alterar a estória em nada e esse foi o motivo de eu ter dado três estrelinhas. Estou ansiosa pelos próximos livros, os personagens me cativaram e tem tudo pra ser uma ótima estória, só espero que não tenha muita enrolação nos próximos livros!  

14 comentários:

  1. Oi Tahis, tudo bom?? ((:
    Então você finalmente leu "Nascida a meia-noite"! \o/ aushdiuashdiuhasdiuhadsid
    Li essa série no começo do ano, e confesso que a enrolação na escrita da autora também me irritou BASTANTE. Má notícia: é assim durante toooooda a história, em todos os cinco livros. Pois é ]:
    Achei o primeiro volume bem introdutório, mas lembro que me surpreendi bastante com o final e já fui logo devorando o volume seguinte, que por sinal, é o meu favorito da série! <3
    Confesso que me decepcionei bastante com o último volume. Esperava várias explicações e menos enrolação e dramas desnecessários - acho que já não to mais com paciência pra triângulos amorosos YA T^T kkkkkk - , mas ainda assim a série é uma das minhas queridinhas. Não, não se tornou favorita, mas sabe quando a gente desenvolve um carinho especial pelos personagens? Pois é, mais o menos isso u_u asdhsuahdiusahdhaishdiuashdu

    Espero que a sua curiosidade e perseverança na história sejam mais fortes que a enrolação da autora pra desenvolver os acontecimentos u_u uasidhiuahdiuahiudhihsdi. Estarei na torcida para que você consiga concluir a leitura da série e que também possa ser encantada por ela... apesar dos pesares T.T kkkkkkk (super otimista, mas enfim)

    Super beijo e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafela, tudo bem sim!
      Finalmente li esse livro, e apesar da enrolação incomodar e muito, eu não desanimei em continuar lendo a série, estou na metade do segundo livro e estou gostando! Estou tão curiosa para saber o que a Kylie é huashaus... cada hora ela parece que é alguma coisa, e também estou louca para saber como esse triângulo amoroso vai terminar! Jura que o último livro te decepcionou? já fiquei curiosa aqui como deve ser o desfecho dessa série!
      Eu não entendo o porque da enrolação, a autora poderia desenvolver outros personagens e tals, mas via entender!
      Espero não desistir de ler! Estou curiosa e apaixonada pelo Derek! ahsuash...

      Beijos e bom final de semana pra ti também flor!

      Excluir
  2. Heey!

    Não é de hoje que sou doida pra ler essa saga! Acho a premissa tão original, e as capas são lindíssimas <3 uma pena saber que a autora enrola tanto, mas nem isso diminuiu minha vontade louca de lê-lo logo!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      As capas são lindas mesmo, sou apaixonada por elas! Que bom que saber da enrolação a sua vontade de ler não diminui, a história é ótimas, mas as vezes o ritmo de leitura cai devido as enrolações, mas isso também não me desanimou, espero ler a série até o final do ano rs'

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Tahis!!!

    Eu comecei a ler esse livro em e-book, estava em uma baita ressaca e resolvi começar com ele, por que ao contrário de você eu já havia ouvido falar, e bem, dessa série.
    Eu comecei a ler e estranhei bastante. Não sei dizer ao certo o porque, mas comecei a ler e parei na parte em que ela está no ônibus com todas aquelas pessoas estranhas indo ao acampamento.
    Conclusão: a ressaca falou mais alto e parei! rs
    Mas eu ainda quero ler essa série e espero não sentir tanto essa enrolação toda, que realmente pesa no livro e é bem chato!

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celle!
      Poxa que pena que a ressaca falou mais alto rs'
      Odeio quando fico de ressaca literária rs, melhor deixar ela passar... Volta a ler sim, a história é legal tem tudo para ser deferente, mas essa enrolação as vezes diminui o ritmo de leitura e isso desanima! Quando voltar a ler me conte o que está achando!!

      Beijos flor!

      Excluir
  4. Oi Tahis, eu também achei essa capa muito bonita e por isso tava querendo comprar, mas eu procurei resenhas dele e não achei muitas, por isso que eu desanimei, mas vc disse que o livro tem um pouco de enrolação e que fica chato as vezes e que a historia é boa.
    Então eu vou arriscar e ver se tenho esse mesmo ponto de vista, pois agora eu tô curiosa pra conhecer o Derek...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      As capas são lindas mesmo, cada uma mais linda e brilhosa que a outras rs'
      A história é boa tem tudo para ser diferente, mas a enrolação me incomoda e faz com que o ritmo de leitura cai! Maaas.. não desanimei de ler! Estou no segundo livro e estou gostando!
      Quando começar a ler, me conte o que está achando dos personagens e da história!!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Bem, aborda bem o tema que eu gosto rsrs
    Fiquei curiosa, espero que ela não seja daquelas mocinhas chatas :p

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não curti. Não vi elementos que me chamassem atenção, nada novo.
    Morri de raiva dos pais de Kylie e senti dó pelas perdas (namorado, avó)...
    Quando vc falou que a estória é enrolada já desisti... mas sei lá! NUnca se sabe.
    Leia os próximos para eu saber mais *-*
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis *-*
    Aaaaaaaaa que massa esse livro \õ/
    Sou louca por livros sobrenaturais mas fazia tempo que não era apresentada a nenhum que valesse a pena ou que não fosse só sobre vampiros, já deu né? ¬¬
    Pois é menina, ai vem você com essa resenha perfeita e me apresenta essa coisa mais linda de mamãe que é esse livro, ok eu vi que ele tem um ou outro problema, mas estou decidida a passar por cima de tudo pra me deliciar com essa obra :D
    Só uma perguntinha, são quantos livros ao todo? Preciso me organizar pra me jogar nas compras *-*
    Bjokas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Apesar da capa ser bonita, não fiquei com vontade de ler a história. Acho que o tema me afasta um pouco (ou muito! rs). A enrolação também é um fator desmotivador.
    Mas para quem gosta do gênero, talvez valha a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!! Verdade quase não li resenhas deste livro, mas as que li geralmente destacam este detalhe em relação a apresentação da historia (lenta), confesso que adoro livros deste gênero, mas por enquanto ando fugindo de série, irei aguardar as resenhas dos próximos livros da série para saber mais sobre a historia.
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga leu a série Acampamento Shadow Falls e adorou, mas não acho que funcionaria pra mim. A impressão que passa é que é uma pegada Crepúsculo, sei lá, prefiro não arriscar rs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!