Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Entrevista com a A. C Meyer autora do livro Louca Por Você

Olá queridos, como vocês estão? 
Hoje trago a primeira  entrevista que fiz, mesmo que tenha sido por e-mail, mas eu adorei! Foi com a autora A.C Meyer autora do livro Louca por Você, lançado pela editora Universo dos Livros. Meu queridinho. Muito obrigada pela atenção e por responder a essas perguntinhas. Já tem resenha do livro aqui no blog (resenha) caso você ainda não conheça, super recomendo !! Confira a resenha e a entrevista!
A entrevista foi feita assim que acabei de ler o livro, e eu fiquei tão apaixonada e louca para saber mais sobre a autora e saber sobre outros livros. Bora conferir?

1 - Como surgiu a ideia de escrever esse livro? Como foi o processo de criação? 

M: Eu não passei por aquele momento que vejo a maioria dos autores dizer que aconteceu com eles, de um dia parar e decidir: “ahhh, vou escrever um livro, ou um texto, ou algo assim”. Eu estava conversando com uma amiga autora sobre histórias interessantes que poderiam virar um livro e, nem sei por que, comentei que eu tinha uma história na cabeça há muitos anos, e seria bem legal se virasse um livro. Ela disse que eu deveria colocar no papel e eu descartei de imediato a ideia. Eu nunca havia nem mesmo pensado em escrever qualquer coisa na vida, exceto redação de faculdade e textos técnicos do trabalho. Danny e Julie eram personagens que viviam no meu imaginário desde criança e acho que esse “empurrão” foi o que faltava para que eles achassem que era o momento de contar a história deles. Fiquei uma semana com isso na cabeça, aparecendo nos momentos mais inesperados. Até que numa sexta feira, de madrugada, a sensação de inquietação foi tanta que eu abri o editor de textos do iPad e comecei a escrever. Mas foi bem despretensiosamente, sabe? Fui digitando e quando me dei conta, tinha três capítulos prontos. Mandei para duas amigas lerem, sem dizer que era meu. Elas leram e ficaram loucas pelo resto da história e eu me convenci a continuar. Vinte e dois dias depois, Louca por você estava finalizado.

2 - Seus personagens foram inspirados em alguém? Adoro o George, você tem um amigo assim, tão amável como ele?

M: No que se refere as características de personalidade, não tive uma inspiração específica. No decorrer da história eles foram se mostrando, me deixando conhecer suas próprias características... Claro que eles tem muito de mim e de pessoas próximas, mas nenhum deles é reflexo de um conhecido. Eu, infelizmente, não tenho um amigo como George, mas ele é um dos personagens que mais tem características minhas e de pessoas que me são mto queridas. 
Já fisicamente, eu tinha todo um casting montado, desde que comecei a escrever. Isso me ajudava, inclusive, na hora de descrever determinadas expressões e comportamentos, tendo uma imagem como referência.

Para mim, o casting perfeito seria:
Daniel - Jensen Ackles
Julie - Julianne Hough
George - Colin Egglesfield
Alan - Rafael Lazzini
Zach - Chris Hemsworth
Jo - Nina Agdal
Rafe - Channing Tatum

3 - Como você descobriu que queria ser escritora? E quando descobriu, teve aquele apoio que te dava mais força para continuar a escrever?

M: Como eu falei, a descoberta foi muito por acaso. E a família e os amigos deram muita muita força!

4 - No livro percebo um gancho para uma próxima história, eu estou louca por mais livros, será uma série contando a história dos lindos sócios do Daniel? Ps. Estou louca para saber mais sobre o Rafe! 

M: Sim, o Louca por você é o primeiro livro de uma série. Vamos conhecer melhor todos os meninos do After Dark ;)

5 - O personagem Alan <3 da Banda, foi inspirado em algum músico?

M: Não... O Alan era p/ ser um antagonista. Um personagem que todo mundo deveria odiar. Mas ele acabou seduzindo a todos... inclusive a mim. rsrsrs


6 -  Qual foi o seu maior medo quando você teve a certeza de que o livro seria publicado?

M: Sinceramente? Eu não tive medo de nada. Eu sou uma pessoa que não tem medo das coisas. Eu sou da filosofia que o não a gente já tem. Quando eu soube da publicação, o sentimento era de felicidade mesmo, não de medo.

7 -  Quando eu vi o seu livro pela primeira vez pensei que fosse estrangeiro devido ao nome da autora, e fiquei super curiosa a respeito das iniciais "A.C" Meyer. Poderia explicar?

M: Quando eu escrevi o livro, meu objetivo principal era o mercado exterior. Como meu nome não é comum em inglês (Andréia) eu preferi usar um pseudonimo nos moldes do que se usa lá fora atualmente (usando as letras do nome e sobrenome) e adotando o sobrenome Meyer, que é do namorado, que é um sobrenome muito mais comum lá fora que o meu. 


8 - Quais são os seus livros "hot" preferidos?

M: Eu prefiro os hots que me façam rir. Meus preferidos são Atraído (Emma Chase), série Irresistível (Christina Lauren), Animate me (Ruth Clampett) e a série With me in Seattle (Kristen Proby) 

9 - Como é ver seu livro nas livrarias e receber esse retorno dos leitores? 

M: É incrível, fantástico, extraordinário! :D
Foi completamente surreal ver o Louca por você nas livrarias e o carinho das leitoras é algo que me emociona diariamente. A cada mensagem que recebo, me sinto verdadeiramente feliz por ter proporcionado uma leitura divertida e romântica para os leitores.

Quero muito agradecer a Meyer por ter sido um amor de simpatia e respondido a essas perguntinhas! E espero que vocês tenham gostado, leiam a resenha e deixem seus comentários! Não preciso falar que recomendo o livro né? Então leiam, leiam que vocês irão se apaixonar assim como eu!! Beeeeijos! 

2 comentários:

  1. Olá, Tahiz
    Tudo bem?
    Ela é muito simpática, e apesar de não conhecer o livro, fiquei bem curiosa!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Vivo paquerando essa Capa na Internet! Achoo tão linda!
    E agora que conheci um pouco sobre a autora fiquei muito curiosa para ler esse Livro!!! *-*
    E quem é o Alan!? O.o Fiquei curiosa!!!
    Beijos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!