Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Desperta ao Amanhecer - Acampamento Shadow Falls - C.C Hunter


Desperta ao Amanhecer - Livro 2
Acampamento Shadow Falls
C.C Hunter
Editora Jangada
♥ ♥ ♥ ♥
   
Segundo livro da série Acampamento Shadow Falls, já tem resenha do primeiro livro aqui no blog(resenha) , não tem spoilers então podem ler sossegados.
    Nesse segundo livro, Kylie continua tentando descobrir o que ela realmente é e em qual grupo se encaixa. Será na dos vampiros, no das bruxas, das fadas ou será dos lobisomens? Depois que começou a ver fantasmas  Kylie pensou  que estava enlouquecendo, e não queria admitir fazer parte desse acampamento estranhos com aberrações.
 Mas depois de saber um pouco mais a respeito de como ajudar os fantasmas começou a aceitar que ela é de certa forma “especial”. Sua vida virou de cabeça pra baixo depois que soube dessa sua especialidade. Kylie conta com a ajuda de suas amigas, Miranda e Della. Miranda é uma bruxinha muito engraçada e super fofa e Della, uma vampira muito durona, mas que por trás mostra um pouquinho de compaixão. Kylie também conta com a ajuda de Holiday, a responsável pelo acampamento. Holiday é muito amiga, engraçada e conselheira, ela passa aquela tranqüilidade pra os sobrenaturais. Com a ajuda de Holiday Kylie vai tentando juntar as peças para descobrir o que ela realmente é, mas fica impossível já que a cada hora ela apresenta comportamentos e sinais diferentes.
  Nesse segundo livro, a autora continua com a enrolação, mas dessa vez não me incomodou, acho que já acostumei. Ficava super na expectativa de  saber o que a Kylie era que ia lendo e nem me preocupava com as partes de enrolação. Como algumas coisas já forma mais explicadas no primeiro livro, dessa vez não teve aquela explicação maçante, tem muitos diálogos, mais um pouco de ação e um triangulo amoroso muito engraçado, pelo menos eu achei. Kylie sente atração por Derek e Lucas. Mas quem levou a melhor foi Derek, já que Lucas não está no acampamento. O relacionamento entre Kylie e Derek é estranho, já que Kylie tem suas neuroses. Não para de pensar em Lucas, que está enviando cartas para ela, e agora esta sonhando com ele todas as noites.
Nesse segundo livro, Kylie está em busca de se conhecer e de conhecer o seu passado. E com isso decide fazer uma busca sobre seu pai e deus avós, para tentar descobrir se algum deles era sobrenatural e qual era a sua espécie, para poder da uma luz a pobre Kylie.
   Ataques estranhos estão acontecendo na cidade e no acampamento Kylie sente que está sendo seguida, sente que tem alguém a espreita a seguindo.
 A relação de Kylie e sua mãe que no primeiro livro era um pouco fria, tem um novo rumo, ambas estão dispostas a serem mais abertas e mais próximas. Agora que a acampamento pode vir a ser uma escola em tempo integral,  Kylie terá de convencer a sua mãe a matriculá-la. Coisa que ela não está muito de acordo.


  A estória está me cativando, e estou super curiosa para saber mais. A narrativa apesar de ser um pouco enrolada, já tem mais coisas acontecendo, novos personagens estão aparecendo deixando a trama mais desenvolvida.  A Kylie está se mostrando uma menina muito forte,  está mais decidida e determinada a descobrir sua espécie e está disposta a proteger seus amigos e familiares. Uma série que tem tudo para ser ótima, estou ansiosa pelos próximos livros, já que as coisas estão começando a ficarem sérias. Recomendo para aqueles que gostam de livros sobrenaturais com uma pitada de adolescentes um pouco problemáticos e impulsivos. 

2 comentários:

  1. Olá; ainda não li nenhum dos livros, mas acho essa série bem interessante. Gostei da sua resenha, deu pra conhecer um pouco sobre os personagens. Gosto de livros com seres sobrenaturais e jovens.
    Sorteio trilogia "A Seleção", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. OIe Tahis!! Sempre bacana a gente conhecer e ler série que não conhecemos, por isso achei tri interessante conhecer mais sobre esta...Creio que apesar dos fatos que você mencionou realmente parece que esta melhorando...Apesar de estar fugindo de série , pois tenho algumas na frente esta com certeza é uma que teria interesse em ler.Beijos e ótima resenha!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!