Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Biografias & Obras - Rainbow Rowell

Hey pessoas! Como vocês estão? 
Hoje a coluna "Biografias & Obras" ressuscitou rs', já tem um tempo que eu não escrevo nessa coluna, mas hoje pensando, decidi fazer uma pequena Biografia e mostrar suas obras já lançadas aqui no Brasil de uma autora que está se destacando por aqui  com seus livros meigos e inteligentes que de alguma forma te passa uma mensagem bacana. 
Essa autora é Rainbow Rowell, vamos conhecer um pouco dela?


Biografia: 
  Rainbow Rowell nasceu em 1973 no Nebraska, onde vive ainda hoje com o marido e dois filhos. Suas obras Eleanor & Park e Fangirl receberam muitos elogios de crítica e público em 2013. Seus livro foram lançados pela Editora Novo Século. Rainbow Rowell escreve livro sobre adultos, as vezes sobre adolescentes. Mas sempre sobre pessoas que falam muito. E pessoas que sentem como se estragassem tudo. E pessoas que se apaixonam.







Publicados pela Editora Novo Século: 



Sinopse: Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.


Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?



Sinopse:  Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


  Os livros da Rainbow são muito fofos, com personagens que de alguma forma nos deixa muito íntimos deles, já li esses livro citados acima e adorei todos, mas o meu queridinho é "Fangirl" (resenha) é um livro que vários leitores irão se identificar, fala sobre uma jovem que é super fã de uma série e como ela lida com isso. Além claro de seus amigos e familiares. A escrita da Rainbow te cativa logo nas primeiras páginas. Recomendo seus livros" E não vejo a hora de vir mais livros para o Brasil. Recomendo!  Alguém já leu algumas desses livros, se já deixem nos comentários o que acharam! Beijos!!       


4 comentários:

  1. Dessa autora só li Eleanor & Park, e adorei. O romance entre os personagens principais é muito fofo, e a forma como lidam com os problemas que aparecem, parecem mais adultos e não dois jovens. Adorei a escrita da autora e, por isso, Fangirl e Anexos estão na minha meta para esse ano.
    assim como você, vi muitas pessoas dizem que o preferido é Fangirl. Se já amei Eleanor & Park, imagina o que vou achar de Fangirl.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Tahis!
    Ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade de ler Eleanor & Park, li algumas resenhas deste livro e fiquei encantada.
    Quem sabe depois de lê-lo me anime para ler os outros, esses ainda não me atraíram tanto quanto o primeiro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Bom, vejo muitos falarem da autora, e embora eu não tenha lido nada dela já me sinto fã de suas obras. Com certeza irei ter todos os livro ( :D ), e pelo que percebi todas as capas dos livros dela são fofas, e além de ter cada um uma premissa super bacana decora sua estante hahaha!
    A autora me encantou principalmente por ela escrever muitos romances, que é um gênero que amo demais! Puro amor, acho que o mundo necessita de mais autores como ela hahaha
    Ressaltando: Ainda não li nada dela!

    Beijos
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ela e suas obras estão super famosas mas acredita que ainda não li nenhum livro dela. Tenho interesse mas tô cheia de livros que quero comprar, não sobra tempo nem dinheiro haha'
    Abs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!