Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - After - Anna Todd

  



After
Anna Todd
Editora Paralela
Páginas: 524
♥ ♥ ♥ ♥ ♥   

   Sabe aquele que mesmo você sabendo o que esperar e o que vai acontecer, você não consegue parar de ler? Afert é um livro New Adult, que te prende logo nas primeiras páginas. After é um fanfiction publicada no Wattpad, o livro foi baseado na banda One Direction e Anna Todd teve mais de um bilhão de leituras na internet, chamando a atenção de muitas editoras. E graças a Editora PARALELA temos esse romance publicado qui n Brasil.
Em After conhecemos Tessa, uma jovem certinha, inteligente e estudiosa que tem sua vida toda planejada.  Aos 18 anos Tessa está saindo de casa e indo para a faculdade, uma grande mudança em sua vida, antes era só sua mãe, ela e seu namorado. Agora Tessa terá de conhecer e conviver com pessoas novas e muitos esquisitas a primeira vista. Sua mãe e seu namorado Noah que é outro certinho a acompanham até a faculdade. Tessa terá de dividir seu quarto com Stefh, uma jovem de cabelos vermelhos, cheia de tatoos e muito festeira. Tessa a primeira vista a acha estranha, mas com o tempo elas vão se conhecendo e acaba nascendo uma amizade, e com isso acaba apresando seus outros amigos a Tessa e entre esse amigos, ela  conhece Hardin. 
  Hardin é um jovem rude, tatuado e misterioso que logo de cara começa a implicar com Tessa pelo seu jeitinho certinho de ser. O que deixa Tessa só mais interessada por seu jeito estranho de ser, seu lindo corpo tatuado e seus cabelos bagunçados. Como logo ele, que adora implicar com ela, rir das suas roupas, pode chamar tanto a sua atenção? 
 Aos poucos vamos conhecendo Hardin e um pouco do seu passado, sobre sua família e sobre o porque de ser tão distante de seu pai.
 Entre festas na fraternidade, fica impossível não estar perto dele e  Tessa se pergunta o que está acontecendo com ela, a menina toda certinha está diferente, está mais decidida e isso ao mesmo tempo que a surpreende a assusta. Entre festas, bebedeiras, jogos de verdade ou desafio, Tessa se vê totalmente atraída por Hardin, e decide saber o porque dele não gostar dela e o porque da implicância. 
 Hardin é misterioso e sabemos que ele esconde alguma coisa de seu passado, pela sua frieza em tratar as pessoas em especial Tessa, uma menina doce. Hardin sempre sabe como ferir as pessoas, deixando-as vulneráveis. Tentando mostrar para Tessa que não é totalmente um babaca Hardin decide leva-la a um passeio para se conhecerem melhor e é ai que começa um história de gato e rato fofa e ao mesmo tempo um pouco tensa. Tessa sabe que está se envolvendo com fogo, Hardin é um mistério e é isso que a atrai mais. Tessa não sabe onde está se metendo e com quem. 
Tessa tenta lutar a esses sentimentos, tenta não se envolver com Hardin, mas o que ele desperta nela é incontrolável.  Será que Tessa irá sobreviver a Hardin? E será que Hradin será capaz de se entregar a um amor, simples e verdadeiro?


"Cada instante que passo com Hardin faz crescer o que sinto por ele, e sei que é perigoso permitir que esses momentos íntimos e aparentemente inofensivos aconteçam, mas não tenho controle sobre mim mesma quando o assunto é ele. Eu me transformo em uma passageira de um trem desgovernado" 

   Assim que vi esse livro rolando nas redes sociais, fiquei curiosa já que amo esses romances previsíveis, After é uma história simples e que já tão comum ultimamente, mas que tem um jeitinho especial. Os personagens são ótimos, são bem escritos e sabemos muito sobre suas personalidade. As coisas acontecem muito rápido, mas as vezes a autora era muito repetitiva, e isso acabava deixando a leitura arrastada. 
 Na primeira parte do livro temos uma Tessa estudiosa, e dividida entre seu namorado certinho e um garoto estranho que ela se sente atraída. Divida entre esses dois homens super distintos Tessa se vê perdida, com Hardin ela se sente viva, sente que é ela mesma. Com Noah parece uma fantoche de sua mãe, a garotinha certinha que faz de tudo para agradar as pessoas. É legal ver como Tessa foi crescendo e ganhando voz, tanto na sua vida amorosa e tanto com sua mãe apesar das coisas não saírem como ela desejava. 
  O que até na metade do livro era uma enrolação da metade para o final as coisas dão uma guinada, segredos que Hardin esconde te deixam louca para descobrir, a relação com seu pai também é curiosa e explica muita coisa a respeito de Hardin ser assim, rude e sempre ferir as pessoas. Eu fiquei tentando descobrir que segredo era esse que ele matinha e porque não queria Tessa com seus amigos. Pensei várias e várias coisas, mas nada chegou perto do que eles foi capaz de fazer. Quando tudo esta maravilhoso acontece esse BUM... e o final foi de me deixar com uma raiva mortal de Hardin, e não sei como irei sobreviver até o lançamento do próximo livro. 
 After é um livro que despesta todas as emoções, muitas vezes ficava com os olhos úmidos devido as canalhices que Hardin aprontava com Tessa, ficava na torcida para tudo se ajeitar e eles se darem bem, morria de raiva de certas atitudes e ficava louca para entrar lá da uns tapas em Hardin. Mas enfim... eu amei esse livro e estou morrendo pelo lançamento do segundo livro que será lançado em Março. Estou contando os dias! Super recomendo! 

''A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.''

5 comentários:

  1. Tahisinha, duas coisas me fisgaram neste livro, de acordo com sua resenha: a menina ser certinha e boazinha (bem como um dia fui, rs, identificação total) e a guinada que dá. A outra é esse despertar de emoções que a leitura proporciona. Quando um autor consegue isso, me ganha.
    Valeu pela dica!
    Beijo!

    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas só vejo recomendações positivas sobre ele, o que me deixou curiosa para lê-lo. Só fico com receio por ser uma série. Estou fugindo delas no momentos, pois já acompanho algumas.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Tahis!
    Eu também conheci esse livro através das redes sociais, ele se tornou o queridinho do momento, por qualquer grupo literário que eu passava sempre tinha alguém falando e recomendando o mesmo, então minha curiosidade só tem aumentado desde então.
    Isso do livro só dá uma melhorada do meio para o fim me incomodou um pouco, mas sua empolgação me contagiou e já me vejo o lendo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Ameeei a premissa desse livro. Quero muito ler, e acho que vai ser bacana. Amei a resenha e você escreve super bem. Namoro esse livro há tempos mas ainda não tive a oportunidade de comprar, espero comprar logo até porque agora eu sei que tem a continuação.
    A capa é linda, e a história deve ser com certeza
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tomei conhecimento do livro pelo seu blog, e só de ver a capa já senti que tinha que ler.
    O bom é livro que te prende, o bom é livro que te faz parecer que você está dentro do livro, e esse, parece fazer isso perfeitamente.
    Espero ler, abs!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!