Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - 2º Chance - James Patterson


2º Chance
James Patterson
Editora Rocco
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

1ª a Morrer - Resenha

   Segundo livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime do mestre James Patterson, que tem como protagonista a tenente Lindsay Boxer, uma mulher que não mede esforços para desvendar os terríveis assassinatos que ocorre em São Francisco. Porém, em seu último caso, Lindsay teve um perda, e ficou meio afastada por uns dias do seu trabalho na Homicídios, nada fazia se sentir melhor, tirou férias, nem os conselhos e apoio de suas melhores amigas, Clare, Jill e Candy a ajudara. Mas Lindsay resolve que está na hora de voltar a ativa quando sabe que um terrível ataque a igreja  La Salle Heights e que uma menina de onze anos foi baleada e acabou morrendo, fez com Lindsay percebesse que esse assassino precisa ser encontrado. Decidida, é hora do clube das Mulheres contra o crime se reunirem.
Após examinar a cena do crime, que foi de espantar, um maluco abriu fogo contra as crianças que estavam saindo do ensaio do coral na porta da igreja, diante de várias crianças, só uma foi atingida e morta. Uma menina de onze anos, negra. Lindsay fica abismada como alguém pode abrir fogo diante de uma igreja cheia de crianças. Após examinar o corpo da vítima, Claire Washburn, a legista, descobre o verdadeiro motivo do ataque, apesar de o assassino sair disparando loucamente pra cima das crianças, a vítima foi acertada com precisão, friamente e calculadamente.
Lindsay e sua equipe não conseguem muitas pistas sobre esse brutal incidente, o assassino deixou tudo muito bem planejado, sem muitas pistas, a não ser uma van branca suspeita com um desenho estranho, como se fosse a sua assinatura. Isso é a única coisa que Lindsay tem, e decide que é por esse desenho que deve começar. Dias depois, uma mulher é encontrada enforcada em sua casa. Uma senhora negra.  Mas uma vítima negra morta, e a homicídio acredita que seja um crime de de ódio racial.
Lindsay e as meninas se reúnem para discutirem sobre o caso, e Cindy acha que o assassino é um só, trabalha sozinho. Mas para isso elas precisam de mais pistas para chegarem mais perto. No decorrer das investigação, mas uma assassinato acontece e dessa vez é o chefe de Lindsay que é a vítima. Então Lindsay descobre mais uma coisa, o que as vítimas tem em comum são ligações com autoridades e ambas são negras. A menina, tem um tio que é policial, a senhora encontrada morta, seu esposo já falecido era policial e agora o chefe de Lindsay um policial. Decidida a encontrar esse assassino Lindsay não pensa, age simplesmente, agora não se trata de fazer justiça e sim de vingança.
 Um suspense policial de tirar o sono, James Patterson criou mulheres inteligentes, que se unem para lutarem contra os criminosos de São Franscisco. Lindsay, Candy, Claire e Jill são verdadeiras heroínas. Mulheres de personalidade forte, que tem um objetivo em comum: fazer justiça. Além de fazerem justiça, elas tem uma amizade forte e sincera, sabem que podem contar uma com a outra. Várias vezes me pagava emocionada com a amizade e o apoio que uma dava a outra.
Assim que li o primeiro livro, fiquei louca para saber mais sobre cada mulher,  vemos tudo da perspectiva de Lindsay, uma policial que segue seus instintos, e luta com garras para conseguir tudo.
Nesse segundo livro já descobrimos mais um pouquinho sobre a família de Lindsay, sobre seu pai que de alguma forma tem uma ligação com esse caso.
    Super recomendo essa série, que me deixou noites acordada até tarde querendo saber mais sobre o assassino. Patterson criou uma trama muito bem, sou deixar o leitor preso do inicio ao fim sem deixar as coisas ficarem repetitivas. A cada página era uma surpresa.  Só tenho pra dizer que vocês leiam, mas leiam mesmo, sempre lia em outros blogs, que essa série é uma das melhores do James Patterson e estou amando, já que suspense policial é meu gênero favorito. 

Um comentário:

  1. Oi Tahiz!!
    Acredita que eu não botava muita fé nos livros do Patterson?
    Até que eu comecei a ler a série com o detetive Alex Cross e simplesmente me apaixonei!!
    Agora quero ler tudo do autor.Já ouvi falar nessa série de livros dele do Clube Das Mulheres Contra o Crime,pretendo comprar todos e claro a sinopse desse segundo livro da série já deixa a curiosidade no ar :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!