Música do Coração
Katie Ashley
Editora Pandorga
♥ ♥ ♥ ♥ 


   Estava namorando esse livro a um tempinho, fiquei apaixonada pela capa e adoro livros com músicos envolvidos, principalmente astros do rock e quando finalmente consegui compra-lo  acabei deixando de lado quando chegou, e depois que finalizei a leitura e perguntei porque demorei a ler. Sempre assim!
   Em Música do Coração, conhecemos Abby Renard, uma jovem que está perdida em um estacionamento de ônibus de várias bandas de rock que estão na turnê Rock Nation, a procura do ônibus da banda de seus irmãos. Abby sairá em turnê junto de seus irmãos para decidir se é isso que ela quer para sua vida, viajar por vários lugares com seus irmãos e ficar sob os holofotes da fama.
 Mas Abby não esperava entrar no ônibus errado e cair na cama do famoso cantor da Banda Runaway Train, Jake Slater. Abby pensou que estava no ônibus de seus irmãos e não entende as passadas de mão em seu corpo e os gemidos. Jake acorda e se depara com um anjo,mas um anjo que irá leva-lo ao inferno tentando a sua vida. Mas Abby já conhece o tipo que Jake faz, mulherengo e muito cheio de si.
 Quando os integrantes da banda, Bradey, Rhys e Aj se dão conta da confusão e tentam ajudar Abby com a troca de ônibus. Tentando desfazer a troca, ela liga para seus irmãos, mas acaba entrando no jogo de Jake e acaba apostando que não conseguirá passar uma semana inteirinha com um bando de homens no ônibus da banda. Mas a verdade é que Abby mexeu com Jake, e ele não quer se afastar dela tão cedo.
 Uma semana é o trato, Abby tem de passar uma semana com os meninos da banda Runaway Train e provar a Jake que aguenta e está preparada para seguir com a banda do seus irmãos.
 Abby é uma menina muito inteligente, talentosa e que não aceita ser desafiada,  vem de uma família muito boa, seus pais são missionários e desde pequena está acostumada a não permanecer muito tempo em um determinado lugar. Engana-se quem pensa que ela não se adaptará a conviver com esses meninos, sendo que tem três irmãos.  Mas para uma boa convenci com os meninos da Ranaway Train ela impõe algumas regras para não criar problemas, regras essas que talvez para Jake seja complicado seguir.
  Jake não imagina que aquela pequena menina , linda e tão inteligente e muito determinada poderia mexer tanto com ele, Abby conquistou não só Jake com seu carisma e talento, conquistou a todos. Jake não entende como isso aconteceu em poucos dias e pelo jeito de Abby não sabe se ela sente o mesmo por ele. Já que sabe que Jake Slater é um verdadeiro galã e sempre sai com várias meninas após os shows da banda. Mas Jake quer mudar isso, quer conquistar Abby, mas tem medo de ambos saírem feridos desse envolvimento.  Jake acaba encontrando conforto e segurança nos braços de Abby que se torna uma pessoa muito especial que acaba sendo seus porto seguro diante de uma noticia triste.
Na descoberta desse romance, Abby e Jake passam por várias situações que colocam seus romance a prova, Jake por sua vez, não se acha bom o suficiente para Abby, nada que lhe acontece de bom ele acha que é merecedor e acaba cometendo erros e afastando as pessoas a sua volta.  Com o apoio dos meninos da banda que a incentiva a entender o lado de Jake, Abby se agarra a esperança de que pode mudar e fazer Jake entender que ele a merece.
   Música do Coração é um livro a primeira vista com aquela história Clichê, sim, tem clichê, mas quem não gosta desses clichês? Eu amo, e me derreto toda com esses bad boys. Mas é um livro sobre família, sobre amizade e sobre amor verdadeiro e perdas. Uma história simples que te deixa apaixonada pelos personagens. Achei que teve enrolações, isso é normal, mas achei que a história poderia ter sido um pouco reduzida, achei alguns capítulos desnecessário que só repetia o que já sabia. A narrativa fluiu bem, uma narrativa bem dinâmica, vemos o ponto de vista de Abby e Jake.
Os personagens são ótimos, te conquistam logo no comecinho do livro, Abby tem um jeito bem diferente das mocinhas, é forte, inteligente e não fica naquele draminha chato. Jake é um lindo e maravilhoso roqueiro, com um jeito de bad boy que arranca suspiros.
Os integrantes da Ranaway Train também ganham destaque, e o que mas eu amei foi o Aj. Sempre fazendo piadas para aliviar a tensão que de vez em quando se instalava no ônibus.Os demais acrescentaram na história a seu modo. Eu adorei a leitura e torcia muito para que as coisas dessem certo para o casal. Jake e Abby passam por momentos difíceis, mas mostram que o amor, a amizade sempre passam por cima de tudo.  

   Música do coração é o primeiro livro da série Runaway Train, e a cada livro conheceremos mais sobre cada integrante da Banda, o próximo será sobre o Aj e o livro já foi lançado esse ano e se chama " Batida do Coração". Também vale ressaltar que foi lançado uma edição especial, que conta mais um pouco sobre a vida de Jake e Abby depois de Musica do Coração que também já foi lançado e se chama " Música da Alma". Nem preciso falar que estou louca para ler todos!

8 Comentários

  1. Oie!!
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro. O que mais me chamou atenção (além destes bad boys que né? Ficam perfeitos na história), foi este toque de Música que tem na história. Nunca li nenhum livro assim.
    E é a mais pura verdade! Todo mundo, nem que seja um pouquinho gosta de clichês ( eu pelo menos adoro).
    Acho que se eu ler vou ter o mesmo problema que o seu, achar que poderia reduzir alguns capítulos, já que você disse que não é necessário. Em quase todo livro eu faço isto!
    Beijos!!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca!
      Esse livro é lindo, a música é elemento fundamental na vidas dos personagens e á traves delas que eles se entendem digamos assim! Eu adoro livros que em um pouco de clichês, e super recomendo o livro!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Tahis! Maravilhosa tua pergunta - E quem não ama um clichê??? Eu amo demais!!!E este livro já esta na minha lista de desejados, apesar de ser uma série ainda tenho interesse.Estas capas são um charme a parte.E amo musica, e ler um livro que tenha este assunto, seria ainda mais legal!Uma pena este detalhe de assuntos repetitivos...Mas ainda sim tenho interesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      É impossível não gostar de clichê né? Eu estou lutando com as séries, sempre que um livro sai vem a noticia de que é uma série, estou com umas séries pra colocar em ordem, mas como se a cada dia lança um livro muito bom e ele é série? Mas super recomendo "A Música do Coração"!

      Beijos!

      Excluir
  3. Se eu fosse deixar de ler um livro por ele ser clichê, por favor né? Perderia belas histórias. kkk Por isso nem me importo quando alguém diz que um livro tem uma história clichê e tal. Por isso, Música do coração ser clichê não é problema pra mim. :) Agora, essas páginas meio que desnecessárias me deixam com um pé atrás. Mesmo assim, pela história eu acho que leria esse livro sem problemas. :)

    bju

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido sobre esse livro, mas amei a capa e a história também!
    AMo rock e sempre procuro livros que trazem rockeiros =) o duro que os rockers são tão doidões (pelo menos alguns) que fico até surpresa kkkkkkkkk
    A Abby parece ser muito gente fina e que vai domar o Jake e coloca-lo nos eixos, rs
    Vou anotar aqui, e quando der, lerei sim ;)
    bjãooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu também namoro esse livro há um tempo, mas ainda não consegui comprar :(
    Também gosto de um bom clichê e acho que vou amar esse livro, até porque envolve música, outra coisa que gosto muito... Não sabia que tinha outro livro, agora vou ter que dar uma olhada e já colocar ele também na lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Também gosto muito de livros que falem sobre musica, e gostei bastante da historia,não entendi muito bem como se levou a essa aposta maluca mas a historia parece ser bem legal e cheia com alguns confusões é fiquei interessada em conhecer os outros integrantes da banda !!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!