Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Que Falta Você me Faz - Harlan Coben




Harlan Coben
Que Falta Você Me Faz
Editora Arqueiro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Harlan Coben a cada livro consegue me deixar mais encucada com tamanha maestria em criar ótimos mistérios policiais e desenvolver cada personagem, cada lado da história que no final acabam se fundindo. Não tem um livro de Coben que não te surpreenda no final.
Em "Que Falta Você me Faz" conhecemos Kat Donavan uma investigadora de Nova York que seguiu os mesmo passos de seu pai, Henry Donavan, Kat ainda não se conforma com a morte de seu pai e não engole a história de que o assassino Monte Leburne, fora mesmo quem assassinara seu pai. Já com o pé na cova, Kat tenta mais uma vez arrancar de Lebrune a verdade, quem realmente mandou matar seu pai e com a visita a penitenciaria ela descobre falhas na investigação  e começa uma nova investigação por conta própria.
Mergulhada em trabalho Kat não pensa em relacionamentos, 18 anos atrás teve um relacionamento que ainda mexe com ela, mas Kat seguiu sua vida com todas as feridas provocadas nesse relacionamento. Uma amiga de Kat, tentando ajuda-lá cria um perfil para ela em um site de relacionamento, relutante Kat decide conferir o site "Você Faz Meu Tipo" e conferir os perfis. E nessa pesquisa, Kat acaba encontrando o perfil de seu ex-noivo, Jeff.
 Entre a investigação sobre a morte de seu pai, Kat recebe a visita de um adolescente na delegacia, Brandon Phelps que afirma que sua mãe Dana Phelps está desaparecida e deseja que Kat o ajude a encontra-la. Kat de inicio não acredita muito na história contada pelo garoto,e não entende porque ele a procurou, e pela insistência do menino que afirma que a mãe desapareceu após conhecer um cara no site de relacionamentos e sair em uma viagem com ele. Para tranquilizar o garoto, Kat decide investigar e deixar Brandon ciente de que a mãe está curtindo o novo namorado, mas Kat não imaginava que Jeff poderia estar envolvido nessa história.
 Jeff desapareceu da vida de Kat após a morte de seu pai e Kat não teve mais noticias dele e então resolve investigar e acaba descobrindo que não há vestígios de Jeff, apenas aquele perfil no site de relacionamentos. Sendo esse o perfil que Brandon identifica como sendo o suposto namorado de sua mãe. Trazendo memórias do passado, Kat tenta desvendar o desaparecimento de Dana Phelps e saber como Jeff está envolvido nessa história. Entre esse caso, Kat não perde a esperança de encontrar o verdadeiro assassino de seu pai. Kat vai irritar pessoas grandes e vai conseguir aliados de onde menos esperava. E descobrir um grande negócio de gente grande que faz de tudo para conseguir o que quer e manter-se protegidos.
  Harlan Coben nos apresenta um tema atual, os perigos da internet, sites de relacionamentos e golpes, vemos como os perfis são utilizados e criados por pessoas "fakes" que utilizam esse meio para se dar bem, arrancando tudo e destruindo as vidas as pessoas.  Uma história que começa meio monótona, até estranhei um pouco, porque as história de Coben já começam com um mistério que te consome e você devora as páginas, mas nesse livro achei que a história demorou a engrenar. Mas quando engrenou não conseguia parar de ler, e descobrir quem matou o pai da Kat e saber onde Jeff está e o que ele tem haver com Dana Phelps. E claro saber como será esse reencontro de Kat e Jeff após 18 anos.
Nem preciso falar que o livro me conquistou, Coben sabe como nos prender deixando tantas dúvidas e hipóteses na nossa cabecinha. Um livro muito bem escrito e desenvolvido. Personagens bem explorados e que de alguma forma tem sempre a acrescentarem na trama. E a capa desse livro, eu me apaixonei por ela, a Editora Arqueiro caprichou! Super Recomendo a leitura. Mas se ainda não leu nenhum livro de Coben, não recomendo começar por esse, comece por "Cilada" também lançada pela editora Arqueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!