Não Pare
Fml Pepper
Editora Valentina
♥ ♥ ♥ ♥


"Não Pare" primeiro volume da trilogia "Não Pare" da escritora nacional Fml Pepper lançado pela Editora Valentina.
   Em "Não Pare" conhecemos Nina Scott e sua mãe Stella que vivem se mudando, pulando de lugar em lugar. Assim que se começa a ler, achamos estranhos essa mudança repentina de lugar, mas no decorrer da história as coisas vão fazendo sentido. Nina é a pessoa mais azarada da face da terra, pelo menos é o que ela pensa diante dos acontecimentos.  Para começar, Nina tem seus olhos totalmente diferente das outras pessoas, suas pupilas são verticais como de uma cobra, e já isso a torna muito azarada por isso ela usa lentes de contato que sua mãe Stella criou exclusivamente para ela. E é esse o grande trabalho de Stella, trabalhar na grande industria de lentes de contatos e com essa desculpa, ela sempre tem que estar se mudando, devido ao seu trabalho. 
    Stella é uma mulher bem neurótica, qualquer coisinha que acontece com Nina já cria um escândalo, suas reações são bem exageradas e as vezes desnecessárias (para nós) e sempre inventa uma desculpa mas nem sempre consegue convencer. Outro assunto que não convence Nina é o seu pai, Stella nunca menciona ou conta a verdade, deixando isso tudo um verdadeiro mistério.
  Diante de tantas mudanças Nina não consegue levar uma vida de adolescente normal, sempre mudando de lugar não consegue fazer amigos por muito tempo e até mesmo conseguir um namorado ou ir ao baile de formatura. E com isso surge conflitos entre mãe e filha.
  E por isso diante de tantos questionamentos de Nina, Stella resolve se firmar em Nova York, sim. Agora Nina poderá ter amigos se formar e ir ao baile de formatura, tudo o que ela mais queria na vida. Mas coisas estranhas começam a acontecer no caminho de Nina, apesar de achar que é azarada e que tido acontece com ela, as coisas são preocupantes, desde andaimes caindo praticamente em cima dela a ficar paralisada em uma rua. Será isso puro azar? 


"A Felicidade transbordava em meu peito e eu estava impaciente.Pela primeira vez em muitos anos eu conseguia visualizar pinceladas de cores na tela desbotada na minha vida" 

  Na nova escola nina faz novas amizades e até fica meia apaixonada por um anjo lindo, que também é aluno novo, sempre tão amigável com Nina. Mas Nina conhece uma pessoa muito amarga, Richard um lindo menino com olhos azuis que irá surpreender não só a Nina mas a todos nós. 
 Coisas estranhas estão acontecendo ao redor de Nina, mortes, assassinatos, dúvidas, questionamentos, e sua mente não parece funcionar muito bem, muita ação envolvida, sedução e mistérios. Acontecimentos que você para e olha para o livro perguntando o porquê daquilo ter acontecido, aquele desespero sabe? Eu ficava louca, cheia de raiva de certas coisas louca para entrar lá e resolver hahaha... Não Pare é um livro recheados de aventura e mistérios. 




  A narrativa de Pepper vai te prender, te fazer surtar a cada final de capítulo, uma história de tirar o fôlego, cheia de reviravoltas, muitas vezes ficava ansiosa pela Nina, ficava com o coração acelerado diante dos acontecimentos e dos mistérios que aos poucos vão sendo revelados e te deixando super curiosa. Já estou ansiosa pelo próximo livro. Os personagens são ótimos, cada um te cativa de uma forma diferente, são autênticos e bem desenvolvidos deixando a história eletrizante.  Se procura um livro cheio de aventura, mistérios, "Não Pare" é o livro! Preciso do próximo urgente!

Lembrando que a Pepper estará na Bienal do livro dia 06/09 lançando o segundo livro da trilogia "Não Olhe" no estande da Editora Valentina. Em breve um posto para conhecer melhor a Pepper. ♥ 
  

25 Comentários

  1. Uaaauuu, Thais!
    A resenha ficou linda!
    Mega beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      ahh fico mega feliz que tenha gostado da resenha, seu livro é maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro sabe? Mais confesso que eu vi alguns comentários negativos com relação a demora que a autora usa pra mostrar as coisas. Tipo, ela prepara, cria expectativa e expectativa e deixa pra resolver tudo lá pro final. É isso mesmo que acontece? Espero que não seja isso, pois a história me parece ser bem legal. Sem falar que a capa tá linda né?

    bju

    ResponderExcluir
  3. Aii Thais, estou loooouca há anos, rs por esse livro!
    Ano passado comprei todos os e-books, mas acredita que ainda não li kkkkk
    quero muito, pois amei a história, as resenhas são sempre muito positivas e as novas capas são incríveis!!
    Espero tomar coragem e ler logooo!! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Confesso que não estava dando nada por esse livro. Mesmo. Essa é a primeira resenha que paro pra ler. E num é que a história me interessou? Hahah Parabéns. Você acaba de mudar meu conceito. Vou anotar o livro aqui - quem sabe não vai para a minha lista da bienal ? ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sou fã da Pepper, a narrativa dela é mesmo de tirar o fôlego! No início do livro eu me irritei demais com a Nina, mas conforme ela ia descobrindo o que acontecia eu comecei a gostar da personagem, sem contar que tem o Richard, que é um protagonista muito, muito bom rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Ai eu amei a história, e no inicio a Nina me irritou um pouquinho sim, mas é compreensível né?
      O Richard é demais, quantas vezes fiquei maluca com as coisas que ele fazia haha... Estou ansiosa pelo próximo!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, eu sou louca para ler esse livro desde que ele tinha em e-book só, imagina minha vontade agora que está lançado lindo e maravilhoso pela editora Valentina? Espero um dia desses ter a oportunidade de ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Leia, se gosta de aventura, mistério esse livro vai te prender do inicio ao fim. Espero que esse dia chegue logo rs'

      Beijos!

      Excluir
  7. Ola
    Gostei muito da sua resenha, você conseguiu passar passar bem seus sentimentos quanto ao livro, me deu até uma curiosidade de desvendar todos esses mistérios, mas ainda estou um pouco indecisa.
    Parabêns pela resenha ♡

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      ai muito obrigada! Esse livro é viciante, a cada capitulo uma nova descoberta e um novo mistério! Espero que você goste da leitura!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Não sei se já falei isso por aqui, mas gostei muito da organização do blog. O sidebar está organizadissimo e consegui me achar nas tags. haha Parabéns!

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K.
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, amo demais esse espaço e fico muito contente quando vocês gostam também! Muito Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. OI!
    Esse e um livro que faz tempo que estou querendo ler, fiquei muito curiosa durante a resenha e parece ser uma historia cheia de mistério no qual durante a leitura não temos muitas respostas mas a cada vez mais perguntas e esse livro está na minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      Ah esse livro é regado de mistérios, e como você disse, nos deixa cheio de perguntas. Mas elas vão sendo respondidas ao longo da história e mas a cada resposta surge uma nova dúvida rs' Leia, que você irá ficar viciada!

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu estarei no mesmo dia que ela na bienal!! Nem acredito! Sou louca para ler esse livro. Ainda não tive a oportunidade, mas quero comprar com certeza
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    EU AMOOOOO A PEPPER <3
    Li os livros em e-book e estou super afim de ler o físico porque ela me disse que houve pequenas alterações. A escrita é viciante mesmo e vc vai se apegando ao poucos com os personagens <3
    Adoei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Conheci a Pepper e ela é um amor!!!!! Eu dei uma breve lida e, apesar de ser meio enrolada, a trama tem tudo pra me conquistar! Eu tenho o meu autografado <3

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li esse livro e estou ansiosa ara ler a continuação. A Bienal chegou e vou conhecer a escritora e adquirir o segundo livro. Confesso que no começo não gostei do Richard, mas conforme a trama foi avançando comecei a ama-lo.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    A minha irmã já leu esse livro e amou! Estou louca para ler ^^ Amei a sua resenha e essa capa é maravilhosa ^^ A promissa do livro me conquistou!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler esse livro, ainda mais depois que vi as fotos da Bienal com aqueles dois 'mortes' lá no stand hahahaha.
    Parece ser uma história bem envolvente mesmo, cheio de mistérios que te fazem ficar grudada no livro.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro, aliás a série parece ser muito interessante, mas, não sei o porque, não tenho o interesse de ler.
    Acredito que pelas críticas muito boas a autora isso me bloqueie pelo que já li do estilo dela, que tem reviravoltas e é surpreendente e tal. Talvez se fosse um único livrou leria de boa, mas quando um autor assim escreve uma série, parece que se aproveitou do talento pra prolongar algo que não tinha necessidade de durar tanto.
    Já tive trauma com isso haha.
    Bjs, Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  17. Vi uma entrevista da autora na Bienal no G1, achei super bacana e ela é muito divertida!! Eu já queria esse livro, agora quero mais ainda!! Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oiii menina!!
    Pensa em alguem doida pra ler esse livro...
    Simmmmmmmmm esse alguem sou eu!
    Espero conseguir ler esse livro em breve!!!
    Amei a tua resenha e eu to mega feliz com o sucesso da Pepper na Bienal...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi Tahis!
    Li esse livro em e-book (na época ele só estava disponível na amazon) e amei! Li em uma tarde e fiquei na ânsia pelo outro. Praticamente emendei uma leitura na outra. rs
    Sou super apaixonada por essa trilogia e pretendo comprar os livros físicos para ter na estante. A Pepper é super talentosa, gosto demais da escrita dela e acho merecido todo esse sucesso que está fazendo. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!