Oi gente!

Hoje venho responder uma tag que li no blog da Midian "Tordo de Morango" parceira aqui do blog. Achei bem diferente e ainda não tinha visto na blogsfera. A Tag consiste em responder com livros de acordo com os feitiços que melhor se encaixam! Vamos conferir?






* Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado à boas memórias;Quando eu era pequena lia pouco, mas de vez em quando lia Gibis da Turma da Monica na escola, e eu adorava, as história eram bem engraçadas, são sem dúvida boas memórias








*Expelliarmus: Livro que te pegou de surpresa;
Um livro que li sem criar muita expectativa foi o livro " "Amigas (im)perfeitas" da Leila Rego, na época não curtia muito ler livros nacionais e tal (preconceituosa) mas acabei "rachando" a cara, foi um livro maravilhoso, regado de personagens ótimos que de alguma forma acrescentaram na minha vida sobre seus problemas e a volta por cima que eles deram. E esse foi o primeiro livro que me fez se apaixonar pela escrita da Leila Rego que hoje se tornou uma das minhas escritoras favoritas!





* Prior Incantato: O último livro que você leu;O último livro que li foi "A Segunda Vez que te Amei" da Leila Rego que já estou para a minha listinha de favoritos do ano. Uma história simples, com personagens muito bem descritos. Uma história linda sobre recomeço, sobre amor, família, casamento e em querer o bem do próximo! Super recomendo.














* Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes;huumm... acredito que tenha sido o gênero erótico/hot. Acredito que o livro que iniciou foi 50 tons de cinza, tipo o mais descarado haha.. claro que tem sempre um romance quente no meio dos outros gêneros, mas nada tão "explicito" como nesse livro e tal.. então acredito que tenha sido 50 tons de cinza o livro. hahaha...














*Riddikulus: Um livro engraçado que você leu;O livro que mais me diverti foi "O Segredo de Emma Corrigan" da Sophie Kinsella, impossível não se divertir com esse livro, acredito que em todos os livros que li da Sophie me diverti bastante!










*Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer;Um livro que eu acho que todos deveriam ler é "Extraordinário" da autora R.J Palacio simples aos olhos de uma criança e de seus amigos, um livro que te toca, com os pensamentos de uma criança especial. Que passa uma mensagem tão linda e sincera. Assim que você finaliza a leitura fica impossível não se sentir extraordinário com o ensinamento de August. ♥







*Obliviate: Um livro ou Spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido;Muito raro eu receber Spoilers, mas quando recebo continuo lendo o livro mesmo assim hahaha... E quanto a um livro que eu meio que "perdi"tempo lendo foi o livro "Bem mais Perto" da Colasanti, u livro teen, mas muito infantil, personagens sem noção me irritam rs' e esse com certeza gostaria de esquecer!










*Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola; Foi o livro "Amarelinho" do escritor Ganymédes José. Na verdade acho que li metade do livro, não lembro hahaha... enfim o único que lembro gente hahaha...




*Crucio: Um livro que foi doloroso para ler;Sem dúvida "P.S Eu Te Amo! Ai como eu sofri lendo esse livro, uma história de amor muito linda e muito melhor que o filme, várias e várias vezes me pegava no lugar da Holly, como deve ser difícil perder alguém tão importante em nossa vida. ♥









*Avada Kedavra (interpretação livre);Então... Esse feitiço é pra matar.. então acho que um livro que eu quase morri enquanto lia foi "A Culpa é das Estrelas" chorava em algumas partes ria em outras, era um misto de sentimentos inexplicaveis, então esse é o meu livro para esse feitiço!








Então pessoas, adorei responder a essa tag e espero que vocês tenham gostado, quem quiser responde, sintam-se a vontade e me falem que irei adorar ler as escolhas de vocês! Beijos ♥

24 Comentários

  1. OiiI!

    Eu achei muito legal essa TAG; Vamos aos livros, também comecei Hot com 50 tons e não é um dos meus generos favoritos, mas eu gostei da obra. Extraordinário é perfeito <3 AMO e indico sempre!
    Ainda não li Ps; Eu te amo mas acho que como todo mundo já assisti o filme e tenho vontade de ler.
    Turma da Monica do amoooor <3 <3 <3 <3
    Adorei o post!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também amei essa Tag!!!!
    Ainda não li nenhum da Sophie, nem da Leila... Chorei horrores no filme PS: Eu te amo, mas não li o livro ainda... É tanto livros bons para ler que a gente se perde na lista!

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa, ah adorei conhecer essa Tag e as suas respostas, me identifiquei com muitas! hahah já salvei aqui para responder também em meu blog :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh muito divertida a tag, um livro que me traz boa lembranças da infância também são vários XD, todos da Coleção Vaga-lume, adorava as histórias de mistério.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Vida longa à Mônica, que alfabetizou boa parte da população! Adoro, mas só comecei a acompanhar depois de grande. Na minha infância li Mafalda e os gibis da Disney; Extraordinário é lindo, maravilhoso, perfeito e todos os adjetivos possíveis que definam que é lindo! Kinsella sendo Kinsella, nunca li esse, mas, se seguir na linha da Becky Bloom, certeza de muitas risadas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Respondi essa TAG uma vez no meu antigo blog e, depois de vê-la aqui, fiquei com vontade de responder de novo, falando sobre novos livros dessa vez. Adorei suas respostas! Você citou alguns títulos que eu ainda não conhecia - me deixou curiosa.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto essa tag e achei ela muito linda, afinal tem a ver com Harry Potter ♥
    Acho que não poderia ser outra coisa que não os gibis da turma da Mônica no Expecto Patronum. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Turma da Mônica é muito amor ♥ Eu tinha muuuuuitas revistinhas, eram pilhas e pilhas.
    Acredita que eu ainda tenho a primeira que eu ganhei? Doei todo o resto!
    Extraordinário realmente é maravilhoso e todos precisam conhecer, me fez uma pessoa melhor.
    Nunca li ACEDE acredita? Pois é hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei essa Tag! Preciso fazer ela no blog pra ontem *-*
    Amei suas respostas!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal a Tag, um livro que achei legal e parece ter uma história bonita é A Segunda Vez que te Amei,nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella pois não achava que era do meu estilo,mas tem tantas pessoas que falam bem dela que acho que vou dar uma chance para ela kk e já li cinquenta tons de cinza que também foi o livro que me apresentou para esse gênero hot.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Extraordinario mas com certeza lerei, a historia parece ser incrível.
    Como você, eu não tenho mais animo de ler livros adolescente. Eles sempre tem atitudes infantis e mimadas.
    Eu não li P.S. Eu Te Amo, mas vi o filme e é de chorar do começo ao fim. rsrsrs
    Gostei da tag!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahiz!
    Respondi essa tag ano passado e minhas escolhas foram parecidas, de certa forma, com as suas. Turma da Mônica é um clássico, super adoro até hoje e foi com elas que eu aprendi a ler.
    Adooooro Sophie, é diva demais e seus livros são muito engraçados!
    O meu Avada Kedrava foi para Easy, que foi um livro que não me desceu na garganta; rsrs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahiz, tudo bem?
    Não conhecia a tag, mas achei bem bacana e diferente. Dos livros citados li apenas 50 tons, que me iniciou nesse gênero hot tb, Extraordinário e ACEDE.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei a tag!
    Eu nunca li nada da Leila mas pelas capas os livros dela devem ser um tipo de chick-lit bem divertido.E os livros mais engraçados que li nessa última semana são Amarrado e Corra,Abby,corra.E quando eu era menor eu também amava gibis,lia direto.

    ResponderExcluir
  15. adoro ler Tags principalmente essa dos feitiços de Harry Potter
    os gibis da Turma da Mônica também me despertam boas lembranças, já o livro A culpa é das estrelas com certeza é um Avada Kedavra direto no corção.

    ResponderExcluir
  16. Sim, A Culpa é das Estrelas é um misto de emoções e também chorei, ri. Não sabia que tinha tag do Harry, gostei dos nomes de feitiço, e foi muito bem criada. Turma da Monica, sempre nas memoria desde criança.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei essa tag fã de Harry Potter, mas acho toda criança começa com a Turma da Monica e vejo as pessoas comentarem muito sobre a Sophie Kinsella mas ainda não li nada dela e estou com Extraordinário para ler, pelo que vi parece uma historia linda e com uma encantadora lição !!

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Não me recordo de ver essa tag, amo tag's rsrs. Pra mim foi doloroso e mágico ler "P.S. eu te amo". Acho que os gibis da "Turma da Mônica" fizeram parte da infância de muita gente (inclusive da minha rsrs). Todo mundo deveria ler "Extraordinário" e "365 dias extraordinários".
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante essa tag, dos livros citados eu já li somente Extraordinário e A Culpa é Das Estrelas, pretendo ler a trilogia 50 Tons de Cinza.

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa tag.
    A culpa é das estrelas é um livro tão lindo. Amei essa leitura, e o final acabou comigo. Eu odiei esse final e fiquei muito triste quando Augustus morreu.

    ResponderExcluir
  21. Ai, adoro tags.
    Vou responder alguns feitiços e temos alguns em comum, vamos lá:

    UM LIVRO DE INFÂNCIA RELACIONADO À BOAS MEMÓRIAS: Gibi A turma da Mônica (SIIIM); meu pai toda semana trazia um pá mim e outro pro meu irmão... só restou um lá em casa. Eu era mto nova e gibis são sensíveis.

    O ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ LEU: Fahrenheit 451 ( etb me surpreendeu, que livro bom!)

    UM LIVRO QUE TE APRESENTOU A UM GÊNERO QUE VOCÊ NÃO TINHA CONSIDERADO ANTES: Sim, meu caso é igual ao seu, 50 tons de cinza.

    UM LIVRO QUE VOCÊ ACHA QUE TODOS DEVERIAM CONHECER: Extraordinário. Que livro divo. Todos precisam ler, concordo contigo.

    Adorei o post e gostei de saber mais sobre HP (nunca li, vergonha) e saber sua impressão sobre livros que leu...

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que demais esta tag, ainda não a conhecia....Bora responder!!
    1°Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado à boas memórias; A casa sonolenta
    2° Expelliarmus: Livro que te pegou de surpresa; O doardor de memorias
    3° Prior Incantato: O último livro que você leu; Quem é você, Alaska?
    4° Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes; Terror - Cilada
    5° Riddikulus: Um livro engraçado que você leu; Por isso a gente acabou
    6° Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer;Sonhe Mais
    7° Obliviate: Um livro ou Spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido; A esperança
    8° Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola;A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo.
    9° Crucio: Um livro que foi doloroso para ler; As aventuras de PI

    ResponderExcluir
  23. Adoro tags, principalmente as respostas dela.
    Extraordinário tem uma historia muito linda, farei meus filhos lerem esse livro e entenderem a mensagem dele.
    A culpa das estrelas tem um romance tão bonito, sofri muito com aquele final. Okay!

    ResponderExcluir
  24. Amei a tag, um montão de livros legais né?
    To lendo o Segredo de Emma Corringan
    e já li: Extraordinário, 50 tons, A culpa é das estrelas, P.S. Eu te amo, todos lindos e emocionantes (até o 50 tons kkkk).
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!