Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Conhecendo a Série: Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

Oi gente!
Hoje venho falar de uma série que é a minha queridinha, uma série fofa, linda que me fez voltar nos tempos de escola, nos tempos de paquera de namoros e de grandes amizades e claro de quando estamos correndo atrás de ser alguém na vida. Estou falando da série "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta.

Eu comecei a ler a série no final de 2012, li o primeiro livro "Fazendo Meu Filme -  A Estreia de Fani" e lembro que pensei que seria uma história sobre amor na adolescência e todo aquele drama chato. Mas eu estava enganada, a série é sobre adolescentes, tem dramas, mas o grande diferencial é a protagonista é pé no chão, não totalmente, mas em algumas coisas, é super dedicada nos estudos, apaixonada por filmes, e super determinada a conseguir realizar o seu sonho de ser uma grande cineasta. Não podemos esquecer que tem um boy no meio rs' Sim, a Fani, tem um melhor amigo lindo e super atencioso, mas não percebe o quanto ele gosta dela e também não nota o quanto nutri certos sentimentos por ele, mas como assim se apaixonar pelo seu melhor amigo?
 Ao longo desses quatro livros vamos acompanhando a vida de Fani de seus amigos e familiares. A cada livro Fani está crescendo e se mostrando uma pessoa forte e mais determinada. Procurando alcançar seus objetivos e encontrar o seu final feliz assim como nos filmes que tanto ama assistir.





Bom, a série é composta por quatro livros, todos já lançados pela Editora Gutenberg. A série também ganhou um livro de quadrinhos - que eu ainda não tenho - e está previsto para o próximo ano o segundo livro de quadrinhos da série.
Tem resenha dos dois primeiros livros aqui no blog e em breve sairá a do terceiro livro. Confesso que estou com pena de ler o último livro da série, são personagens muitos fofos e com características marcantes. Ler essa série é como voltar a adolescência e ao tempo de escola. ai que saudade...
Confiram a sinopse dos livros. E se interessar, confira também as resenhas...



 Fazendo meu Filme  - A Estreia de Fani - Resenha
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.  É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.



Fazendo meu Filme - Fani na Terra da Rainha - Resenha
Sinopse: O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.






Fazendo meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.



Fazendo Meu Filme - Fani em Busca do Final FelizSinopseNo derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.


Apesar de ser um livro voltado para adolescentes e tal e curti demais a história, é um livro leve, divertido que faz você voltar ao tempo de escola e te faz lembrar certos momentos que vivenciou, tais como as paqueras, os namoros e os estudos. Fani é uma menina como todas nós um dia já fomos, correndo atrás dos seus objetivos e dos seus sonhos. Eu sou apaixonada por essa série e super recomendo. Deem uma chance para Fazendo Meu Filme! Ah e também é uma ótima opção de presente para adolescentes. 
Bom, espero que tenham gostado do post e muito obrigada pela visita! Beeeeijos

15 comentários:

  1. Oieee.
    Já ouvi falar muito dos livros da Paula Pimenta.
    Quando puder quero MUITO ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo os livros dela neh?! Eu tenho que tomar vergonha na cara w ver se leio. Sempre Fuco curiosa mas nunca li um livro da Paula ainda.
    As capas dessas são fofas demais e adorei a ideia dos quadrinhos.
    Abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^

    Amo os livros da Paula Pimenta, comecei a ler ano passado seus livros com "Princesa adormecida" e partir dai não parei e li todos os seus outros livros.
    Para adolescentes a série realmente é um prato cheio e para adultos também rsrs

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Paula Pimenta, mas estou louca para ler, não vejo a hora. A meta para o início de 2016 será para ler a essa autora. Adorei o seu post e fez com que eu quisesse ler mais ainda.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, maaaas adorei a forma como expôs as resenhas.
    Beijos, Miasa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler mas o fato de ter 4 livros acaba me travando. .. quase comprei dois semana passada no submarino estavam 10 reais cada. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oioioioi!
    Eu acho essas capas lindas! Comprei o primeiro na Black F., ontem. Pretendo ler logo!

    Um beijo!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis, tudo bem?
    Gosto da escrita da Paula, mas acho que essa série não funcionaria para mim. Até curto livros adolescentes, mas são raros os que me chamam atenção e esse não é um deles. Mas guardei a dica para poder presentear alguém.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já li três dos quatro livros e adorei! Essa série de quadrinhos tenho o primeiro volume e é bem legal também. A Fani, apesar de ser ficção, é gente como a gente, sofre e ama também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oee, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler os livros da Paula, até hoje só li o conto dela no livro Um Ano Inesquecível e gostei bastante!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahis,
    Nunca li nada da Paula, mas não curto essas coisas no gênero adolescente nacional. Dificilmente os anseios dos protagonistas lembram os meus na adolescência e daí não rola aquela identificação, sabe? kkkk Então não sei se é meu tipo de livro, não me desperta vontade de ler, mas quem sabe um dia, né? rs É tão bom quando a gente é fã de uma série. Muito bom mesmo!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas na BF comprei o primeiro e também comprei o primeiro de Minha vida fora de série. Tenho certeza que vou amar ambos. Não vejo a hora de lê-los. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  13. Tah eu to numa vibe muito adolescente ultimamente, pra filmes, séries, mas, não achava livros....
    Esses YA's não lembram minha adolescência em nada, é todo mundo dono de sí.
    Assim como gosto de filmes que eu me adeque a realidade com livros não é diferente é bom sonhar, mas, as vezes é bom se identificar, e eu sinto que nesses livros vou ver um pouquinho de quem eu fui.
    hahah
    Tay ♥

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha no blog sobre a autora Paula Pimenta e sua série de livros de Fazendo meu filme, vc conseguiu retratar bem o conteúdo da história, e, vc conseguiu colocar aquele toque que o livro passa (toque de amorzinho e romance) dentro do seu texto sobre os livros...Ameiiiiii, faça mais resenhas sobre a autora Paula Pimenta pfvrrrrrr

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha dos livros, tudo o que você disse é exatamente o que eu penso, essa série de livros me ajudou muito nesse tempo de quarentena, porque pude sair um pouco da realidade e imaginar os acontecimentos da vida de Fani.

    Concordo com você, realmente essa série é pra todas as idades, quando eu estiver bem velhinha pretendo ler novamente esses livros, para mim lembrar dos sentimentos que eu sentia na época que li.

    Adorei a forma que você reagiu ao ler, acabou contando um pouco sobre sua vida na adolescência

    Ótima resenha / texto!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!