Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: Os Intocáveis

Os Intocáveis (Intouchables, 2011) um filme francês baseado no livro autobiográfico de  Philippe Pozzo. Tanto livro e filme são baseados em fatos reais, e nos conta a história de Philippe, um homem rico e tetraplégico que conta com o auxilio de um enfermeiro para poder ajuda-lo em sua rotina. Philippe é um homem inteligente, aprecia a arte e boa música, mora em uma casa muito bonita, mas vive solitário, cercados de empregados. 
 Também conhecemos Driss, um homem negro, pobre, agressivo que no momento está sem trabalho e acabou de sair da prisão, precisando de um emprego ele acaba se candidatando a vaga de enfermeiro na casa de Philippe. Sem nenhuma experiência e em padrões diferentes, Phillippe fica curioso com o jeito e atitudes de Driss e acaba o contratando para ser seu enfermeiro. Driss tem de ajudar Phillipe em tudo, a se vestir, a tomar banho, a se alimentar e com seu jeito turrão de ser, ele não aceita fazer certas coisa e isso acaba fazendo Philippe se divertir. Os dois constroem uma relação de amizade muito forte apesar das grandes diferenças sociais.



Driss com seu jeito espontâneo e seu jeito simples, conquista a todos da casa de Phillipe e o próprio Phillipe, uma coisa que percebemos claramente, é que Dris não sente pena da condição de Phillipe, não o olha com piedade e não o trata como se fosse uma pessoa frágil, coisa que Phillipe está cansado  é de ser tratado assim pelas pessoas ao seu redor.
  Ao lado de Phillipe, Driss começa a perceber as coisas com outro olhar, a desenvolver seu lado sensível e a apreciar novas coisas. Acredito que os dois aprenderam muito um com o outro nesse relacionamento. Não é um filme dramático, é um filme com humor, claro que possui drama, mas não aquele drama mórbido. A amizade e companheirismo que cresce nesse meio "profissional" é tão sincero e apaixonante que dá uma vontade de participar. Vemos como eles fazem bem um para o outro, como através de simples momentos de conversas e passeios os dois criam um laço sincero de amizade e confiança.

Phillipe vive dias maravilhosos na companhia de Driss, se sente vivo, divertido.  Driss se mostra um verdadeiro amigo, um homem correto, com muita bondade e de um grande coração. O filme é maravilhoso, é um filme lindo e um lição de vida. Mostra que independente de cor, níveis sociais, o que conta mesmo é o caráter da pessoa. Driss, aquele que não era apto para o cargo aos olhos dos empregados, acabou se mostrando o melhor com sua sinceridade, com seu jeito espontâneo de ser e com o seu carisma e atenção com Phillipe.
Gente e sem contar que é uma história real, eu não sabia desse detalhe quando assisti ao filme, lembro que alguma editora lançou o livro, e depois de assistir ao filme estou louca querendo compra-lo. Fico feliz com essa história, ainda existe pessoas boas como o Driss no mundo, capaz de levar alegria para pessoas especiais, mesmo que seja só com o sorriso nos rosto e a boa vontade de ajudar. Recomendo o filme para todos, assim que terminei de assistir e senti leve com a história e feliz. Assistam!

" - Porque escolheu alguém tão fora dos padrões, sem qualificação e provavelmente nenhuma compaixão?
É isso mesmo. É exatamente o que quero, nenhuma compaixão. Ele sempre me passa o telefone. Sabe por quê? Ele esquece”.


6 comentários:

  1. Li o livro e chorei litros com ele.
    Apesar de ter umas partes engraçadinhas, é um livro que toca o coração da gente.
    Agora o filme não cheguei assistir. Evito ficar chorando então quis ficar só no livro mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, de longe um dos que mais chorei nessa vida. Fiquei super tocada pela relação deles, além de ter partes engraçadas e leves.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu assisti esse filme há algum tempo atrás e não me lembrava muito bem da história, mas a sua resenha refrescou minha memória e já estou querendo assistir de novo, sei que ele é muito lindo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito lindo! Me diverti bastante assistindo, e foi um filme muito tocante. Quero até rever de novo! rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme! Assisti ele recentemente e que surpresa maravilhosa! Não sei o que mexeu comigo, o filme ser baseado na vida real, ou aquele final digno de lágrimas. Pois é. Sorri, chorei e ganhei ótimas experiencias com aquele filme.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oii
    eu ainda nao tive a oportunidade de assistir esse filme, mas eu gostei muito da sua resenha sobre ele.
    Me interessei muito pela historia e vou procurar assisti-lo junto com a minha familia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!