Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Terra das Sombras - A Mediadora - Meg Cabot


Terra das Sombras
Série: A Mediadora - Livro 1
Meg Cabot
Editora Galera Record
♥ ♥ ♥ ♥

   Um dos meus primeiros contatos com Meg Cabot foi lendo "Terra das Sombras" em 2009, ainda estava no ensino médio e marcava as datas dentro do livro, por isso que sei o ano. Mas, sério, foi uma das minhas melhores leituras. A narrativa da Meg é maravilhosa, simples e voltada para adolescentes, eu fiquei apaixonada pela série e tentava comprar os livros, mas como no ensino médio a grana era curta, ficava difícil sair comprando os livros, até porque os livros dela são bem carinhos rs'
Mas consegui comprar o primeiro depois de ficar juntando dinheiro e foi uma leitura rápida e muito divertida, imagina a minha reação depois de alguns meses juntando o dinheiro para comprar o livro e ele acabar assim tão rápido. Foi aí que comecei a perceber quando a leitura é boa nós perdemos a noção do tempo e das páginas.

   Bom, esse mês consegui completar a série com trocas no skoob, acreditam? fiquei muito feliz por finamente possuir todos o livros da série e finalmente poder continuar lendo a série, mas como fazia tempo que li, gente são 7 anos dá para acreditar? ai meu Deus como o tempo voa, e por isso decide reler os três primeiros livros, sim, reler. Na época, não tinha blog, conversava muito com as amigas da escola sobre livros e tal. E agora, porque não falar sobre essa série, que me conquistou há 7 anos?
  Primeiro livro da série, Terra das Sombras, nos apresenta Suzannah Simon, Suze para os íntimos, está se mudando de Nova York e para ela sua mãe acha que ela participava de alguma gangue uma adolescente de 16 anos que está de mudança para Califórnia para junto de sua mãe que acabou de se casar novamente. Suze como é chamada, não é uma menina normal como as outras meninas, Suze é uma mediadora. Mas calma, ela é normal, tirando o fato de que pode ver e falar com fantasmas ela é uma simples garota de 16 anos. Suze vive se metendo em encrencas tentando ajudar os fantasmas a fazerem a travessia, encontrarem a luz, mas nem sempre as coisas saem certas, as vezes os fantasmas não aceitam a morte e fazem de tudo para não encontrarem a tal luz e acaba sobrando para Suze, tentar convence-los ou força-los a aceitarem e por isso acaba se metendo em grandes confusões.
  Agora em uma casa nova e bem antiga Suze fica receosa em encontrar fantasmas na sua nova casa, que dividirá com o seu padastro Andy e seus três filhos que ela apelidou carinhosamente de Dunga, Soneca e Mestre. Indo conhecer seu novo quarto, Suze não esperava encontrar um fantasma, ainda por cima um fantasma caubói. Mas isso é o menor dos seus problemas.
  Em seu primeiro dia na escola católica da cidade a Missão, Suze conhece o padre Dominic, que é o diretor da escola, e na apresentação da escola, Suze um fantasma em frente ao seu novo armário e pela sua reação o padre Dominic ele sabe que Suze consegue ver o fantasma e desconfia que ela seja uma mediadora.
  E diante dessa descoberta o padre pede a ajuda de Suze para conseguir fazer com que a Heather encontre seu caminho e deixe de vagar pelos corredores da escola. Heather cometeu suicido após seu namorado ter terminado com ela e por isso não aceita como pode ser tão burra a ponto de se matar por alguém que continua vivendo sua vida apesar de carregar esse grande fardo nas costas.
  Heather está inconformada e acaba tentando matar seu namorado nos corredores da escola, mas Suze acaba salvando a vida de Bryce e isso acaba deixando Heather furiosa. Então cabe a Suze tentar fazer com que Heather siga seu caminho para a luz, mas será uma tarefa muito complicada, já que a menina está decidida a permanecer nos corredores da escola e matar seu namorado para que ele possa vive com ela. E Suze acaba se metendo em grandes confusões por causa da teimosia de Heather.
  Com uma narrativa simples e personagens divertidos e muito bem desenvolvidos, fica fácil se apaixonar pela história e pela escrita da Meg Cabot. Um livro que parece meio bobo, uma menina que consegue ver e falar com fantasmas, mas quem liga? Eu amei esse livro e estou louca para ler os próximos. Suze é uma jovem, determinada e vai até o final para alcançar seu dever como mediadora e ajudar as pessoas e os fantasmas.Uma história divertida que faz você se desligar do mudo a sua volta, esquecer os problemas e se envolver nas mais loucas aventuras de Suze.

15 comentários:

  1. Oi Tahis!

    Own, essa série é muito amor!!! Se prepare para muita diversão e romance, uma delícia! Eu comprei a série com aquela bolsinha que vendia no sub, por 49,90!!! Acredita??? Porque na hora eu não acreditei e pedi a um monte de pessoas para olhar e checar se viam o mesmo que eu.. kkkkkk. Perfeita a série. Ahhh... o final... <3

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá gatona,

    7 anos? Meu Deus! O Tempo passa rápido e nós envelhecendo haha!

    Não conhecia essa série e já comecei a pesquisa mais sobre a Meg e a saga claro haha. Sua resenha só me deixou mais curiosa pela autora, mas Meg para mim só em fevereiro, porque já tenho cronograma de leituras para dezembro e janeiro.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Taaah, comecei a ler em 2009, antes lia esporadicamente e muito mal, em 2009 me tornei leitora, nesses 7 anos, não li nada da Meg.
    Apesar de todas as histórias dela parecerem interessantes eu não sinto vontade. Mesmo ela sendo camaleoa, não me conquista, tenha ótimas leituras com a série.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  4. Tenho que falar, até hoje li apenas um livro da Meg :(
    A série Mediadora não me chama atenção :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Com a vinda da Meg Cabot ao Brasil, eu fiquei com louca pra ler a série Mediadora.
    Muita gente elogia a serie q é uma das melhores da autora e com a chegada do 7º livro, nada melhor do que ler tudo sobre Susannah.
    Adoro esse tipo de romance que parece impossivel, e a escrita da Meg é outro nivel, com certeza vou ler tudo, ainda mais que tenho um autografado.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahiz,
    Adoros os livros que a Meg escreve como Patricia Cabot.
    Dela mesmo, ainda não li nenhum.
    MAS confesso que estou esperando a Back chegar para comprar toda a coleção da Mediadora, ainda mais com o lançamento do último lá nos EUA.
    E que bom que você decidiu reler os 3 primeiros para depois pegar a continuação, eu faço isso também quando preciso ler um novo livro de uma série que já não lembro de todos os detalhes.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Oie! Nossa, sei bem como é a bad que bate depois de ler um livro tão esperado em tão pouco tempo... Mas vida de leitor é assim mesmo, né? Sou louca para ler a série Mediadora toda, ainda está na minha estante esperando um tempinho para ler :( e a sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler kkkkk Mas minhas leituras de novembro e dezembro já estão programadas... Quem sabe em janeiro?
    Beiijos, Carol Rocha

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu li esse livro um tempo atrás e me apaixonei pela série, ainda falta ler os dois últimos livros mas não tive tempo ainda. Sei que adoro acompanhar as aventuras de Suze, você vai adorar os próximos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou terminando o ensino médio e sei bem como é ver tantos livros maravilhos e não ter a grana pra comprar kkk Gostei da história, parece interessante, não li muitos livros da Meg mas daria uma chance pra essa saga .

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem!?
    Mesmo com todos os seus elogios, eu vou passar esse livro sempre que ver uma resenha dele... Não consigo me apegar a escrita da Meg, mesmo ela escrevendo coisas que me agradam, a escrita dela não me prende, não consigo encarar!! T_T Uma pena...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    SUZE LINDA! JESSE AMOR DA MINHA VIDA husahushaushaus
    Menina, fico feliz que tenha conseguido completar a série! Eu li há um tempo também, acho que em 2010 por ai e foi os seis de uma vez só. Estou louca para ler o remember! Espero que vc goste dos outros livros e se apaixone como eu!


    Beijinho,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Amo a premissa dessa saga!! Tenho muita vontade de ler, mas infelizmente é um pouco caro, então sempre fica pra depois...
    Gostei de saber sua opinião e um pouco mais sobre a estória em si :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu adoro livros com esta temática e não me importo se ele é ou não para adolescentes. Gosto demais de Meg Cabot, porque para mim ela é uma verdadeira diva.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tahis!
    Adoro Meg Cabot, mas vergonhosamente não li a Mediadora ainda. Morro de vontade de ler, e a cada resenha que vejo assim como a sua, a vontade só aumenta!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nunca li nada da Meg Cabot, mas tenho vontade, principalmente essa série que está sempre em promoção, e sempre nas estantes dos blogueiros que sigo <3
    Pela sua resenha o primeiro livro é realmente ótimo, e fiquei mais curiosa ainda.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!