Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Metas Literárias de 2015 - A Hora da Verdade

Oi pessoas queridas.
Gente, mais um ano indo embora e deixando muitas coisas boas em nossa vida, não é mesmo? Mesmo que o ano não tenha sido como você planejou, de alguma forma ele acrescentou em sua vida, você aprendeu, conheceu novas pessoas, leu, viajou mesmo que tenha sido só um final de semana rs' cumpriu as suas metas ou não haha... e hoje venho falar sobre as minhas metas literárias de 2015 - a hora da verdade. O post com as minhas metas estão aqui, caso você queira dar uma olhadinha rs'



  Bom, a minha meta para esse ano foi a mesma do ano passado, ler 70 livos, ano passado não consegui bater, li apenas 50 livros e fiquei muito feliz, mas queria pelo menos chegar a 60 livros lidos, mas não rolou, então deixei a mesma meta para esse ano, 70 livros. E novamente não consegui bater, esse ano ainda foi mais baixo o meu rendimento, consegui ler somente 42 livros. Mas não fiquei tão triste assim, esse ano eu trabalhei em um horário que eu ficava muito cansada, quando pegava no livro já batia aquele sono, então ficava difícil. Mas estou feliz, pois forma ótimas leituras e é isso que mais importa.

Uma das minhas metas era ler mais livros nacionais. Eu tinha um preconceito com livros nacionais que até hoje eu não consigo entender o porque que eu tinha esse preconceito haha.. mas graças aos deuses da literatura eu fui liberta desse preconceito e decidi investir nos nacionais e eu amei os livros que consegui ler. Esse ano totalizando foram 7 livros nacionais lidos, não foram muito eu sei, mas para quem lia muito mal 1 né, acho que foi maravilhoso. Eu amei cada leitura, aprendi demais com esses livros e pretendo continuar com essa meta no próximo ano. 

Outra meta que coloquei foi de terminar as séries que eu já possuía todos os livros em casa ou que comecei e não terminei. Gente, são muitas série que preciso terminar rs' das que eu tinha os livros aqui em casa eu consegui finalizar somente 2 séries. As demais serão finalizadas assim espero no próximo ano, fora as série que foram lançadas esse ano eu comecei e consegui terminar e isso me deixa mega feliz haha..


Hoje consegui, cumprir uma das metas que vem acho que já há 2 anos, ler algum dos livros da Agatha Cristie, e finalmente hoje finalizei a minha primeira leitura. E gente, estou ainda passada com tamanha maestria. Eu fiquei presa no livro apesar do pouco tempo disponível para ler, quando largava o livro um pouquinho, eu não parava de pensar e criar algumas suposições. Foi uma leitura ótima e intrigante. E já quero ler mais livros dela.

Esses foram algumas das minhas metas que consegui cumprir, ficou pouca coisas e claro que irei incluir na nova meta para 2016 que já está saindo rs'
Espero que no próximo ano eu consiga, finalmente ler algo do Stephen King que também estava na meta desse ano, mas devido ao pouco tempo eu não consegui ler, até comprei, porém não li. Mesma coisa com os livros da Jane Austen, era uma das metas que era pra ser cumprida logo no incio, mas acabei enrolando e não consegui ler. então com toda certeza estará nas metas de 2016.

   Outra meta que irá ser inclusa no próximo ano, será diminuir os romances, gente eu amo ler romances, acho que já dei pra perceber, até que eu tento variar um pouco, mas boa parte são romances e isso também será incluso no próximo ano. 
 Bom, falei um pouquinho da minha meta desse ano, não foi lá muito produtiva, mas fiquei feliz. Espero que no próximo ano que cumpra mais do que as desse ano rs' e que consiga mais tempo para as leituras. 
 Bom, espero que gostem e deixem nos comentários as metas que vocês conseguiram cumprir nesse ano de 2015. Obrigada pela visita ♥

18 comentários:

  1. Também li menos livros esse ano do que em 2014, mas também me dedique à outros vícios em 2015 hehehehe…
    Vamos ver se em 2016 nós duas batemos nossas metas, né?

    Bjs e boa sorte!

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Metas e mais metas. Há um tempo atrás eu fazia muitas metas e não cumpria...hoje eu visualizo meus compromissos reais: faculdade, família, curso e afins e coloco isso como base para minhas leituras. Não foco em nenhum gênero ou autor. Vou escolhendo muitas vezes aleatoriamente e depois organizo por gênero ou autor, assim consigo bater a meta e esse ano passei da meta haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Eu nem estipulo mais metas, pois com a correria do dia a dia tenho certeza de que não irei conseguir bater, então prefiro ficar com a "meta" em aberto e o quanto eu ler é lucro rsrs
    Agatha é diva e vale muito a pena ler as obras dela, eu costumo dizer que seus livros são atemporais e que não importa quanto tempo passe sempre haverá leitores fãs de Agatha!!
    Essas novas edições estão um espetáculo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Ah, que triste você não ter cumprido sua meta... Mas que bom que não ficou triste com isso, ano que vem você tenta novamente, não é mesmo? :D
    Ah, os livros nacionais estão cada vez mais lindos e maravilhosos... <3

    Beijos!!

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, 42 livros em um ano, 50 livros em um ano, para mim é fabuloso. Eu nunca fiz meta de leituras, pois tenho dificuldades com isso, mas que sabe em 2016, consiga!

    ResponderExcluir
  6. Oie minha meta esse ano era 60 livros e estou no 59, quaae terminando o 60....acho que ainda dá tempo
    Ano que vem quero ir para os 80, mas com dois filhos pequenos, trabalhar.... Tudo isso...não sei se vou conseguir.
    Mas não se prenda a quantidades e sim no prazer que as leituras te proporcionaram.
    E que 2016 venha recheado de livros.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahiz,
    Achei bem bacana conhecer suas metas desse ano.
    Nunca fiz meta, mas estou penejando algumas coisas para o ano que vem.
    Não tanto pelos números mas principalmente pelos livros atolados aqui na estante de anos atrás ou assim como você, por algum gênero ou autor.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Tahiz, que legal essa sua retrospectiva de metas literárias.
    Que pena que algumas não foram alcançadas, mas é só persistir e continuar tentando batê-las.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie,


    Eu fui uma vergonha em 2015 queria ler 50 livros em 2015 e só li 14 e tô enrolando no 15 hahahah. Bom eu tinha muitas metas, mas esse ano passou tão rápido eu nem percebi e então voilà chegou Dezembro e eu não fiz muita coisa. Ano que vem vai ser muito mais corrido, mas irei deixar a meta dos 50 livros e quero chegar bem perto dessa vez.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse ano não consegui bater nenhuma das minhas metas, mas o principal motivo foi falta de organização. Com os estudos, acabei tendo um tempo bem mais curto e organizei muito pouco esse tempo, só consegui ler verdadeiramente agora nas férias. Mas já estou me planejando para um melhor organização no próximo ano, espero que dê certo.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Assim como você também tinha um certo pre conceito com nacionais, até que comprei um com uma amiga e me apaixonei, agora estou dando preferencia aos nacionais. Adoro romances também e suspense policial, minha meta de leitura fica em 70% suspense policial hehehe e o resto de tudo um pouco. Este ano li muito pouco,mas pretendo melhorar em muito a minha leitura este ano de 2016.
    Bjin
    [http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais!
    Eu também falhei com minhas metas. Ano passado li cento e poucos livros, aí esse ano estabeleci que leria 150. Cheguei aos 76 e me senti frustrada. hahaha Meu ritmo caiu bastante e como leio mais a noite, já viu, né? Começava a ler e batia aquele sono.
    Para 2016 tenho algumas metas de leitura e projetos pessoais que espero conseguir cumprir. E que bom que vc leu Agatha, ela é uma das minhas autoras preferidas da vida! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito boas as suas metas e fico feliz que você conseguiu cumprir a maioria, todos sabemos que metas não são fáceis, por isso se chama meta mesmo! hahaa espero que no próximo ano você consiga terminar elas, e leia os livros do King que são maravilhosos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Metas são legais, até para a gente conseguir se monitorar na leitura. Ano passado eu tinha como meta o dobro do anterior, que seria de dois livros por semana. Acabei lendo 131 então esse ano coloquei 133 de meta - li 105 mas muitos deles não estavam na minha meta já que foi o primeiro ano que fiz a meta com lista e não só quantidade...
    Mesmo lendo bem mais do que você, penso que você leu um bom numero. eu demorei para chegar na minha atual quantidade e acho que no fundo, em vários momentos é bom ter qualidade antes de que quantidade :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais!!
    Que legal que você conseguiu cumprir suas metas, eu não coloquei metas para 2015, mas quero colocar algumas para 2016!! Quero ler algo da Nora Roberts, eu espero que você goste do tio King, mas não diminua os romances, sao muito legais de ler, eu adoro também!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tahis. Os livros da Agatha são maravilhosos, não? Eu gosto muito. Leia mais distopias, literatura fantástica. Gosto muito, principalmente porque aguça a imaginação. ;)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu nunca li nenhum livro da Agatha, mas vejo muitas pessoas comentando.
    Esse ano eu li menos livros que o ano passado, tenho que confessar. Não sei se foi devido a correria, talvez, mas ano que vem a minha meta é ler 70 livros :D

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Tahiz! Também amoooo romances, foi o segundo gênero mais lido esse ano. Lemos o mesmo tanto de livros, aliás. Também fiquei muito contente, sabe. Comecei a trabalhar e entre pra Universidade, o tempo realmente fica muito curto. Tenho muita vontade de ler Stephen King e Agatha Christie, torço pra conseguir ano que vem..
    bjsss
    feliz ano novoooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!