Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - 3°Grau - James Patterson



3º Grau
James Patterson
Editora Rocco
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

3º Grau
4 de Julho
5º Cavalheiro
6º Alvo
7º Céu
8ª Confissão 
9ª Julgamento

  

   Terceiro livro da série Clube das mulheres contra o crime do escritor James Patterson. Protagonizando quatro mulheres poderosas de São Francisco. Nós acampamos a tenente Lindsay Boxer em suas investigações de homicídios e dessa vez Lindsay está a cuidar de um caso delicado que envolve pessoas importantes, pessoas que estão envolvidas com o mundo econômico.
   Em uma de suas corridas matinais com sua amiga Jill e sua fiel cachorrinha, Lindsay presencia uma explosão em uma residência e seu extinto policial a faz entrar no local sem pensar duas vezes, colocando sua vida em risco para ver se há sobreviventes no local. Lindsay entra na casa e encontra uma criança, mas os demais moradores estão mortos. Assim que toda a equipe chega, detectadas que foi uma bomba implantada na residência para eliminar a todos, mas porque? Lindsay mal sabia que estava diante de uma perigosa organização terrorista.
  Após a explosão na residência outras incidentes acabam ocorrem em São Francisco com pessoas que possuem cargos importantes e Lindsay e sua equipe estão tentando de todas as formas encontrar os autores desses crimes e alguma ligação.
Sempre que um crime ocorre a organização manda uma mensagem e suas mensagem é bem clara, estão lutando contra o sistema da corrupção movido pela ganância das pessoas e sempre com a assinatura de Augustus Spies. Lindsay e suas amigas que forma o clube das mulheres contra o crime, se juntam para tentar desvendar ou descobrir alguma ligação nesses acontecimentos.
Nesse volume os personagens secundários ganham seus próprios capítulos, dando destaque ao seus problemas e sentimentos fora do ambiente de trabalho.
As meninas estão mais unidas do que antes, Lindsay conta com a ajuda de Cindy Thomas a amiga e jornalista, uma mulher jovem e muito inteligente; Claire Washburn a médica legista; e a assistente do promotor, a durona Jill Bernhardt, que ganha um grande destaque nesse livro.
A narrativa de Patterson com a colaboração de “Andrew Gross” deu muito certo, uma narrativa fluida e personagens com características marcantes e fortes. Como falei antes, podemos conhecer melhor alguns personagens que antes ficavam um pouco em segundo plano, vemos mais o seu lado pessoal e problemas que são mascarados no ambiente de trabalho.
Eu me envolvo demais com essa série, são personagens que apesar da vida corrida diante das coisas terríveis que presenciam estão ali firme e forte continuando seus trabalhos, tentando fazer as coisas certas. Mas também não perdem seu lado sentimental, até porque são humanos, mas a sensibilidade delas é enorme e a empatia que elas possuem conquista logo de cara.
   Lindsay Boxer é uma mulher determinada, forte e focada no seu trabalho não tendo muito tempo para paqueras ou namoros. Mas com a chegada de um federal para ajudar nas investigações, acaba balançando a tenente. Joe Molinari. Joe, veio para ajudar nas investigações ao lado de Lindsay, e ambos se envolvem de maneira um tanto precipitada, achei que foi muito rápido, mas foi bom de uma maneira, já que Lindsay estava precisando de um paquera para dar uma agitada na vida amorosa. Moliari é um homem concentrado e muito empenhado no seu trabalho, já trabalhou nas investigações da explosão do 11 de setembro, então não é pouca coisa, certo? Ao lado de Lindsay e sua equipe eles vão fazendo pequenos progressos nas investigação, mas é diante de uma grande perda que as coisas avançam rapidamente.
    Bom, eu não vou ficar falando muito, porque daqui a pouco tem spoilers aqui. Mas o que eu posso dizer é que eu estou apaixonada e super envolvida com essa série e por essas mulheres rsrs... super recomendo a série para quem gosta de um bom livro policial essa série é uma boa pedida. Você fica tão envolvida na história que nem percebe o tempo passar e quando vê ta na metade do livro. E claro que esse livro entrou para a lista de favoritos, em breve irei fazer um post falando mais sobre a série...
James Patterson mais um vez me prendeu com suas histórias, história essa muito bem arquitetada e bem desenvolvida, te deixando preso do inicio ao fim. 

16 comentários:

  1. Olá, Thais, tudo bom?
    Do James Patterson só li uma série de fantasia, nada do gênero policial ou de suspense. Gostei muito da premissa de 3grau, ainda mais por ser uma história bem desenvolvida e arquitetada. Espero poder ler em breve. Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  2. Essa serie me lembrou até os livros do meu escritor favorito no gênero policial que é o Sidney Sheldon. Nossa que bacana, du preciso mesmo conhecer a escrita do James Patterson e agora já sei por onde começar.
    :)
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tahis.

    Não sei por que, mas tenho entrado em contato com muitos livros do Patterson ultimamente... O gênero policial já é meu favorito de longa data, mas nunca li nada do autor. Com certeza darei uma chance.
    Parabéns pela resenha.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas já me atrai por 4 de Julho que é o dia do meu aniversário haha. Gosto muito do gênero policial, pretendo ler e conhecer algo do James em breve. Parabéns pela resenha!

    Beijinhos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tahiz, só escuto coisas boas sobre esse autor e suas obras.
    Mas nunca li nada e nem tenho interesse porque não gosto do estilo que ele escreve, mas com certeza é ótimo para quem gosta.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oee, tudo bem?
    Só tinha visto o livro 4 de julho do autor e to doido por ele e esse com certeza entrou na lista hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau, não sabia que o autor estava publicando uma série envolvendo mulheres tão imponentes. Gostei! Fiquei curiosa para conhecer essa obra, porque adoro um bom suspense policial, especialmente quando tem uma narrativa fluída como essa que você citou.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do James Patterson, mas adoro romances policiais, entao sempre fico curiosa pra saber mais de suas obras.
    Adoro os livros do Harlan Coben e imagino que seja na mesma linha.
    Clube das Mulheres contra o crime é uma serie grande que sempre fiquei interessada, mas é dificil achar os primeiros livros.
    Muito bom saber que o livro conta com uma narrativa fluida e personagens com características marcantes e fortes. E ja vi que vc devorou o livro, hehe...
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adoro Patterson, esse gênio!!!Ainda não li essa série, mas já conheço a consagrada escrita dele, e é claro que pretendo lê-la também, mas não agora. Agora estou viciada na série do Alex Cross, que recomendo, aliás.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis!
    Confesso que não gosto muito do Patterson, mas essa coisa de mulheres contra o crime realmente me atiça, rsrs. Quero ler, com certeza!
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Vou ser sincera que só a sequência de títulos me surpreendeu. Que bacana ter a ordem no título. É a segunda vez que me indicam Patterson, tenho vontade de ler

    ResponderExcluir
  12. Saudações literárias! Legal que você colocou os livros em ordem aí. Mas encaram os livros do Patterson só para o ano que vem. Curti sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahiz,
    Ainda não li nada do autor, mas ouço falar muito bem dos livros dele.
    Essa série ainda não conhecia e essa é a primeira resenha que vejo sobre.
    Achei bem mais interessante que os outros pois estou nessa fase de ler livros com protagonistas fortes e bem resolvidas.
    Que bom que tem um envolvimento romântico, mesmo que não tenha sido bem desenvolvido e rápido ( também não curto esses), pelo menos dá uma relaxada no foco tenso da história.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu ainda não li nada desse autor mas já sei que a escrita é sensacional! Tenho uma amiga que AMA!
    Gostei desse livro e a série é bem longa né? Mesmo sendo independentes eu nunca consigo ler só um hahahaha

    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  15. Olá!! E nossa!! Eu não sabia que ele tinha esses outros livros e que formam uma série! Eu sabia da existencia do 4 de julho e por nome eu já queria ler por ele ser muito bem falado... Agora estou ainda mais ansioso para ler!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahis, tudo bem?
    Essa é a única série do autor que tenho curiosidade de ler, mas ainda sim tenho receios, pois já me decepcionei demais com os livros do autor. Parece ser um livro bem intrigante e envolvente, e eu adoro me prender assim nos livros. Mas vamos ver né, talvez eu dê uma chance a ele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!