Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - After - Depois da Promessa - Anna Todd


After 
Depois da Promessa #5
Anna Todd

    Nem sei como começar a resenha desse livro, sério. Umas das séries que mais amei (depois de Harry Potter é claro) chegou ao fim. E estou meio perdida rs'
 Bom não irei falar muito sobre esse livro, devido muitas pessoas ainda não terem lido os anteriores então não irei me aprofundar nos acontecimentos, ou pelo menis irei tentar.
  Quinto livro da série After da autora Anna Todd lançado aqui no Brasil pela editora Paralela, todos os livros foram lançados esse ano, dá para acreditar? Pois é, foi tudo tão rápido que não dá para creditar que acabou, que não terei mais Tessa e Hardin, que não ficarei aflita esperando o lançamento do próximo livro e tal. Isso realmente é algo assustador ainda mais quando nos apegamos tantos aos personagens. Enfim, após o final do quarto livro, quando Hardin tem uma grande descoberta que muda totalmente a sua vida e a visão que ele tinha de algumas pessoas sua vida e sua cabeça fica em uma confusão só e o deixa louco (novidade) e muito irritado com pessoas próximas. Hardin e Tessa estão em Londres, cidade que guarda grandes fantasmas do passado que vem sempre atormenta-lo, eles estão em Londres para o casamento da Trish, mãe do Hardin. Mas as coisas saem um pouco de controle devido a essa descoberta, e consequentemente mais uma vez Hardin se fecha afastando Tessa de si, aquela menina linda de olhos azuis que sempre está ali para ajuda-lo a enfrentar seus fantasmas, mas dessa vez ele está determinado a manter Tessa longe de sua vida fudida como ele mesmo fala, deixa-la longe de problemas e tentar salva-la de si mesmo.
   Tessa não acredita no rumo que as coisas estão tomando, aquilo que até dias atrás estava certo, hoje já não faz mais sentido para ela. A descoberta de Hardin, o destruiu e destruiu seu amor e confiança. Mas ela sabe que é insegurança da parte dele e tenta como sempre ajuda-lo a enxergar as coisas, só que dessa vez as coisas foram muito além. Parei aqui, porque se eu continuar falando vou soltar muitos spoilers. rs'
   Hardin e Tessa já enfrentaram grandes tempestades para viver esse amor e viveram a seu modo Apesar deles saberem que a relação deles é instável eles se amam acima de tudo. Hardin antes de Tessa vivia na escuridão, vivia em uma fraternidade, onde só acontecia festas e mais festas sem nenhuma perspetivava de vida. Mas quando conheceu Tessa, parece que sua vida ganhou cor, ganhou algum proposito, mesmo tentando negar isso a si mesmo. Ao decorrer da série vemos como esses dois ajudam um ao outro a superarem seus problemas e medos entre idas e vindas.


  Tessa sempre esteve ali para ajudar Hardin e tentar fazer ele entender que as pessoas a sua volta o amavam, que ele apesar de seu jeito brigão, seu jeito de fazer com que as pessoas se sentissem mal de propósito era só uma forma dele as afastarem de si. Tessa aturou tantas coisas em nome desse amor, tantas brigas e até traição tudo porque não podia ficar sem seu grande amor.
 Nesse livro, vemos o quanto os personagens cresceram ao longo da série, vemos como o amor ele pode nos transformar, em pessoas boas ou em pessoas amargas. Esses dois apesar de todos os problemas e brigas, se ajudaram, se amaram e superaram as diversas brigas. Foi gratificante ver a transformação de cada um e o rumo que a história tomou. Terminei a leitura com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos e muito feliz como as coisas se desenrolaram.
  Quando comecei o livro e fui lendo e lendo, vi que o livro não terminaria como eu pensava, foi muito além de tudo que eu imaginava e isso foi o melhor, Anna Todd criou uma história linda, emocionante e intensa, nos deixando aflitos a cada página. Já estou morrendo de saudade desse casal, das brigas, dos momentos felizes.

" Ao longo de todas as separações, de todos o caos, ele entrou na minha alma e a marcou para nunca mais ser esquecido."

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem ?

    Ainda não li os livros da Anna Todd porque eles não me atraíram muito. Não sei bem o motivo... Acho que preciso ver mais comentários positivos a respeito deles para me arriscar. Fico feliz que você tenha gostado! Sua resenha entrou para a lista de "prós" Hahah

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tahis!
    Já vi muita gente falando sobre esses livros e já até pensei em dar uma chance a eles. Quem sabe um dia?
    São esses livros que ficaram famosos primeiro pelo Wattpad e depois ganharam versão impressa, não é?

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahiz,
    Muito livro pra pouco enredo é o que me parece.
    Mal tenho paciência para muito mimimi de um único livro entre ida e vinda do amor, nem me imagino lendo 4 livros sobre o mesmo casal.
    No segundo eu já ia ter desanimado total...
    Mas o que importa é que você amou, aprendeu, se identificou, se divertiu e os livros serviram ao seu propósito.
    Sei bem como é se despedir de personagens queridos, sempre bate aquela tristezinha. A autora vai escrever outros livros sobre os demais integrantes da banda?
    Fico curiosa com histórias de personagens diferentes :)
    Quero ler After, mas só lerei ele, os próximos irei passar.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. OIe, tudo beeem?!
    Poxa, vejo que todo mundo amou demais essa série e agora que chegou ao fim o povo tá meio órfão, neh!? Tenho uma amiga que leu os cinco livros em uma semana, acredita?! E ela fala tanto do livro que eu já fiquei inclinada em começar a série, agora, sua resenha só confirmou que eu PRECISO ler e logo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  5. Poxa, imagino o quanto deva ser muito bom o livro, mas de fato para entender melhor essa sua emoção, só lendo os primeiros livros...quem sabe um dia
    Bjus

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahiz, sua linda, tudo bem
    Nossa, quanto paixão. As opiniões estão bem divididas em relação a essa série, alguns não gostam e outros gostam. Mas voc~e falou de um jeito, que mesmo não tendo lido, também já esotu com aquele sentimento de saudades, quando um livro termina dessa forma, nos deixando órfãos é porque é intenso, o autor passou verdade e nos apaixonamos por sua história. Não vejo a hora de poder ler. Sua resenha ficou ótima. Um Feliz 2016!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!