Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Livros Românticos - Valentine's Day


Oi gente!
Hoje é dia valentine's day ou dia de São Valentim, que é a data do dia dos Namorados nos Estados Unidos e em outros países.  E já com esse ar de romance no ar mesmo que aqui no Brasil não esteja na época, venho fazer um top 5 com livros que são super românticos e que tem tudo a ver com o dia. Vamos conferir? 


O Melhor de Mim  - Nicholas Sparks 
Sinopse:  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.



Eu poderia colocar todos do Nicholas Sparks aqui hahaha.. Esse homem tem um talento enorme para escrever livros românticos e sempre que leio algum livro dele é inevitável não chorar e não querer um amor assim. Eu adoro esse livro e é um dos meus favoritos, com um romance que começa na adolescência e vai até a fase adulta. Um romance muito lindo que recomendo.

P.S Eu te Amo - Cecelia Ahern
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Ah esse livro! Como eu chorei lendo esse livro lindo. Um livro tão cheio de amor, mesmo diante da perda que faz você pensar sobre as pessoas que estão ao seu lado a saber valorizar e ama-las todos os dias.



Mar de Rosas - Nora Roberts
Sinopse:
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Esse é o segundo livro da série "Quarteto de Noivas" da Nora Roberts, e o livro mais romântico da série na minha opinião. A personagem, Emma, é uma romântica incorrigível e sonha com seu príncipe encantado e seus contos de fadas. Mar de Rosas é um livro lindo que me fez suspirar e até ser mais um pouquinho romântica.


Métrica -Collen Hoover
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Esse livro é um amor, personagens jovens porém fortes que fazem de tudo para viverem aquele amor,  que é um perigo para um deles e que pode colocar muitas coisas em jogo. Essa série é muito linda e vale a pena conferir.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Esse livro é muito fofo, assim como os outros livros da autora. Rainbow escreve de uma forma simples, com personagens simples e interessantes. Esse romance é lindo, que começa de uma forma singela e natural. Eleanor e Park são dois jovens diferentes que encontram um no outro algo novo e apaixonante sem se preocupar com os padrões da sociedade. Recomendo!

Bom pessoas, essas são minhas dicas de livros românticos e espero que tenham gostado! Deixem nos comentários se já leram ou se pretendem ler! Beeeijos! Happy Valentine's Day

28 comentários:

  1. oi ^^ dos livros que vc citou na lista to doida pra ler Mar de rosas :3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. De todos os citados só li Mar de rosas - que por acaso amei!
    Mas quero ler PS: Eu te amo! Sou apaixonada pelo filme...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, esse não é meu gênero preferido, mas tem dias que pego um bom romance e não consigo parar de ler :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Eleanor & Park é MARAVILHOSO. Melhor livro de todo o universo. Um plot que me deixou de queixo caído. Nicholas sparks não gosto porque ele cria rapazes fantasiosos demais (quer dizer,pode ter um desses por ai, só ainda não chegou aqui né haha)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Já li Métrica, um dos meus preferidos, aliás <3

    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Own! De todos esses, eu só não li o da Nora, mas já que você está indicando, vai pra lista de desejados!
    Adorei o post!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Da lista o único que quero ler é Eleanor e Park, que eu não só quero como preciso.
    Adorei o post!

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempo que estou louca para ler Eleanor & Park, e agora super me interessei em Métrica!

    Bjs, Vitória
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post. Já assisti e li o livro "P.S: Eu te amo" pelo menos umas 5 ou 6 vezes rs, e "O melhor de mim" eu já li também, simplesmente surpreendente e maravilhoso. Parabéns pelo blog, abraços
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ainda não li nenhum da sua lista, mas já anotei aqui. Adoro romance!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tahiz. Já li Álbum de Casamento e estou doida para ler Mar de Rosas, parece ser muito bom. P.S. Eu Te Amo eu tenho há anos na estante mas nunca parei para ler, preciso mudar isso. Digo o mesmo a respeito de Métrica, que tenho há um tempinho, porém nunca parei para ler. Adorei seu top!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Destes livros tops que você citou, estou louca para ler "Mar de Rosas" da Nora Roberts. Nunca li ada da autora, mas já ouvi falar maravilhas de suas histórias.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    O único livro que li ali foi P.S: eu te amo <3 e adorei mais que tudo, os outros eu já conhecia, porém ainda não tive a oportunidade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu recomendo muito a leitura de Métrica, mas só de métrica porque as continuações não são tão boas assim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem, todos os livros que vc citou eu li e gostei muito, apesar de ter gostado mais do filme Ps. Eu te amo do que o livro, eu amo romance, e sempre leio! Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Gostei das indicações!... Apesar de não ter gostado muito do único livro de Nora Roberts que li (mas era mais policial do que romance), até daria uma chance a outro. Da sua listagem, PS: Eu Te Amo seria a minha primeira leitura, por ter mais afinidade com a história.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei a seleção, embora o único que li foi Mar de rosas. Ele é mesmo o mais romântico da série, mas é também o que eu menos gosto, kkkkk
    Do Nicholas, só vi os filmes, mas por eles já concordo com você, de que qualquer um do autor poderia estar aqui
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OIEEE

    puts, como fui cair aqui? HUAHUAHUAHU
    odeio livros roomanticos, nao gosto dessa melação nem pra ler e nem na minha vida UHAHUAHUAHUAHU
    beijocasss

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Dos livros citados eu só li PS Eu te Amo e o primeiro da serie da Nora que é Álbum de Casamento, estou querendo comprar o box para poder ter todos na minha estante! Eu gosto de romances, mas ás vezes fica meio chato e eu tenho que mudar o estilo de leitura. O post está super amor <3

    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bem?

    Ah, não faço muita questão do Valentine's Day não! rsrs tanto que nem lembro dessa data... o que importa pra mim é em junho! rsrs Enfim, não sou muito fã de livros água com açúcar, mas já li alguns da lista. E confesso que não curti =( Então, deixo as dicas passarem.


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum dos livros indicados. Mas vi o filme P.S. Eu te amo. Tenho vontade de ler Eleanor & Park, pois faz muito sucesso entre os fãs de Rainbow.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Hi baby, tudo bem? ótimas opções de leitura amore! tenho muita vontade de ler Ps: Eu te amo (amo o filme) e Métrica, li recentemente Ugly Love da mesma autora e estou apaixonada pela escrita da autora <3 O melhor de mim eu vi o filme e não fiquei com vontade de ler o livro, do Eleanor e Park li o livro em inglês mas não deu muito certo kkkk tenho que ler em português mesmo ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Quase não leio romances e não li nenhum da sua lista, até já li alguns do Sparks então acho que ta valendo rsrs.
    Métrica é um que tenho curiosidade de ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  24. Oiiie
    são belas dicas, eu quero muito ler Métrica. Eleanor e Park é muito bom e interessante e amo Ps eu te amo e O Melhor de mim, adoreiiii

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ei, tudo bem?
    Não sou fã de romances, mas tenho vontade de ler dois dessa lista que você fez: o Mar de Rosas e Eleanor & Park. Espero gostar das leituras quando o fizer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adorei suas dicas, dos que voce citou li apenas "Mar de Rosas". Nora Roberts é uma autora incrível!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oiee,
    Eu leio poucos romances, mas desse dessa lista só tenho vontade de ler Eleanor and Park

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, Métrica, com certeza <3 Mar de Rosas não é o meu preferido da série do Quarteto, gosto dos dois últimos <3 Adorei as dicas

    beijos
    Kel

    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!