Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones


As Batidas Perdidas do Coração
Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas  
Editora Verus

Série Batidas Perdidas 
As Batidas Perdidas do Coração
O Desacompasso Infinito do Coração
A Escolha Perfeita do Coração
O Desapego Rebelde do Coração 
Meu Pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonado, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí.É o que ele chamava de batidas perdidas do coraçãoSegundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

    Eu sou sempre um fiasco quando se trata de começar a escrever uma resenha, ainda mais sendo de um livro que me deixou tão emocionada e apaixonada.
As Batidas Perdidas do Coração livro da linda da Bianca Briones é um livro lindo, um New Adult tão intenso e tão lindo que estou com uma ressaca daquelas... Enquanto lia, viajava pensando nas várias situações em que os personagens se encontravam e em como as coisas se resolveriam..
   Em As Batidas Perdidas do Coração conhecemos Viviane Villa, que nos conta no primeiro capítulo como é perder alguém querido e em como a dor parece não ter fim.  Viviane acaba de perder seu pai para um câncer,  um homem que sempre se manteve forte e um pai maravilhoso para ela e seu irmão Rodrigo, um homem tão correto e cheio de frases de efeito. Viviane é uma menina que se matem ali forte para sua mãe e seu irmão, mas sabemos que por dentro ela está desmoronando, aquela dor, aquela perda parece que nunca vai ter fim.
   Também conhecemos Rafael , um jovem com muita bagagem e agora está passando por mais uma perda, dessa vez ele perdeu sua irmã, seus tios e um primo em um terrível acidente de carro provocado por um jovem motoqueiro.  Rafael está com a mesma dor que Viviane e sabe muito bem como é ficar com essa dor ali no peito, sufocando. Ainda, não está preparado para encarar os fatos e nem seu primo Lucas, que perdeu o pai, a mãe, irmão e prima.
   Os dois se esbarram na porta do hospital e parece que a dor e a perda os atraem. Seus caminhos se cruzam várias vezes, e os dois sempre que se veem tem que soltar algumas faíscas. É nítido que eles estão atraídos, mas será que esse envolvimento irá dar certo? Ambos estão com dores da perda, e além do mais vivem em mundos completamente diferentes. Mas quando se trata de amor, ele consegue sobreviver em meio a tudo.
   Viviane tem apenas 18 anos, é a mais velha e teve que amadurecer rápido com toda a doença de seu pai, com o seu irmão mais novo e ainda com a sua mãe que entrou em depressão com a morte do seu pai. Viviane é rica e tem tudo que quer, mas tudo o que ela mais queria era que seu pai estivesse ali, ao seu lado, lhe dando conselhos e ajudando com o Rodrigo. Tudo que Vivi quer é que alguém a entenda. Seu namoro com César vai piorando a cada dia, pois ele não a compreende, assim como suas amigas e primas. E nesse tumulto de sentimentos, ela acaba encontrando em Rafael um apoio e alguém que sabe o que ela está sentido e é esse tatuado cheio de marra que vai fazer Viviane sentir algo que nenhum outro homem a fez sentir.
   A vida foi muito dura com Rafael, ele já perdeu muito e agora só lhe resta sua mãe e seu primo Lucas. Rafael é um homem lindo sexy e trabalha como Barman em um bar junto de seu melhor amigo Lex (suspiros) e sempre atrai muitas mulheres e sabe que pode ter todas que quiser, mas sempre deixa claro que é apenas uma noite e nada mais. Mas isso muda quando Viviane entra na sua vida, aquela menininha mimada e que aparenta ser fútil desperta nele uma coisa que nenhuma outra despertou, o faz sentir coisas que ele nunca pensou em sentir. Os dois sabem que estão conectados.
  Os dois sabem que estão envolvidos e parece que estão predestinados, e acreditam que um pode ajudar o outro, que podem curar a dor um do outro, mas será que só o amor é capaz de salva-los? Os dois enfrentaram muitas coisas, muitas tempestades quando as escolhas que Rafael fez, vir acertar as contas e quando isso acontecer, todas as pessoas que eles amam estarão envolvidas e feridas de alguma forma.
"A vida bate em você. Bate mesmo e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar e você é mais forte do que imagina."
As batidas perdidas do coração foi um livro que me pegou totalmente desprevenida rs, sério. Não imaginava tamanha história, não imaginava que seria uma leitura tão intensa. Parece que é só mais um New Adult, com aquele bad boy, aquelas cenas quentes, mas esse livro vai muito mais além, pois é um livro que mexe com o leitor, que mexe com os sentimentos de quem tá ali, lendo e se sentindo parte, é um livro sobre perdas, sobre dor, sobre recomeços, sobre família e claro sobre amor. Um livro regado de muito sentimentos, em cada inicio de página eu já estava com os olhos cheio de lágrimas, seja de felicidade ou tristeza, eu me envolvi demais com os personagens, com os dramas ali vividos, olha meu coração parava a cada página.  Os personagens tem uma bagagem enorme, mas estão dispostos a seguir em frente, mesmo que a esperança não seja tão grande. Rafael não sabe lhe dar com a dor, e acaba buscando refúgio nas drogas, é como se aquilo amenizasse a sua dor, mas ele sabe que só está afundando e o afastando de Viviane, que faz de tudo para salvar Rafael. Ela acredita que seu amor irá salva-lo. Mas será que ele irá suportar a dor?
 Gente, esse livro mexe com você de uma maneira inexplicável, é um livro regado de sentimentos como já falei, e um sentimento que pode acabar com nós, é o sentimento de culpa. Esse sentimento, também influencia e muito na vida de Rafael. Esse livro aborda temas reais, sentimentos reais, são coisas que acontece com muitas pessoas no cotidiano e isso te faz se sentir muito mais próximo da história e fica muito difícil não se apaixonar, não sentir compaixão pelos personagens e quando você menos espera está em prantos, querendo estar lá para ajudar de alguma forma.
   Esse livro me marcou e será lembrado pela história maravilhosa, pelos personagens tão bem construídos e por abordar temas tão reais. A narrativa de Briones é ótima e flui de uma maneira mágica, as páginas passam que você nem percebe.  Não falei muito dos outros personagens, mas eu adorei cada um deles, o Rodrigo, irmão da Vivi ganhou meu coração, é um jovem inteligente e que está sempre ali presente para ajudar a todos que precisam. Lucas, primo de Rafael é um menino doce, que também está na luta para salvar o primo, Rafael é agora a família de Lucas. 
Também conhecemos o avô de Viviane, um senhor muito correto, mas as vezes acaba sendo protetor demais,e quer manter os netos ali na rédia curta, mas sabe como seus netos são esperto e que isso não vai funcionar.
 Os capítulos são intercalados entre Viviane e Rafael e assim vemos os dois lados.
Pessoas lindas do meu coração, leiam esse livro maravilhoso, super bem escrito, com uma história linda que vai te deixar marcado e apaixonada. Leeiam..

21 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler o livro, mas no momento não estou para dramas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Super recomendo o livro, a leitura é tão intensa que você nem percebe as folhas passarem! De uma chance a esse drama lindo rs'

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Eu conhecia esse livro só pela capa mesmo( que não me chamava muito atenção) mas não conhecia a historia, pensei que era romance água com açucar que nem os do Nicholas, mas pela sua resenha mudei de ideia e já quero ler
    Beijos e estou seguindo aqui <3
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Ai esse livro é um amor, eu adoro livros do Nicholas Sparks, mas esse aqui supera suas histórias haha.. Leiam sim, você vai adorar!

      Beijos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muuuita vontade de realizar a leitura desde livro, mas única coisa que desanima mesmo,sabe o que é? Ser uma série, eu odeio ficar comprando e esperando vir a continuação. Me deixam bem triste. Espero que um dia eu tenha coragem de fazer isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. já comigo a pegada de drama não funcionou. =/
    comecei a leitura mas acho que botei expectativa demais, pois falaram tão bem no livro que por curiosidade fui ler... não me emocionei.
    acho que o gênero NA não é pra mim mesmo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Tahis, já ouvi falar muito da escrita da Briones e de como ela aborda temas tão reais de maneira esplêndida.
    Não quero ler agora com medo de esperar demais e me decepcionar, mas mais para frente quero me emocionar tanto quanto você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, já ouvi falar muito desse livro é a capa me chamou muito atenção assim como a premissa do livro , espero em breve poder ler ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, sua resenha me empolgou hahahaha. Parabéns!
    Já acrescentei o livro a minha lista e espero ler em breve!
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia essa obra e a autora, a capa me chamou atenção, possui uma premissa bem interessante, pretendo ler futuramente. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela resenha, adorei! Sempre vejo ótimas críticas a respeito desse livro e estou cada vez mais interessada em ler também!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia o livro antes de ele ser publicado por editora. A capa antiga é linda, ma a atual também é maravilhosa. Sempre gostei da história dele, mesmo tendo lá minhas implicâncias com romance... Gostei bastante do seu texto, nota-se que o livro te pegou de jeito. ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá ;)
    Não curto o gênero mas parece ser uma boa pedida para quem gosta, principalmente por ter mexido tanto com você
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Sou apaixonada por essa capa e esse título a um tempo já.
    Ele está na minha lista de desejados. Mas ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo por aqui.
    Bastante interessante esse fato das batidas perdidas não é? Eu não sabia disso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Ainda não li nadinha da autora Bianca Briones, apesar de mtos falarem mto bem do livro 1 e nao tanto dos demais livros.
    Acho as capas lindas e ainda quero ler todos os livros para ver se eu gosto.
    Bom saber que o ivro mexeu com vc, me deixou ainda mais animada, gosto de um romance e esse parece ser um dos melhores nacionais.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Ola Ta lindona preciso urgente ler toda essa série menina adoro personagens que carregam um peso emocional, pois sendo bem trabalhado rende uma ótima leitura e muitos crescimento do personagem, gostei muito de sua resenha, leio muitos elogios a esse livro. Vou ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Esse livro nunca despertou muito meu interesse, acho que ele foi lançado numa época em que livro de rockstars estavam muito na moda e acabaram lançando vários em várias editoras com capas e premissas que se pareciam e isso me desanimou sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Achei interessante a proposta, mas admito que não ando com forças pra dramas muito pesados. Acho que me acostumei a lidar com perdas literárias acompanhadas de magia... Mas que legal que você curtiu! É sempre bom encontrar um livro que encontra a gente ;)

    www.forasteras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu li o livro faz um tempinho mas infelizmente não foi bem o que esperava, achei uma leitura gostosa porém mediana, sinto que a autora focou muito em outras coisas ao inves no que deveria, mas que bom que curtiu tanto a leitura

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?

    Se não fosse um New Adult, eu até que leria, mas eu tenho um pé atrás com esse tipo de livro. Gostei de ver o quanto ele mexeu com você, pois pareceu bem intenso, ainda mais por conta dos problemas familiares e o uso de drogas... São assuntos bem atuais mesmo. Como eu disse, se não fosse New Adult... Haha

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Todos os livros da Série as Batidas Perdidas do Coração da Diva Bianca Briones são excelentes. Emocionam e nos fazem rir. Amo demais e espero que mais coisas bacanas sejam lançadas pela talentosa escritora. Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!