Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling


Harry Potter e a Pedra Filosofal
J.K Rowling
Editora Rocco


    Lembro como se fosse ontem, quando eu estava no ensino médio e uma amiga minha me emprestou esse livro e me recomendou tão bem. Lembro também que não fazia ideia de quem era Harry Potter e da fama que naquele ano já tinha. Eu não tinha o hábito de entrar na internet e ler blogs como faço hoje em dia, pra eu conhecer livros novos ou era alguém me indicando ou indo a livraria.
   Enfim, eis que os deuses da leitura fizeram essa minha amiga me emprestar o livro e foi assim que eu conheci e mergulhei no mundo de Harry Potter. Li o livro muito rápido e lembro que comprei os livros seguintes e devorei. Foi uma aventura incrível e mágica, conhecer Hogwarts e todos os seres e bruxos que lá habitam foi um experiencia incrível. Ficava e ainda penso como essa mulher criou esse mundo mágico, com personagens maravilhosos a seu modo, cada palavrinha, cada cenário, é de deixar de boca aberta.
E depois de uns aninhos, esse ano resolvi embarcar no projeto da Juliana do blog Nuvem Literária e reler os  livro de Harry Potter, coisa que eu vinha pensando em fazer já tinha um tempinho e finalmente realizei a releitura. Bom, não irei fazer aquele resumo da história pois todo mundo já conhece, certo?

   Estar de volta a Hogwarts junto de Harry no seu primeiro ano é incrível, assim como ele eu fiquei deslumbrada com aquele castelo lindo e acolhedor. Onde ele poderia começar a chamar de lar, já que na casa dos seus tios na rua dos Alfineiros não poderia considerar aqui de lar.  Harry é visto pelos seus tios – que são má pessoas diga-se de passagem – como aberração, uma vergonha e o maltrata tanto que chega a dar raiva.
Lembrava bem pouco dos acontecimentos nesse livro, tem coisas bem diferentes em comparação ao filme, como eu tenho mais lembrança do filme pois sempre que passa eu assisto, eu fiquei com os acontecimentos do filme na cabeça e quando comecei a ler sentia a diferença mas nada tão escandaloso assim.



   O que falar de como a amizade de Harry, Rony e Hermione aconteceu? Gente, esse trio é uma graça, desde que assisti ao filme e vi como era o Rony fisicamente e o seu jeito sarcástico eu me apaixonei por ele, um garoto simples, amigo, leal que tá sempre ali para ajudar.  A amizade dele com o Harry é tão sincera e ele não liga muito para a fama de Harry Potter – o menino que sobreviveu. Os dois se tornam grandes amigos e companheiros na escola. E logo depois Hermione entra para o grupo, confesso que não lembrava muito sobre a Hermione do primeiro livro, ela é inteligente, muito inteligente e um pouco convencida (risos) o que deixava Rony e Harry um pouco incomodados com a presença da bruxinha. Mas depois os três se tornam grandes amigos.
Os acontecimentos estranhos em Hogwarts chamam a atenção desse trio, que decidem que te de fazer alguma coisa para descobrir, mas acabam se metendo em algumas confusões. Normal né?
  Enfim, mais uma vez eu fiquei presa e maravilhada com esse mundo criado por J.K Rowling, sua narrativa leve e gostosa que te introduz rápido a história e quando você menos espera já está curiosa e viciada e assim como trio desconfiada de todos rs'
  Harry Potter é um livro muito além de um livro de bruxaria como escuto algumas pessoas falarem sem ao menos ler, Harry Potter é um livro sobre amizade, sobre amor, sobre família, sobre a luta entre o bem e o mal, sobre pessoas gentis. Eu sempre recomendo Harry Potter, acredito que se tem muito a ensinar e a aprender. Então, se você ainda não leu, dê uma chance. Leia sem aquele preconceito bobo, deixe a história te levar. 

12 comentários:

  1. Não importa quantas vezes já tenhamos lido Harry. Se tornarmos a ler, nos deslumbraremos como se fosse a primeira vez. <3
    Isso também acontece comigo. E com todos, acredito.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    ainda não li nenhuma obra do Harry Potter, confesso que vi apenas os dois primeiros filmes e achei extremamente infantis, preciso dar uma oportunidade aos livros, talvez sejam bem melhores, vejo constantemente o box em promoção na submarino com todos os volumes já lançados.

    Adorei sua resenha, gostei muito da foto, e como você disse tem valores como amizade, amor, família, luta entre o bem e o mal, por isso vou dar uma chance e ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também estou relendo Harry Potter e é tão gostoso quanto na primeira vez. Amo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thais, lembro quando os livro lançaram no Brasil eu corri para ler, por que ainda não tinha lido algo com tanta imaginação e magia. JK conseguiu conquistar públicos de todas as idades, eu quero muito reler todos os livros, e entrar nessa aventura maravilhosa! Bjkas
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que inveja de você por ter essa edição. Ainda não li HP pois tô tentando comprar exatamente esse box. Enfim...adorei sua resenha,ver a história contada por pessoas diferentes sempre abre outras perspectivas sobre o livro.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa edição é linda...estou namorando já faz um tempo. Bom, eu também preciso reler essa série, mesmo com toda a história e os filmes, sempre tem aqueles detalhes que passam despercebidos na primeira leitura. Impossível não se apaixonar por essa série <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá Tahis, eu comecei a reler HP pela vigésima vez ano passado e estou nos últimos livros e é sempre uma delicia lê-los mesmo já sabendo tudo que vai acontecer a magica que a autora criou torna cada leitura uma aventura *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tahys!
    Também estou lendo os livros de HP nesse ano e eu só fico me perguntando o motivo de não ter lido antes. Já ri, chorei, suspirei... Harry Potter se trata de amor, carinho, amizade e eu deixei tudo isso de lado por um simples preconceito que tinha! Melhor coisa da vida <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Harry Potter é definitivamente um livro que nos leva a magia literária! Eu tenho todos e os amo muito! A pedra filosofal é um ótimo livro, o clima e a ambientação da apresentação da historia/personagens foi muito bem construída <3 Estou precisando ir no Gringotes pegar uns trocados :*

    ResponderExcluir
  10. Sim, concordo totalmente sobre Harry potter ser mais, ser sobre pessoas, relacionamentos, amor, amizade, fé e esperança <3 É um dos meus livros favoritos.
    <3
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Ainda pretendo ter as minhas edições de Harry Potter e assim poder fazer uma releitura digna, já que faz bastante tempo que o li pela primeira vez. Vendo seus sentimentos ao retornar a história me faz ter mais certeza do quanto essa história é especial.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Que edição linda <3
    Harry Potter é uma saga de livros que acredito que nunca irá morrer. Ela vivera por décadas ainda. Meus filhos leram Harry Potter, os filhos deles leram HP e só de pensar nisso é incrível!
    HP é a melhor saga que já li e sempre estará presente no meu coração <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!