Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle

   


Um Estudo em Vermelho
 Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 192


    Um Estudo em Vermelho é o meu primeiro contato com as obras de Sir. Arthur e também o primeiro romance narrado pelo Dr. Watson. Nesse livro vemos como foi que os caminhos do Dr. Watson e Sherlock Holmes se cruzaram, a convivência e como é dividir um apartamento com Holmes.
 Dr. Watson está de volta a Londres depois de servir ao exército no Afeganistão, retornou ferido e desempregado e vive aos cuidados do estado recebendo uma pensão que para ele não está dando para pagar o hotel onde está hospedado. Watson encontra com um antigo amigo e assistente de laboratório e lhe conta que está a procura de alguém para dividir as despesas de um apartamento. O amigo lhe informa que conhece alguém que está a procura de uma pessoa para dividir os custos de um apartamento e então Dr. Watson conhece Sherlock Holmes.
  Sherlock é uma pessoa difícil, muito agitado, com uma mente brilhante. Para o Dr. Watson é um homem nada humilde que se acha rs' Os dois então dividem o apartamento na famosa rua Becker Street 221B e Dr. Watson fica intrigado com a profissão e os trabalhos de Holmes, já que o mesmo recebe umas visitas de pessoas da ordem, e é através do próprio, que Watson fica por dentro do seus trabalho, Holmes é um investigador consultor. 
  Holmes é um homem cheio de si, e resolve as coisas com suas deduções e sempre, repito, sempre acerta e soluciona tal caso. E é nesse ritmo que ele recebe uma carta com um pedido de ajuda de um dos detetives para auxilio na resolução do caso difícil.  E assim Holmes e Dr.Watson embarcam em uma investigação.
  O livro é dividido em duas partes. Primeiro temos a apresentação dos personagens principais o crime, a cena e os detalhes que Sherlock já saca tudo de primeira. A segunda parte temos um apanhado geral, voltamos no tempo e ficamos por dentro do que levou tal crime acontecer, os motivos e os envolvidos sob a narrativa de uma terceira pessoa.
  O livro é bem curto, mas demorei para finalizar. A história é instigante e como era a minha primeira leitura, meu primeiro contato com a narrativa de Sr. Arthur eu fiquei um pouco deslocada com a narrativa, mas depois que se paga o jeito a leitura flui maravilhosamente bem. 
  Os personagens são ótimos, e instigantes, Holmes é inteligente e tem um lado irônico, a forma como vê as cena e o motivo do crime é fascinante e você pensa "nossa, mas já resolveu"? e você fica ali pensando nas pontas soltas, e quando chega no final tudo se encaixa com maestria.  Eu curti muito a leitura e ficava curiosa para saber mais e mais e entender aquilo que estava claro para Holmes.  Adorei a narrativa, os personagens e a história me ganhou. Finalizei a leitura já querendo mais livros desse detetive impulsivo e muito inteligente.
 A minha edição é a edição de Luxo da Zahar e está muito linda, contém ilustrações originais e é em capa dura. Muito fofa. A editora capricha nas edições. 



16 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler todos desse Box, mas li uma das primeiras versões de "O signo dos quatro", e eu ADORO. Não sabia que o Watson não narrava os outros, pois a primeira versão ele que narra, e a maioria das histórinhas de Sherlock, ele que narra. Interessante isso. Vou procurar para ler. Adorei a resenha <3
    Beijos :3
    Liasangja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Ainda não li nada sobre Sherlock - nem assisti, aliás- , mas sempre tive curiosidade e acho essas capas e esse box linddddddooo!
    Adorei a resenha,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? li esse livro recentemente, mais por causa da série Sherlock que eu sou apaixonada porém acabei me viciando no livro, quero ler os outros livros do detetive e como você disse, depois que a gente pega o jeito a leitura flui que é uma beleza! adorei a resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Fiquei bem interessada em ler este livro, eu apenas assisti os filmes do Sherlock, ainda não tive oportunidade de realizar a leitura. Além disso, a premissa me deixou curiosa para saber como irá encerrar. Adorei muito a sua resenha <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ler Arthur Conan Doyle, e esse Um Estudo Em Vermelho era um dos que eu queria.
    Ainda nao tinha lido resenha sobre ele, entao foi otimo ver aqui e conhecer mais da historia.
    Holmes é tudo de bom ne? e estou louca pra conhecer o suspense e misterios que envolvem as historias.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Não li nada sobre Sherlock mas tenho muito interesse e achei bem interessante esse box. Vou até anotar aqui para futuras aquisições :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!

    Estou ansiosa por esse livro, adoro Sherlock e parece que a sinopse do livro é muito parecida com a série da tv. O detetive chega me assustar tamanho sua sagacidade e inteligência, e caso seja mesmo parecida com a série da tv o Dr. Watson acaba no fundinho gostando do Sherlock e até mesmo admirando esse crânio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não leio algo do autor e quando li a primeira vez lembro das inúmeras perguntas que assolavam minha mente, sem imaginar como ele amarraria tudo. Pelo visto, continua do mesmo jeito :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho o Sherlock um personagem muito singular e por isso gosto tanto.
    Adorei sua resenha e agora estou mega curiosa para poder ler esses livros também.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu já li Estudo em vermelho e foi uma leitura prazerosa, curti de cara a escrita de Doyle... essas edições Zahar são um luuuuxo *--* infelizmente a minha não é bonita assim, mas é antiga e tem seu charme... tô fazendo releitura de alguns títulos dele...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá, poxa, sempre fui apaixonada pelas história do Sherlock Holmes desde criança, e li alguns livros quando mais nova. Amei essa edição, e adorei esse em especial que conta bem o início da dupla de investigadores. Já quero essa coleção!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Ótima resenha.
    Já li muitos livros do Conan Doyle quando era mais nova, sempre adorei as histórias do Sherlock. Tenho vontade de reler os livros que li há mais tempo, mas foram na época da escola e não tenho eles. Adoro esse box da Zahar e é um dos meus sonhos de consumo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tahiz, eu nunca li nenhuma história do Sherlock, mas acredito que se gosto tanto da série não dá para não amar o livro.
    E não sei se vai fluir ou não, mas quero muito e acho esse box lindo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi, não li estudo em vermelho, mas já li outros livros do Doyle e essa é uma leitura que eu quero fazer. Gostei da leitura, a escrita do autor é gostosa, mesmo eu achando a história um pouco superficial, quando comparada a outros autores policiais, mas quando avaliamos a época que ele escreveu, notamos a vanguarda da sua escrita. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!