Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Autores Nacionais que estou apaixonada

Oi gente!
Hoje venho fazer um  Top 5 com meus atores nacionais favoritos. Confesso que li poucos livros nacionais e estou tentando mudar isso, desde o ano passado eu venho tentando ler e conhecer mais autores nacionais. E fiz uma listinha com cinco que mais tenho lido e os que me conquistaram logo de cara. Vamos conferir?




 Paula Pimenta
Gente, eu conhecia os livros da Paula Pimenta em blogs literários e sempre que lia uma resenha eu ficava mais curiosa. A Paula é autora da série Fazendo Meu Filme, Minha Vida Fora de Série, Cinderela Pop entre outros que irei deixar aqui em baixo os nomes de suas obras. Mas foi através da série Fazendo Meu Filme que eu conheci a sua narrativa. É um livro voltado para o público juvenil mas quem lê se identifica com os tempos de escola, e a narrativa simples e cativante te conquista muito rápido. Terminei a série Fazendo Meu Filme com o coração partido, pois não queria terminar, e estou querendo ler os outros livros da autora que acredito que irão me cativar também. A Paula é uma fofa, ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas sempre vejo suas participações em alguns programa. Não vejo a hora de conhece-la e autografar a minha série.




Leila Rego

A Leila foi outra surpresa, na época que li sua obra eu tinha um certo preconceito com livros nacionais, mas foi lendo seus livro que esse preconceito foi diminuindo e hoje estou lendo mais livros nacionais. Li seu livro "Amigas (Im)perfeitas, e gente, eu amei demais esse livro, tenho uma enorme vontade de reler. Também tive oportunidade de ler outro livro da Leila que foi "A Segunda Vez que te Amei" e mais um livro que entrou para a minha listinha de favoritos. A Leila, trás assuntos como relacionamentos, amizades, família. Sempre que leio seus livros eu fico pensativa e sempre termino com um sorriso no rosto, pois as coisas se resolvem de uma forma leve e com aprendizado. Tem resenhas dos livros aqui no blog.



Lycia Barros
Quando eu penso em ler Lycia Barros, eu tenho que me preparar,pois seus livros trazem uma carga muito boa, te deixa dias e dias pensando, e te aproxima de alguma forma de Deus. Sempre que leio seus livros eu sinto que aquela história é pra mim, sabe. São história muito bem escritas, que te tocam e te deixam apaixonada. Recomendo. Tem resenhas de seus livros aqui no blog. Confira aqui



 FML Pepper
Essa linda me conquistou com sua fantasia, com sua história maravilhosa que me deixou a noite acordada querendo saber como as coisas iriam acabar. Sua história é eletrizante e muito bem escrita. Tive o prazer de conhecer a Pepper na Bienal e gente, que pessoa animada, simpática e carinhosa com seus leitores. Estou ansiosa pelo último livro da trilogia "Não Pare" apesar de ainda nem ter lido o segundo rs' vocês podem conferir a resenha do primeiro livro aqui no blog..



Bianca Briones
Bianca foi uma surpresa incrível, autora da série "Batidas do Coração", New Adult, me conquistou logo de cara há muito que estava namorando o primeiro livro, e daí tive a oportunidade de ler e gente, eu fiquei um caco com esse livro tão bem escrito e com uma narrativa que te prende logo nas primeiras páginas. Bianca aborda assuntos que estão presentes no nosso cotidiano e que pode acontecer com qualquer um. Já estou com os próximos livro aqui e estou louca já, acho que irão furar a fila. Suuuper recomendo. Essa semana sai a resenha do livro "As Batidas Perdidas do Coração". Aguardem!





Então, pessoas essas são autoras que estão me deixando loucas com seus livros, tem muitas outras que eu gostaria de ter colocado aqui nesse top, são tantas autoras maravilhosas que chega a ser um pouco injusto esse top. Mas em breve terá mais. Me contem, já leram alguma livro dessas lindas? Deixem nos comentários. ♥ Beeeijos!

18 comentários:

  1. Dessas eu conheço a Paula e a Pepper, essa ultima é sigo nas redes é parece ser bem simples e humilde.
    As demais preciso conhecer os livros, mas pelo que você falou parecem muito talentosas.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca li nada dessas autoras...mas quero muito começar a série da Pepper <3

    Gostei das dicas e da postagem, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. li Paula Pimenta e detestei, nem cheguei ao fim do livro Princesa adormecida... Briones tbm não é minha praia... Pepper nem li mas logo de cara, percebi que não vou curtir o estilo de suas histórias... Leila e Lycia não conhecia... xD
    adoro esses posts tipo Top 3 ou 5 rsrsrs dá pra conhecer um pouco mais da preferência literária do blogueiro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Pepper, melhor pessoa, sou íntima rs <3 Gosto da Pepper e da Paula Pimenta também. Eu li o Fazendo meu Filme até o número 3, mas aí acabei esquecendo de procurar o último - li todos via empréstimo. Nunca li nada da Leila, tampouco da Briones ou da Lycia,mas essas duas últimas não sou muito fã dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu conheço todas, mas sou apaixonada pelos livros da Pepper que escreve divinamente e é uma graça e a linda Lygia que sempre me dar mensagens fantásticas.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Olá, já vi comentários favoráveis sobre todas elas, mas ainda não li nenhum livro dessas autoras. Os que mais quero ler são os livros da Leila Rego.

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona de sua lista já li FML amo sua escrita e preciso correr para terminar a trilogia, Leila rego ainda não li mas estou muito curiosa com seus livros adoro o gênero, a Bianca pretendo começar a ler ainda esse mês. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tahiz. Nunca li nada de nenhuma dessas autoras, apesar de serem super bem faladas. A que eu mais tenho vontade de ler os livros desse meio é a FML, encontrei a autora ano passado e ela é um amor de pessoa. Seguido dela vem a Lycia, a temática dos livros dela me agrada bastante. Adorei seu post!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Momento vergonha!
    Só li uma delas que foi a Lycia.
    Até já tenho um livro da Bianca e um da Leila, mas ainda não li.
    Vou mudar isso em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Ah, eu também tô mega apaixonada pela Paula, tipo, muito, haha!
    A FML é uma fofa, mas ainda não li Não Pare, acredita? Quero ler esse ano! Das demais citadas só conheço as obras, mas ainda não li nenhum... :(

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li livros de três das autoras que você escolheu. Os da Paula Pimenta que li (os da série das princesas) e os Não Pare! e Não Olhe! da Pepper eu adorei. Já os da Lycia não curti muito, achei que ela forçou muito a barra na questão da religião, e como tenho uma religião diferente não concordei com algumas coisas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhuma dessas autoras, mas conheço por serem tão populares na blogosfera. Tenho muita curiosidade em conferir algo da Bianca Briones, pois ela escreve um gênero que eu gosto muito, o New Adult.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Tahiz, tudo bem?

    Conheço todas as autoras, mas infelizmente só tive a oportunidade de ler os dois primeiros da FML Pepper e um livro da Lycia Barros, que gostei bastante.

    Quem sabe não fico milionária e adquiro os outros? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Eu não conheço todas as autoras, só algumas, e eu não li nenhum livro delas Y.Y A que eu quero mesmo ler é F.M.L. Pepper o/ Ainda lembro que surtei quando o livro dela finalmente saiu em formato físico, mas ainda não consegui comprar :/
    Adorei a sua listinha :3 Foi bom conhecer novas autoras :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Depois que a gente vira blogueira a gente começa a ler muito mais livros nacionais, pelo menos eu acho kkk destes autores, sempre tive muita curiosidade de ler livros da Paula Pimenta. Ainda não desisti e vou ler algum livro dela em breve, eu espero. Adorei conhecer as autoras que eu não conhecia!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoroooooo FML Pepper!!! Todo mudo está falando dessa série da paula Pimenta, estou completando já a minha e quando tiver todos eles irei ler e tomara que eu goste tanto quanto você. Estou louca para ler os livros da Bianca Briones e já anotei sua dica da Leila, essa eu não conhecia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tahis!
    Concordo absolutamente com você, e com todos os nomes!
    A literatura nacional tem produzido cada vez mais e com uma qualidade incontestável, e à sua lista eu ainda acrescento o Maurício Gomyde e a Marina Carvalho - sou apaixonada por eles!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. oi *--*

    Adorei as escolhas das autoras. Os livros da Paula moram no eu coração e adoro a escrita da Bianca ela é puro amor nas suas estória e ainda consegue tratar de assuntos bem sérios. Morro de vontade de ler um livro Lycia Barros que a protagonista é uma arquiteta não lembro o nome agora =(

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!