Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: Uma Longa Jornada


Em Uma Longa Jornada (2015) conhecemos Sophia (Britt Robertson) uma jovem que está na faculdade na Carolina do Norte, após ganhar uma bolsa de estudos. Apaixonada por Arte desde pequena, e desde então está em busca de seus objetivos. E está colhendo os frutos, Sophie está para se mudar para Nova York para estagiar em uma galeria de Artes.
Luke Collins, (Scott Eastwood) um peão que vive na região da Carolina do Norte sua vida toda na fazenda de sua família, uma família de peões. Luke participa de montarias/rodeios e é isso o que ele quer pra sua vida. Luke quer ser o melhor peão, entrar para a lista de melhores, mas para isso Luke corre um grande perigo.
O destino coloca esses dois frente a frente, Sophie vai a um evento de montaria com suas amigas e acaba conhecendo Luke, e é nítido que há um interesse ali, mas Sophie não quer se envolver, pois está de mudança para Nova York. Mas Luke está muito interessado e não desiste fácil, ainda mais por uma menina linda e diferente que o deixou encantado. Como será que as coisas irão se resolver, será que vale a pena arriscar e se envolver?
   Luke e Sophia saem em um encontro, e na volta acabam passando por um acidente na pista, eles param para ajudar e acabam conhecendo Ira e conhecendo a sua história.


   Ira  se apaixonou perdidamente por Ruth na primeira vez que a viu, mas Ira tem um problema, sua timidez. Sempre sem coragem de cumprimentar Ruth e se escondendo do seu olhar. Mas se Ruth não percebesse e não tomasse a iniciativa, eles nunca iriam sair e nem começado a namorar.  Os dois eram completamente apaixonados, com uma sintonia linda e verdadeira. Os dois passavam muito tempo juntos e fazendo planos, até que Ira a pediu em casamento, foi o dia mais feliz para Ruth, pois tudo que ela mais queria era ter uma família grande e linda.
  Mas as coisas mudam quando Ira volta da guerra e descobre que não pode ter filhos, e decide que não é justo com Ruth e cancela o casamento. Mas Ruth não aceita e deixa claro para Ira que o ama demais independente de terem filhos ou não. E os dois continuam seus planos e realizações. Ruth é apaixonada por Artes e sua casa é repleta de lindas obras. Professora dedicada, mas sempre em contato com crianças, sua vontade de ser mãe reaparece deixando as coisas estranhas em casa com Ira, que percebe o quanto ela está sofrendo por isso.  Será que o amor irá sobreviver?


   Eu ainda não li o livro, mas estava tão curiosa com o filme que resolvi assistir, ainda mais que eu estava de bobeira e ele estava passando rs' Bom, eu adoro os livros e filmes do Nicholas Sparks, adoro seus dramas, seus mocinhos, tudo rs'  e com esse não foi diferente, esse filme tem aquele gostinho de sessão da tarde, sabe? um romance leve, e muito gostoso de assistir,  um romance muito mais maduro do que os outros filmes e histórias.
  Os personagens são ótimos e nos envolve rápido em seus dramas, as duas histórias tanto de Sophia e Luke, Ira e Ruth são bem parecidas e a forma como elas se cruzam é maravilhoso.
   Ira nos apresenta seu romance através de cartas escritas para a sua amada Ruth na década de 40 e é através delas que vamos sabendo mais e mais sobre esse romance e tudo que eles passaram.
   Os atores são maravilhosos, tanto os que fizeram a versão nova de Ira e Ruth como os que interpretaram na fase adulta. Adorei a forma como a história nos foi contada e tudo ali vivido. Uma Longa Jornada é um filme lindo, sobre o amor, sobre sonhos, e de como não devemos deixar um amor verdadeiro passar, mesmo que as coisas estejam difíceis. Espero ler o livro em breve e viver novamente esse romance.
    

22 comentários:

  1. Olaaa! Tudo bem anjo?
    Fiquei admirada com este filme, a ligação entre os personagens que me agradou bastante.
    E a história do casal Ira e Ruth é emocionante e chorei bastante, e quando eles se separaram eu chorei mais ainda, agora o casal principal, meu deus que química e que amor, eles se completam e o final é emocionante. Fica em 3º lugar nos meus filmes do Nicholas, apesar de todos os livros dele serem adaptadas!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oie, já me interessei por essa história e espero poder ler o livro, já que não sou muito de filmes. Acho que vou gostar de conhecer esse personagem peão, esse mundo de montaria e rodeio é muito bacana nos livros. E fiquei muito curiosa mesmo para saber como a história desses dois casais se cruza. Precisando conferir logo. E fiquei ainda mais animada quando você disse que é o tipo de filme de sessão da tarde, aa, vou guardar para um dia chuvoso e frio.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem curiosa para assistir esse filme, mas gostaria primeiro de ler o livro. Fiquei bem curiosa a respeito das características dos personagens, ainda mais sobre o desfecho deles. É um gênero que me agrada bastante, ainda mais por ser uma adaptação do Nicholas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu assisti a esse filme com uma amiga e achei bonitinho, mas como não costumo gostar das adaptações e nem dos livros do Nicholas Sparks, acabei achando só OK. Mas uma coisa eu digo: Scott Eastwood, que homem. <3 Mas eu amei mesmo o Ira e a Ruth, achei muito amor. Haa.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Confesso que preciso ler mais os livros do Nicholas Sparks, rsrsrs. Normalmente, no caso das adaptações dele, vejo os filmes primeiro e depois decido se leio ou não o livro, mas esse é um caso a parte. Ainda não assisti e nem li Uma Longa Jornada, mas pelo que descreveu pareceu mesmo ser iguais aos filmes da sessão da tarde, aqueles filmes gostosos para assistir quando está chovendo. De fato parece que um romance mais maduro, essa premissa de uma história de romance ser contada através de cartas sempre me agrada muito.
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Geralmente gosto bastante das histórias de Nicholas Sparks, e não é diferente com as adaptações, porém ultimamente tenho ficado meio saturada de seus dramas e romances :/ Uma Longa Jornada possui uma premissa que, para mim, é fraca, e por isso ainda não tive curiosidade na leitura nem no filme. Mas fico feliz em saber que gostou! Espero que também goste da leitura, quando fizer.
    Adorei o post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, este filme aqui me agradou demais, apesar das diferenças para com o livro. Talvez porque o ator é gato demais, ou porque a adaptações foram realmente muito bem colocadas na minha opinião. Leia o livro e se apaixone um pouquinho mais, mega vale a apena!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola Ta lindona ainda não li o livro, mas com certeza irei assistir esse filme em um lindo fim de tarde, gostei muito da premissa do filme, sendo leve fica melhor ainda, afinal Tio Nick sempre emociona seja nos livros ou nos filmes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tahis,
    Adorei conhecer um pouco mais do filme e fiquei bem curiosa.
    Consigo entender porque o Ira decide não se casar mais. É muito triste a ideia de você não poder ter um filho, ou dar um filho para quem você ama.
    Acho que é um filme gostoso, como você disse, e fiquei bastante curiosa para ver o filme, mas pretendo ler antes rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não gosto dos livros do Nicholas, tem algo nas obras dele que não me desce de jeito nenhum, mas os filmes baseados em suas obras são lindos e eu adoro assistir. Não vi esse ainda, mas foi por falta de oportunidade, estava priorizando minhas séries e acabei de deixando de lado.
    Vou tentar assistir no FDS. Gostei da sua série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Nunca li nada do Nicholas mas confesso que adoro os filmes que são adaptados, não faço a minima ideia se são fieis mas amo cada um deles. Esse em especial me fez chorar que nem boba com o final e toda a estória do casal. É muito lindo memso.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor tudo bem? Eu não curto livros românticos, já filme eu adoro e sempre me acabo neles. Vou anotar sua dica para o fim de semana!
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu ainda não vi, nem li! Gosto muito também dos romances do Spark, e esse tem um poster de filme tão lindo! Da uma vontade de entrar nele!
    Acho que vi ele no Netflix (vou confirmar) se sim, assisto essa semana! <3

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Ainda não assisti esse filme, mas está na minha lista!
    Acho que tem na Netflix e é uma ótima pedida para domingo a noite, com um bom vinho.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabe que eu assisti esse filme um tempinho atrás e me apaixonei completamente por ele. Eu amo as obras do Nicholas Sparks e esse é um dos poucos livros que eu não li dele, e fiquei meio receosa para ver o filme antes de ler o livro, mas não me arrependi nenhum pouco. Me apaixonei pelos personagens e super indico o filme também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tahis! Tudo bem?
    Já ouvi falar sobre este filme, mas nunca tive a oportunidade de vê-lo. Também tenho uma colega que leu o livro e adorou, mas por ser uma história de romance, acabei não me interessando muito, pois não faz muito o tipo literário que gosto. Quanto ao filme, eu acho que o assistiria algum dia, pois me pareceu um filme leve, bom para passar um dia calmo em um fim de semana. Muito obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  17. Olá! Minha melhor amiga também é apaixonada pelas obras e adaptações do Nicholas, então quando ela resenhou esse mesmo filme eu fiquei bem empolgada para conhecer as histórias que se entrelaçam nesse romance. A relação entre Ira e Ruth me encantou mais do que a do casal protagonista - que nem achei grande coisa - e eu acredito que seria magnífico acompanhar a luta dos dois e como superarão todos os problemas. Também achei muito interessante o fato de uma das histórias ser contada através de cartas. Eu nunca tive vontade de ler as criações do Nicholas por conta dos romances dramáticos, mas os filmes parecem maravilhosos. Tentarei assistir a algum em breve. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não li o livro e nem assisti o filme. Parece ser uma estória linda e que mexe com a gente, ainda mais envolvendo dois casais super apaixonados. Quero muito saber se o amor de Ruth e Ira sobreviveu ao tempo e as dificuldades, espero que sim, pois o amor verdadeiro resiste a tudo não é mesmo? Espero poder ver o filme em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não sou uma grande fã dos livros do Nicholas Sparks e na verdade nem sabia como era a história de Uma longa jornada, mas seu comentário sobre o filme me deixou com vontade de assistir. Esse ar de sessão da tarde é o que estava procurando agora :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Não li o livro, nem vi o filme, mas tenho ouvido tantos elogios que não tem como não sentir vontade de assistir. Eu também gosto muito dos filmes baseados em livros do Nicholas Sparks, todos os que vi foram ótimos. Sou uma romântica incurável, adoro um filme de amor!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada do Nicholas Sparks e já assisti alguns filmes baseados em suas obras, já tinha visto divulgações dessa história mas não me interessei, ultimamente não tô mais com clima de filmes de "sessão da tarde" e não ser os que eu via quando mais jovem *-*
    Mas que bom que gostou dos personagens e seus dramas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ooi
    Nunca li nenhum livro do Nicholas, mas já vi a adaptação de UM AMOR PRA RECORDAR e ameeeei. Esse também tem cara de bom, não conhecia.

    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!