Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling


Harry Potter e a Câmara Secreta
J.K Rowling
Editora Rocco


Harry Potter e a Câmara Secreta


Já disse aqui que sou péssima em começar resenhas, ainda mais de livros que eu amo. Esse ano, entrei no projeto "Lendo Harry Potter" que a Ju do blog "Nuvem Literária" está realizando, todo mês nós lemos um livro da saga, começamos em Fevereiro, onde lemos "Harry Potter e a Pedra Filosofal" já tem resenha aqui no blog (confira) e no mês passado lemos "Harry Potter e a Câmara Secreta", um dos meus livros favoritos. Como disse na resenha anterior, eu estou relendo esses livros e eu acredito que todos já sabem um pouco da história de Harry. 
   Segundo livro da Saga e o segundo ano de Harry Potter em Hogwarts. Harry mora  na rua dos Alfeneiros nº4 na casa dos seus tios, os Dursley. Harry recebe a visita de Dobby, um elfo doméstico em seu quarto, o que é uma novidade para Harry, o que será que aquele ser peculiar está fazendo em seu quarto?  Dobby é uma criatura engraçada, que tenta convencer Harry a não voltar para Hogwarts pois coisas estranhas estão para acontecer no castelo e Harry corre perigo. Harry tenta de todas as formas explicar que Hogwarts é seu lar e que precisa encontrar seus amigos Rony e Hermione, e está preocupado já que não recebeu nenhuma noticia deles durante as férias.
  Harry é mantido como prisioneiro na casa dos seus tios trouxas depressíveis diga-se de passagem rs', para eles Harry é uma aberração e ninguém ali pode saber de sua existência. Então, Harry é resgatado por Rony, Jorge e Fred em um carro voador - minha parte favorita - da casa de seus tios e levado para conhecer a casa dos Weasleys, o que para Harry é uma grande novidade, ele nunca visitou uma casa de bruxos antes, sempre morou com seus tios trouxas, então para ele aquela casa por mais simples que fosse era linda e fantástica com todas aquelas coisas se mexendo.
  E chega o dia de voltarem para Hogwarts, mas uma coisa muito estranha acontece, a passagem na estação se fecha para Rony e Harry, os fazendo perder o Expresso de Hogwarts. Mas ambos tem uma ideia genial, ir para Hogwarts no carro voador do pai do Rony. O que acaba sendo uma aventura e tanto para esses dois.
   Ao chegarem em Hogwarts eles são recebidos pelo professor esquisito, Snape, que se delicia com a negligencia dos meninos em chegar na escola naquele carro enfeitiçado, se Snape tivesse a oportunidade teria expulsado os dois.
  Então as aulas começam e os meninos tem um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas Gilderoy Lockhart - o que é um dos destaques desse livro - um professor muito figura e sem noção, famoso no mundo mágico por contar em seus livros seus grandes feitos contra grandes bruxos.
  Hogwarts está enfrentando novamente uma das lendas mais antigas, o Herdeiro de Slytherin está novamente na escola e a Câmara Secreta foi aberta, libertando um monstro que lá vive. Com isso os nascidos trouxas correm perigos, já que Salazar Slyntherin queria só os sangues puros fossem estudar em Hogwarts. E com essa noticia os alunos e professores ficam preocupados com os acontecimentos e ataques aos alunos. E aí eu te pergunto, Quem poderá salvar Hogwarts? haha..
  

   O livro tem essa premissa, e é um livro com muitas surpresas e confusões. Eu me diverti muito com esse livro, fiquei louca para saber quem era o herdeiro e como as coisas iriam se resolver, mesmo já tendo lido esse livro eu senti exatamente as mesmos sentimentos de quando li pela primeira vez. Harry e seu mundo é capaz de te deixar por horas imerso nesse mundo cheio de acontecimentos, você nem percebe o quanto já está envolvido.  Os amigos estão sempre juntos, tentando ajudar de alguma forma, mesmo que possam ficar completamente enrascados a ponto de serem expulsos, mas a lealdade fala mais alto.
   Eu fico tão encantada com esse mundo, sério, não importa se eu já li, sempre irei ficar surpresa e fascinada com tudo ali no mundo mágico. Os acontecimentos, os personagens, as palavras para os feitiços, tudo ali é de deixar você apaixonado. E nesse livro, que é meu favorito, eu viajei, e me diverti muito. Foi maravilhoso estar mais um ano em Hogwarts ♥ 

20 comentários:

  1. OI Thais!
    Poxa, tem poucos livros que eu digo que não gosto ou não me interesso em nada por lê-los e HP é um desses T_T
    Mas, eu não tenho nada contra quem lê e ama, como você... Acho que tem mesmo que gostar, que mostrar, que reler!! Só que pra mim, HP não funciona!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  2. Oii Thais, tudo bem?
    Menina eu sou louca para ter e ler todos os livros do Harry Potter, paixão desde a infância, não vejo a hora de poder ler a série completa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Já faz tanto tempo que li esse livro, ele nem tinha essa capa. Eu não me lembro dos detalhes, até penso em fazer uma releitura, mas me lembro muito bem do tanto que gostei da obra. Harry Potter é apaixonante!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que serei a unica pessoa no mundo que nunca leu HP. Eu vi todos os filmes e gosto desse universo criado pela autora, mas realmente não tenho vontade de ler. Que bom que vc está participando desse projeto, vejo que HP é uma leitura que nunca sai de moda. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acredita que tenho a coleção e ainda não mergulhei na leitura? Pois é, isso tudo por culpa do filme, como acompanhei o formato cinematográfico terminei não querendo ler os livros... por enquanto.
    Adorei sua resenha, espero ter boas impressoes assim como você.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. oie.
    Adorei a resenha.
    Tenho este mesmo problema: Fazer resenhas de livro que gostei muito. hahaha
    Mas ela ficou ótima. Mesmo conhecendo a história do Harry apenas pelos filmes, consegui acrescentar algumas novidades sobre o livro.
    Boa sorte com o projeto!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...já li a série faz bastante tempo e curti. Adoro o gênero <3
    Mas não sei outro dia fui pegar pra ler com a minha irmã e achei o começo bem massante. Como é interessante isso, tem livro para todas as fases da vida, adoro a história, mas acho que não conseguiria ler novamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Harry Potter, mas já vi os filmes inúmeras vezes e A câmara secreta é o meu favorito, acho que é a chegada do Dobby que causa esse efeito. Mas, esse ano pretendo ler Harry Potter, pois já passou da hora. Beijos May

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu li o livro faz um tempinho e queria muito fazer a resenha dele, mas tenho medo de não conseguir kkkk Eu sabia do projeto, mas não quis participar porque ta brotando muita coisa para ler. Meu sonho é reler a série e espero que assim como você tenha os mesmos sentimentos que da primeira vez.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu tentei ler o primeiro livro, mas confesso que falhei miseravelmente em terminar. Acho HP não foi uma leitura que combinou comigo, apesar de eu gostar bastante do universo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. é muito bom quando um livro que a gente relê nos deixa com a sensação de surpresa como se fosse a primeira vez em que é lido... fico feliz que o projeto de releitura esteja indo bem...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona, eu já LI E RELI Hp incontáveis vezes. È uma história da qual nunca vou me cansar! Adorei sua resenha e a câmera secreta é um dos MEUS LIVROS favoritos da série. E achei a capa desse muito linda!
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ah também é meu livro favorito!
    Foi neste que percebi que nunca mais largaria essa série. Tipo até hoje hahaha
    Já reli a série toda várias vezes, então acho bem legal quem faz isso.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que a série do HP foi a única que li diversas vezes. Volta e meia fico olhando na prateleira pensando em recomeçar a leitura!!
    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito amor pela serie, esse é dos livro que mais gosto, tanto livro qto filme. Mas muita coisa vem pela frente, pensando em fazer uma releitura ^^

    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Harry Potter é vida <3 hehe

    Fico muito feliz por ver que você curtiu a leitura e isso me deixou com vontade de reler a série \o/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muito bom, li há algum tempo, peguei emprestado, estou me organizando para ter minha coleção, quero que minhas sobrinhas e, quem sabe um dia, filhos leiam.

    ResponderExcluir
  18. Resolvi ler HP esse ano, mas não é dentro do projeto da Ju! Eu ainda não comecei esse porque tinham outros livros na frente, mas tô ansiosa pra continuar a saga do Potter!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Thaís, também estou relendo a série através do projeto e confesso que me identifiquei muito com você. Muita coisa eu já havia esquecido, então está sendo tudo novo pra mim. E mais emocionante ainda, me apego cada vez mais nos personagens. Chego choro lendo, de tanta saudade.

    ResponderExcluir
  20. De HP só assisti o filmes, até penso em ler, mas quero ler meu e não emprestada, ou seja vai demorar om pouco.
    Mas confesso e já não lembro tanto dos filmes, dessa parte do carro eu lembro sim hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!