Matilda (1997) baseado no livro de mesmo nome do autor Roald Dahl, nessa comédia infantil, conhecemos uma família americana muito doida, e Matilda (Mara Wilson)  é a mais nova integrante dessa família, só que é muito diferente deles. Matilda é uma menina sozinha, inteligente e possui poderes. Seus pais, Harry Wormwood (Denny DeVito) e Zinnia Wormwood (Rhea Perlman) não dão a minima para ela e seu irmão também não. Matilda encontra nos livros a companhia que tanto deseja, é uma menina que adora passar seu tempo lendo e aprendendo, ao contrario de sua família que passa o tempo assistindo Tv.
 Seu pai só se preocupa em ganhar dinheiro com vendas de carros usados, sempre fraudando peças e colocando preços exorbitantes. Sua mãe se preocupa com jogos e beleza e seu irmão não se preocupa com nada. Matilda é totalmente diferente, uma menina dotada, que desde pequena visitava a livraria da cidade, ela está louca para começar a estudar. Quando Matilda descobre sobre seus poderes ela os usa não para fazer o mal, muito pelo contrario, ela os usa para ajudar, para defender e de alguma forma ensinar rs' mesmo que seja da pior maneira. Seu pai não está nem um pouco preocupado com isso, mas quando vende um carro usado para a diretora durona e autoritária, Srª Trunchbull (Selma Lopes) ele decide colocar Matilda na escola.


  Seu maior desejo era ir para a escola, pensando que seria um lugar lindo, com várias árvores, flores e um lindo prédio colorido, mas ao chegar na nova escola ela se depara com um prédio feio todo cinza, mas só em estar ali já estava feliz.
  Matilda fica assustada assim como algumas crianças novas na escola, com o método da diretora, a Srª Trunchbull é uma mulher autoritária, e tudo tem que ser do jeito dela, a forma como trata os alunos é assustador e surreal rs' e é claro que se a criança contar para seus pais ninguém irá acreditar. Mas as crianças encontram na professora Honey (Embeth Davidtz) uma pessoa gentil, amorosa e apaixonada por crianças. E é nela que Matilda se refugia e encontra uma grande amiga e uma grande incentivadora, sempre ajudando Matilda com os estudos. A Srª Haney, tem um passado não muito bom com sua tia, e conta com a ajuda de Matilda para recuperar certas coisas que lhe pertenceram. A amizade criada em as duas é linda, a Srª Honey é uma pessoa linda por dentro e por fora, apaixonada pelo que faz, quer sempre o bem das crianças e não gosta nem um pouco de como a escola é dirigida. Mas ela irá contar com Matilda e seus poderes para melhorar as coisas.
   Matilda é um filme infantil que eu adoro, e aborda temas atuais, como famílias que não se interessam muito pela educação de seus filhos e não veem o quanto é importante o incentivo a leitura e sempre estar acompanhando o desenvolvimento da criança. É um filme que te cativa logo no inicio, uma comédia muito gostosa, leve e bem desenvolvida.  Os acontecimentos são hilários, você se pega rindo das coisas mesmo tendo assistido a mil vezes, adoro todos os personagens e atores. Eu ainda não conseguir adquirir o livro e não vejo a hora de poder ler e te-lo na estante.
  Eu sou apaixonada por esse filme, sempre que passa eu assisto, e hoje procurando filmes para assistir no Netflix, me deparo com esse e claro que não resisti e assisti. Matilda é um filme fofo, que recomendo a todos, um filme para todas as idades. Eu me identifico com Matilda, os livros são melhores amigos, e neles aprendemos tantas coisas, e nunca estamos sozinhos.
  
  

6 Comentários

  1. Olá!
    Eu também amo esse filme!! Não importa quantas vezes eu assista, sempre vou gritar "Bruce, Bruce, Bruce!", naquela parte do bolo, rsrs. O livro já está na minha wishlist há um tempão, mas assim como você, ainda não tive a oportunidade de ler. Todas as pessoas deveriam assistir a esse filme!

    Abraços,
    Yaya- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
  2. eu sou doida pra ler o livro, e - vergonha - ainda não assisti Matilda TT_TT kkkkkkkkkkkkkk
    mas quero assistir depois que conferir a leitura... pelo que vejo, é uma história encantadora e que traz importantes lições. e Matilda é uma fofa *--*

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu quero muito conferir a obra. O filme me acompanha desde muito tempo. Em casa minha mãe e minha irmã assistem quase toda semana, kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Como adoro Matilda! Já vi umas 3 vezes e fiquei super feliz quando no final de 2015 meus filhos encenaram o musical. O livro eu infelizmente ainda não li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem???? Eu adoro esse filme. Olhei umas mil vezes hahah e só de ler sua postagem já deu vontade de ver de novo :3
    Dava um medo daquela diretora hahahah
    E sabe que eu fiquei sabendo faz pouco tempo que tinha o livro? Claro que já adicionei a lista né? Deve ser tão ou mais legal ainda do que o filme :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahiz, eu já vi esse filme várias vezes e adorei você falar sobre ele, especialmente por ele abordar temáticas tão importantes. Acho que é um filme que deve ser visto por muitos pais e filhos, pois sua mensagem é bem reflexiva. Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!