Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas


Segredos de Uma Noite de Verão
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro 


Segredos de uma noite de verão da Lisa Kleypas é um romance de época lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Os romances de época estão tomando conta desde o ano passado, várias editoras estão apostando no gênero e eu como não resisto a um romance cai dentro do gênero e desde então venho lendo e me apaixonando.
  Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série "As quatro estações do Amor" onde em cada livro iremos conhecer uma personagem e suas aventuras amorosas. Nesse primeiro livro conhecemos Anabelle Peyton e sua família.
  Anabelle Peyton é uma solteirona, pertence a alta sociedade londrina, sua família está passando por dificuldades financeiras para manter a casa e ainda os estudos do seu irmão, são as maiores preocupações de Anabelle. Sem dinheiro para quitar as dívidas da família, e sem comprar vestidos novos para ir aos bailes e eventos sociais em Londres, Anabelle é vitima de boatos de que possui um amante. Anabelle não anda com muita sorte.
  Anabelle está em sua última temporada e precisa arranjar um bom marido, um lorde, ela sabia que não poderia se dar ao sonho de se apaixonar, teria de encontrar alguém rico que pudesse assumir as dívidas da sua família e ajudar com a educação de seu irmão. Anabelle sempre está sentada em um mesa com mais quatro meninas solteiras esperando para alguém convida-la para dançar, mas sempre recebe o convite de uma pessoa que ela não quer ser vista, que para a sociedade não tem títulos. Simon Hunt.  Anabelle e as três moças possuem o mesmo objetivo, arrumar um marido, e juntas elas se unem para ajudar uma as outras a encontrarem ótimos partidos.

Simon Hunt vem de uma família de açougueiros, construiu suas riqueza através de negócios, é um bom investidor, mas não está a altura da sociedade londrina, sobretudo da aristocracia. É um homem que não possui títulos, e nenhuma dama da alta sociedade gostaria de ser vista em sua companhia a não ser que fosse amante. Simon lutou para chegar onde está, é um bom investido, possui vários negócios e sempre está em busca de mais investimentos em intermináveis reuniões. Mas uma coisa que ele não consegue esquecer é Annabelle, e ele sabia que não teria chances com a moça, ainda mais não sendo da alta sociedade. Mas isso não impedia de sonhar e de pensar em Annabelle mesmo sabendo que não está a altura da jovem, mesmo sabendo que ela quer um marido da aristocracia onde irá lhe proporcionar grandes eventos sociais e um belo título. Mas diante dessa dúvida e desse misto de sentimentos, ele não sabe como ficar longe de Annabelle. Ainda mais agora em um evento na casa de seu amigo Lord Westclif, onde várias famílias e solteironas iram passar um final de semana, e ele sabe que essa é uma boa oportunidade de Annabelle conseguir um bom marido. Mas, será que ele irá  conseguir ver Annabelle todos os dias e não se aproximar? 
  
   Esse é o segundo livro que leio da Lisa Kleypas, o primeiro foi "Desejo à meia-noite" o primeiro da série Os Hathaways, e eu gostei da narrativa da autora só que o problema que aconteceu da primeira vez voltou a acontecer, que é a demora das coisas acontecerem, das coisas alavancarem, a história é boa, tipo gato e rato e muito divertida, mas eu gostaria que não tivesse mas cenas com os dois, o adorei os personagens e queria que os dois se entendessem logo rs' mas isso não me fez largar o livro, de longe, mesmo sabendo do final, eu queria mais, queria saber todos os detalhes. 
  A narrativa é envolvente, como disse em alguns momentos demorou, mas aconteceu. É narrado em terceira pessoa, ora temos uma perspectiva de Annabelle e ora de Simon. Acompanhamos mais Annabelle e todas as coisas que ela vem passando, suas dificuldades e seus desejos e medos. Annabelle vive na alta sociedade e quando conhece as irmãs americanas Lilian e Daisy Bowman e a tímida Evie, elas de juntam e decidem ajudar umas as outras a conseguirem um marido.  
   Assim que comecei a ler e as irmãs Bowman apareceram que fiquei mais interessada nelas do que na Annabelle que muitas vezes me irritava com tanto dedo para um marido. Muita das vezes era orgulhosa e chata, mesmo estando totalmente falida e sendo perseguida por um porco fazendo chantagens com ela para se tornar sua amante em troca de moedas ela ficava incomodada com a posição e com o que ouvia sobre Simon Hunt. Se eu fosse ela não pensaria duas vezes e caia nos braços musculosos de Simon rs'
   Com essa premissa o livro vai te conduzindo nas festas da alta sociedade e nos dramas de Annabelle e suas amigas para conseguirem um bom marido para a amiga. Essas quatro se envolvem na maior bagunça e aventuras. 
  Eu sempre fico apaixonada por esses mocinhos de época, mesmo eles sendo os bad boys haha.. Simon me conquistou pela sua honestidade e sinceridade em seus sentimentos a Annabelle, mesmo não sendo tão aberto sobre eles, era possível ver como estava apaixonado. Era chato ver como ele era desprezado pela  jovem só pelo status dele. Simon era muito mais do que um status, é um homem que inteligente que fez de tudo para subir na vida e não acabar trabalhando como açougueiro. Ele foi bem maltratado diante de olhares e comentários até mesmo de Annabelle. Dava uma certa pena, mas ele sempre se manteve de pé e não se deixava abalar. 
   Segredos de uma noite de verão me conquistou, do meio para o final, o começo foi meio morno rs' mas do meio em diante eu ficava louca para saber como as coisas iriam acabar. Mesmo sabendo que era clichê e previsível. O final me deixou apaixonada e aquele gostinho de mais e não vejo a hora de pegar no segundo livro da série. Recomendo a leitura a todos que gostam de romances de época.  

6 comentários:

  1. Ainda não comecei esta série, mas tenho certeza que vou gostar, até por conhecer a autora. Uma pena que este começo foi mais morno.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Apesar do começo morno a história é boa e torço para que os próximos livros sejam melhores rs' recomendo!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gosto muito de romances de época. Já li algumas resenhas bem favoráveis dessa obra. pretendo Lê-la em breve, até para conhecer a escrita da autora, pois nunca li nada dela. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse título, mas romances de época são sempre uma excelente opção de leitura. Ainda mais com essa capa tão linda. Adorei sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  4. Os romances de época da Arqueiro são ótimos, e essa autora muito bem falada. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, sempre tenho lido resenhas favoráveis dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora e sem duvidas fico bastante curiosa em relação a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!